Como abrir uma loja de moda íntima

A roupa íntima é um item indispensável no armário de uma mulher, isso porque todas elas precisam usar diariamente. E, hoje, para atender a essa necessidade, cada vez mais estão surgindo confecções de peças íntimas que produzem os mais variados tipos de modelos de lingeries para agradar a todos os gostos de mulheres, das mais básicas até as que gostam de ousar nestas peças.

Como abrir uma loja de moda íntima

Além disso, a moda é outra que voltou os olhos para esse segmento, e hoje já existem diversas revistas voltadas especialmente para a moda íntima. Pensando nisso e em toda essa procura, quem está pensando em empreender neste nicho pode ter uma grande surpresa, uma vez que este é um mercado pouco explorado, porém extremamente lucrativo!

Se você está aqui se perguntando como abrir uma loja de moda íntima, a boa notícia é que o Gera Negócios reservou este artigo apenas para lhe dar dicas de como abrir uma loja de moda íntima, desde a análise de mercado até dicas de marketing para o seu empreendimento. Veja só!

Mercado de uma loja de moda íntima

O mercado de uma loja de moda íntima é pouco explorado e, por isso, quem deseja empreender neste segmento enfrentará pouca concorrência. Na verdade, a maior concorrência que você terá serão as revendedoras de lingeries nômades, aquelas que vão oferecendo os produtos de porta em porta. Porém, os públicos geralmente são diferentes e isto não afetará consideravelmente os seus lucros.

Mesmo assim, é muito importante que você faça uma pesquisa de mercado antes de iniciar o seu negócio, isso porquê algumas cidades podem ser mais receptivas para este tipo de negócio, enquanto outras não. Portanto, antes de dar qualquer passo em relação a sua ideia, primeiramente faça uma entrevista com seus potenciais clientes, abaixo tenho algumas dicas de perguntas:

• Você gostaria de ir até uma loja de moda íntima?
• Onde você compra frequentemente lingeries?
• Entre outras perguntas.

Mas, lembre-se de não exagerar na quantidade de perguntas, pois a maior parte das mulheres estão com pressa e, por isso, não tome tanto tempo delas. Outra dica é fazer voto secreto, assim a entrevistada não responderá algo apenas para agradar você.

Perfil dos clientes de uma loja de moda íntima

O público-alvo de uma loja de moda íntima, obviamente, são as mulheres, mas nada garante que um homem não a frequente também para presentear a sua amada com algum item especial. Mas, de qualquer maneira, é importante que você elabore o planejamento da sua ideia de negócio sempre pensando no seu maior público, as mulheres.
As mulheres que compram lingeries em uma loja de moda íntima, geralmente, são aquelas de idade entre 17 a 50. Em relação à classe social, não há tanta diferença assim, uma vez que, por ser um item básico, toda mulher compra.

Melhor local para abrir uma loja de moda íntima

Um dos principais quesitos a serem pensados ao abrir um estabelecimento é a localização do mesmo. No caso de uma loja de moda íntima, há muitas possibilidades de boas localizações para a instalação da loja, porém, você deve dar preferência sempre aquelas que possuem fácil acesso e boa visibilidade.

Ruas com grande fluxo de pessoas durante o dia todo, bem como centros comerciais, principalmente aqueles voltados às roupas, são excelentes ideias de locais para abrir uma loja de moda íntima. Outros locais, como os shoppings centers, também são boas ideias de localização para abrir este tipo de negócio, na verdade são até melhores pela visibilidade, porém, você precisa levar em consideração o preço maior do aluguel.

Ao escolher o local para abrir a sua loja de moda íntima, é fundamental que você se atente a alguns detalhes sobre a localização, como a concorrência local, se a rua possui saneamento básico e coleta de lixo, assim como se há fácil acesso a transportes públicos e estacionamento para seus clientes. Tudo isso te ajudará a tornar a sua loja mais conhecida e melhor frequentada.

Descubra: Como Comprar Sacolas de Papel Para Seu Negócio 

Estrutura de uma loja de moda íntima

Não há nenhum segredo em relação à estrutura física de uma loja de moda íntima, na verdade, ela se assemelha bastante a uma loja de roupas. Você precisará de expositores das peças com cabides, vitrines, manequins, prateleiras com divisão (importante para separar tamanhos P, M e G, por exemplo) balcões centralizados e vestiários. Além disso, balcões para o caixa, telefone, computador e impressora também são essenciais, assim como banheiros para funcionários e clientes e um quartinho para o estoque.

Em relação ao espaço propriamente dito, não precisa ser tão grande, apenas o suficiente para que haja uma boa circulação dos seus clientes e funcionários mesmo com tudo já instalado. Na decoração, invista em cores neutras, de modo a deixar o espaço clean. O ambiente também precisa ser agradável e, por isso, ar condicionados são sempre bem-vindos.

Como abrir uma loja de moda íntima

Divulgação de uma loja de moda íntima

O marketing de uma loja de moda íntima é muito importante caso você queira que ela seja bastante conhecida antes mesmo da inauguração da mesma. Investir na divulgação por meio de anúncios em jornais da cidade, rádios, telões e panfletagem, por exemplo, são ótimas opção garantidas.

Além disso, outra ideia de divulgação são as redes sociais que, hoje, possuem um grande número de usuários e, portanto, você consegue atingir facilmente o seu público-alvo. Criar uma página no Facebook, por exemplo, para a sua loja de moda íntima é um bom início. Comece convidando as pessoas da sua cidade e amigos para curtir a página e, posteriormente, também invista em anúncios patrocinados que essa rede social oferece.
Não importa qual ferramenta de marketing você vá utilizar, o importante é não deixar de investir!

Investimento para montar uma loja de moda íntima

O Gera Negócios fez uma estimativa de quando você gastará, aproximadamente, para abrir uma loja de moda íntima e, de acordo com nossa pesquisa, você terá que desembolsar cerca de R$50 mil reais para montar uma loja dessas de pequeno porte. Mas, é claro que esses valores podem sofrer alterações de acordo com as marcas que você venderá, o local que irá abrir e etc.

Agora que você já sabe como abrir uma loja de moda íntima, chegou a hora de começar a planejar passo a passo todos os detalhes de maneira mais aprofundada para evitar quaisquer imprevistos. Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo nos dizendo o que achou deste post e seguir o Gera Negócios nas redes sociais para ficar por dentro das dicas de empreendedorismo que postamos diariamente aqui no blog. Bons negócios!

Leave a Reply