Como montar uma confeitaria online

Não tem como negar, a tecnologia chegou para ficar e a cada dia ela está se tornando mais popular. Um exemplo disso são as vendas online, pois, pessoas do mundo todo gastam milhões todos os anos para adquirir objetos e serviços em lojas online. Uma boa opção para quem gosta de fazer bolos e doces é montar uma confeitaria online.

Como montar uma confeitaria online

Montar uma confeitaria online traz muitos benefícios, porque os gastos são muito menores do que daquelas pessoas que optam por montar um estabelecimento físico. Os gastos em um negócio físico são muitos como: equipamentos, taxas, funcionários, aluguel ou compra do espaço e muito mais. Já uma confeitaria online só precisa de alguém que saiba fazer doces e uma loja online que ofereça todos os produtos disponíveis.

confeitaria online


#1. Crie uma loja virtual

Montar uma confeitaria online requer a criação de uma loja online bem planejada. Para isso, contrate um profissional experiente neste assunto. Entretanto, se não quiser gastar muito, a dica é fazer você mesmo sua confeitaria online. Tire fotos de todos os bolos, doces, tortas e guloseimas que serão vendidos na loja. Capriche na aparência dos doces, pois, os futuros clientes não podem sentir o cheiro dos doces.

Procure colocar todas as explicações dos doces e faça uma página de fácil acesso para que pessoas de diferentes níveis possam acessar e entrar em contato com você.


#2. Tenha um blog

Os blogs são muito importantes para divulgar lojas online. No caso de uma confeitaria online compartilhe com os seguidores do seu blog, receitas, dicas, maneiras de conservar os doces e tudo que achar interessante e servir para divulgar a sua confeitaria.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma distribuidora de bebidas


#3. Divulgue nas redes sociais

As redes sociais são essenciais para divulgar um negócio online. Divulgue em suas redes sociais todos os doces que prepara e vende. Com certeza, essa divulgação vai atrair muitos clientes interessados em adquirir seus produtos.


#4. Fidelize seus clientes

Não há coisa melhor para atrair clientes do que um cartão fidelidade. Faça com que seus clientes ganhem um brinde ou uma recompensa depois de comprarem um determinado número de vezes. As pessoas costumam adorar esse tipo de estratégia, o que estimula as vendas.

O cartão fidelidade também é uma forma de divulgar seus negócios, já que, quando as pessoas descobrirem sobre esse benefício elas ficarão com vontade de comprar seus produtos.


#5. Encante os clientes

Para uma confeitaria online ter sucesso é preciso apostar no encantamento dos seus clientes. Prepare doces, bolos e tudo mais com uma aparência linda e encantadora. Aposte em formatos e coberturas coloridas e que chamem a atenção.


#6. Preços

Assim como uma confeitaria física, uma online deve oferecer produtos de ótima qualidade e bons preços. Como são alimentos, a dica é vendê-los apenas no estado em que mora. Na hora de escolher os preços, faça uma pesquisa e leve em conta o valor da entrega. Afinal de contas, um negócio deve dar lucros e não prejuízos.


#7. Qualificação

Para que a confeitaria se torne muito popular, os produtos oferecidos devem ser de ótima qualidade, ou seja, a doceira e confeiteira deve ter todos os conhecimentos para preparar os mais deliciosos doces. Se for uma pessoa que sabe cozinhar mais ou menos, faça um curso de confeiteiro e de boleiro, assim estará pronta para preparar os mais deliciosos doces.


#8. Compromisso

Para fidelizar os clientes, a confeitaria online deve ter compromisso para entregar as encomendas no dia certo e oferecer produtos da melhor qualidade. No caso de locais perto da sua casa, procure você mesma realizar a entrega. Já que isso mostra que o cliente é importante e que você está fazendo o melhor possível para agradar.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma confeitaria

Portanto, se quer montar uma confeitaria online, siga as dicas acima e inicie o seu negócio que se for bem direcionado, em pouco tempo fará muito sucesso.

Leave a Reply