Como abrir um salão de beleza masculino

O setor da beleza e estética é um dos que mais estão crescendo no Brasil e nos outros países, já que a demanda está em constante aumento. Aqui, já existe diversos empreendimentos voltados a esse ramo, atingindo os mais variados públicos-alvo.

E, se você deseja abrir um próprio negócio, mas não tem certeza de como investir neste segmento, saiba que apostar em um salão de beleza masculino pode ser uma ótima ideia de negócio, já que essa é uma área que ainda tem muito a ser explorada, levando em consideração que os homens estão cada vez mais se importante com a própria aparência.

Como abrir um salão de beleza masculino

Uma das principais vantagens que o empreendedor garante assim que abre um salão de beleza masculino é que, diferente dos femininos, o corte de cabelo e barbearia é uma real necessidade dos homens e não apenas um trato de beleza. Portanto, o dono do salão garante clientes fixos muito mais facilmente, mesmo que seja para visita-lo uma vez por mês.

Mas então eu só devo oferecer o corte de cabelo e barbearia? É claro que não! Os homens estão sempre se importando em como estão, por isso, eles não dispensam uma depilação ou uma unha bem-feita, além dos tratos no cabelo. Hoje, muitos poucos empreendimentos são abertos para atender a essa demanda, talvez por acharem que não haverá clientela, mas na verdade um salão de beleza masculino de luxo também pode trazer muitos clientes e lucros.

Esses detalhes sobre quais serviços oferecer fica totalmente por conta do empreendedor e pela sua pesquisa de mercado. Por isso, é fundamental pesquisar, planejar e estabelecer um caminho para o seu salão. Fora isso, veja também logo abaixo outras questões importantes de pensar se você tem dúvidas em como abrir um salão de beleza masculino, neste caso, apenas aquele que oferece o básico que é o corte de cabelo e barbearia.

Atente-se à concorrência de um salão de beleza masculino

Você, com certeza, já deve ter reparado que a grande parte dos salões de beleza masculino estão localizados em bairros de baixa renda, certo? E é justamente nesses locais em que a concorrência é maior e você deve evitar.

Os salões de beleza masculino, em geral, são prestadores de serviços básicos e, por isso, possuem nos mais variados locais. Os seus concorrentes mais fortes serão aqueles que oferecem o serviço de corte de cabelo, de barbearia, de serviços mistos e os que atendem apenas homens.

No caso dos salões de beleza femininos, eles não serão potenciais concorrentes para o seu estabelecimento, tendo em vista que os homens preferem evitar estes locais por se tratar de um ambiente bastante feminino.

Encontre a melhor localização para o seu salão de beleza masculino

Se você tem dúvidas em como abrir um salão de beleza masculino, então você também deve ter em relação ao melhor local para abrir o seu negócio, não é mesmo? Mas, acalme-se que isso não é um bicho de sete cabeças!

Os melhores pontos comerciais para você abrir o seu empreendimento são aqueles próximos a centros comerciais, padarias, restaurantes ou ruas com grande fluxo de pessoas durante o dia todo. Bairros de classe média e alta também são bons locais, já que a concorrência é menor.

Apenas não se esqueça de avaliar se o local é de fácil acesso, se o seu salão será bem visível aos seus potenciais clientes e se não há tanta concorrência nas proximidades.

A estrutura de um salão de beleza masculino pode ser básica

Investir em um local de luxo não significa ganhar mais dinheiro, já que o que se destacará mais será o seu serviço de qualidade. Mas, mesmo assim, é importante ter em mente que um ambiente agradável, com equipamentos novos (ou ao menos bem conservados) e um local confortável para seus clientes, faz toda a diferença.

Em relação à estrutura básica, você deve começar investindo em um lavatório, uma cadeira de corte, espelhos e sofás para seus clientes em espera se acomodarem. Fora isso, será ainda mais básico, como as tesouras, pentes, cremes de barbear, navalhas, mesa para organizar seus equipamentos e etc.

Descubra: Como Atrair Clientes Para Seu Salão de Beleza 

Funcionários de um salão de beleza masculino pode ser uma boa ideia

A maioria dos salões de beleza masculino tem como funcionário o próprio dono, já que isso evita maiores despesas e essa realmente é uma boa ideia ao começar o seu negócio.

Mas, se você for investir em algo maior, como um salão que ofereça corte de cabelo, barbearia e mais um serviço, é importante avaliar a possibilidade de contratar mais uma pessoa para trabalhar com você, assim você também consegue aumentar a disponibilidade na agenda do salão.

Marketing de um salão de beleza masculino também é importante

Se os salões de beleza femininos enchem as ruas e a internet com propagandas de seu estabelecimento, me diga por que os salões masculinos também não poderiam investir no marketing do seu negócio?

Panfletos, carros de som, anúncios em jornais e as redes sociais são sempre bons locais para investir em anúncios para o seu estabelecimento. E o melhor é que não sai caro, levando em conta que o retorno é garantido.

Como abrir um salão de beleza masculino

O investimento para abrir um salão de beleza masculino precisa ser calculado

Aqui vai uma excelente notícia para quem deseja abrir um salão de beleza masculino: o investimento é muito baixo!

Com cerca de R$5 mil reais você consegue abrir um salão que ofereça os serviços básicos, como corte de cabelo e barbearia. Se você quiser algo mais luxuoso, é claro que o preço irá aumentar, mas aí basta calcular quais os recursos que você precisará e visualizar se ele bate com o seu orçamento.

Não se esqueça de quando for comprar os equipamentos para o seu estabelecimento, aproveitar para pesquisar muito os preços, pois eles variam bastante de uma loja para outra. Optar por comprar online também pode ser uma excelente opção, já que os valores são sempre mais em conta.

Agora que você já sabe como abrir um salão de beleza masculino, aproveite para deixar o seu comentário nos dizendo o que achou desta matéria e quais as suas pretensões para essa ideia de negócio. Não se esqueça de compartilhar e seguir o Gera Negócios nas redes sociais!

Leave a Reply