Como montar uma loja de roupas multimarcas

Montar uma loja de roupas multimarcas é algo bem comum, sendo um negócio como qualquer outro, mas com o diferencial de conseguir trabalhar com marcas diferenciadas. Porém, são modelos e marcas que conseguem atender a um público que já pode ser especificado, como funciona na maioria das vezes.

Montar uma loja de roupas multimarcas

montar loja multimarcas

Começar nesse ramo pode parecer uma ideia muito boa, visto que o mercado já está aquecido. As roupas conseguem se vender muito bem, mas é importante ter um modelo de negócio focado em estar atualizado, contando com as tendências do momento e procurando oferecer uma boa variedade para o público.

Público e marcas

Por mais que o foco da loja seja vender roupas de diversas marcas, a loja precisa ter uma identidade perante o mercado. Isso pode ajudar a ser decidido quando já se pensa em um público alvo. Pensar em que pessoas vão atrás da sua loja para realizar compras par assim definir os produtos.

Dá para atender um público mais geral, como roupas para mulheres de diversas marcas ou roupas para bebê. Mas também dá para focar em um público só, procurando especificar ainda mais os produtos que vão ser vendidos. Como uma loja de camisetas masculinas, variando em marcas, cores, estampas, modelos, mas dentro do mesmo nicho de produto.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma loja de produtos para lutas

Outra ideia para uma loja de multimarcas é pensar em produtos importados, procurando trabalhar com pessoas que tem poder aquisitivo maior. Ou também abrir uma loja com um foco em marcas mais populares para atingir um público geral.

O foco pode ser em roupas para mulheres ou roupas para homens. Com diversas possibilidades, é um mercado que está bem aberto, com marcas conhecidas ou também marcas que na sua cidade as pessoas ainda não conhecem.

Com diversas possibilidades dentro do mercado de lojas de roupa multimarcas, é possível começar a traçar um rumo para conseguir definir outras questões do seu negócio, conseguindo atender o público que você se propôs a trabalhar com.

Fornecedores

Uma das etapas mais complicadas é encontrar um bom fornecedor para a loja de roupas multimarcas. Isso vai exigir boa pesquisa, paciência e também teste para conseguir saber a qualidade dos produtos que vão ser oferecidos.

Hoje em dia, existem grandes marcas que trabalham com diferentes representados por todos os estados brasileiros, sendo essa uma maneira de conseguir comprar dessas empresas e realizar a revenda.

Uma dica bem simples, mas que costuma ter bons efeitos para conseguir o telefone dos representados da sua região é entrar no site da marca que quer revender. Lá tem um formulário de contato ou algum número de telefone que pode ser encontrado para solicitar mais informações, verificando a possibilidade de conseguir revender os produtos daquela marca.

Quem procurar trabalhar com diversas marcas e focar em marcas baratas, também tem como procurar pelas cidades onde tem grande concentração de fábricas. Ali vai ter uma diversidade bem grandes roupas para comprar e também vai ter marcas novas que vão estar recém chegando no mercado e podem oferecer bons preços.

Localização

É importante procurar um ponto em que tenha uma boa circulação de pessoas, mesmo que já tenha outras lojas funcionando e que trabalhem com mesmo produto. É necessário estar nos locais certos para conseguir ganhar dinheiro com a loja e procurar estudar a concorrência para se destacar.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma loja de produtos naturais

A estrutura interna não vai precisar ser a maior do mundo, mas precisa estar bastante organizada. Ter um espaço legal para expor as roupas, montando um balcão com o local para pagamento, além de ter um estoque de produtos, com provadores para as roupas, oferecendo um espaço confortável para as clientes.

Leave a Reply