Como atrair clientes para seu Salão de Beleza

Gostaria de ter seu são lotado de clientes, mais ainda não sabe como fazer isso. Seu salão poderia estar lotado todas as horas se você realmente investir em um ótimo plano de negócio. Para este planejamento e importante passo a ser tomado é olhar o mundo ao nosso redor. É necessário colocar no papel uma espécie de desenho do mercado onde seu salão de beleza está inserido. Tendo um planejamento feito com muitas analises pode gerar em clientes para seu salão.

Como atrair clientes para seu Salão de Beleza

Abaixo você encontrara 6 maneiras que você pode melhoras o seu negócio de salão de beleza.

Buscando o melhor localização

Nem sempre o cliente está disposto a marcar horário em um salão, muitas vezes simplesmente ele está andando acha um salão e usa seus serviços, é por isso que você deve saber se seu estabelecimento está em uma avenida movimentada ou em um bairro com muito movimento, para que com isso seus clientes possam notar seu salão de beleza e sempre saber a localização da próxima vez que voltar.

Você deverá fazer uma análise para ver se está bem localizado na área onde seu salão está montado. Você deve estudar bem o local, visualize o fluxo de pessoas, quais os dias de mais movimento em sua rua, que tipo de pessoas passam por ali. Verifique se tem estacionamento, tudo isso para saber se realmente seu salão esta nua a localização onde terá o fluxo de clientes necessários para manter seu negócio aberto.

Atraindo Clientes

Criar um programa de referência, de aos clientes atuais a oportunidade de ganhar recompensas por trazer amigos, familiares e até estranhos. Você pode oferecer descontos em serviços, produtos, tudo isso para conseguir novos clientes para seu salão de beleza. Da mesma forma você pode oferecer descontos para seus clientes e gerar um lucro maior com isso.

Dedicar uma parte de seu salão de beleza apenas para as crianças, não só vai ajudar as mães e pais ocupados estressados relaxar um pouco quando vem para seu a salão, como vai alavancar seus lucros com os cortes das crianças também.

Monte um local somente para as crianças e faça deste local um ambiente divertido onde contar cabelo acaba virando uma diversão, isso e estar na frente dos outros salões trazer novidades e resolver os problemas de seus atuais e futuros clientes.

Quer criar algo ainda mais especifico? Veja as dicas para montar salão de beleza ou de manicure.

 Oferecer novos Produtos e serviços

Oferecer novidades para seus clientes e uma forma de atrair um grande fluxo de pessoas entrando e saído toda hora de seu salão. Trazer esteticista, massagista ou até mesmo oferecer uma nova linha de produtos, você tem que manter o foco em que seus clientes querem. Apenas certifique-se de passar algum tempo fazendo um pouco de pesquisa de mercado para descobrir o que as pessoas querem antes de adicionar mais despesas.

Sempre confiar no feedback dos clientes quando se trata de alterar os seus serviços e ofertas. Uma caixa simples para comentários colocada no interior da loja pode ser tudo que você precisa para obter esse feedback para melhorar e saber o que seus clientes buscam em um salão de beleza.

Montando seu Atendimento

Esteja sempre aperfeiçoando sua comunicação, leia livros, revistas, jornais, faça cursos, esteja atualizado, mantenha um nível de desenvolvimento pessoal forte. Você não sabe exatamente quais são seus novos clientes, por isso precisa ter a matéria conhecimento gerais na ponta da língua.

Busque ser imparcial e se deseja ganhar pontos com seu cliente, fale dos seus pontos fortes, dos cursos que fez dos últimos investimentos, da qualidade do seu salão de beleza.

Investindo na Equipe

Sua equipe é sua loja, essas pessoas são os que estão criando a experiência de seus clientes, eles são os únicos que estão vendendo seus produtos, eles são os únicos em fazem seus negócios subirem ou caírem. E de sua responsabilidade cultiva-los e recompensa-los para um desempenho excelente. Salario e benefícios competitivos são essenciais para garantir excelentes colaboradores. É preciso reconhecer isso e recompensá-los para o seu tempo, a sua lealdade, e trabalho duro.

Como atrair clientes para seu Salão de Beleza

Construindo seu Marketing

Para ter uma mensagem clara que atrai as pessoas que você mais deseja como clientes, você precisa criar um marketing que funcione. É preciso aprender a promover seu salão de beleza adequadamente. Faça sua marca estar dentro da casa dos seus clientes e potenciais clientes. Faça catões de visita para todos os seus funcionários. Faça que toda equipe entregue o cartão de visita sempre que acabar um determinado serviço. Mesmo que o cliente vá no salão toda semana, sempre entregue um cartão de visita. Esse cliente pode indicar seu s salão para outra pessoas, o cartão vai cumprir o papel de estar em locais que você não está.

Além do cartão, crie um grupo no facebook para divulgar dicas de beleza, participe de eventos do seu ramo, monte seu site, promova sua fan Page. O boca a boca ainda é a melhor estratégia para promover seu salão.

Se o cliente tiver boa impressão a respeito do seu salão, dos seus serviços e do seu pessoal. Este cliente certamente irá voltar, mais desta vez acompanhado. Mais algumas dicas de divulgação que vão alavancar o marketing de seu salão de beleza como:

  • Panfletos
  • Anúncios e jornais e revista
  • Participar de eventos no ramo de beleza
  • Formar parcerias com fotógrafos
  • Montar um blog
  • Montar um curso próprio de seu salão de beleza para mulheres
  • Investir em uma boa fachada
  • Fazer promoções em sites específicos
  • Sair na mídia local de sua cidade

E aí, caro leitor, gostou das nossas dicas de como atrair mais cliente para seu salão de beleza? Se você tiver mais alguma dúvida, sugestão ou experiência que queira compartilhar conosco ou com outras pessoas que estão visando atrair mais clientes para seu salão de beleza, deixe o seu comentário logo abaixo para a gente. Boa sorte, ou melhor, bons negócios!

Leave a Reply