Melhores negócios para montar ainda este ano

Embora estejamos enfrentando um momento de crise no Brasil, o mercado não para e, em 2016, ainda se pode ter a chance de mudar de vida investindo em um empreendimento de sucesso. Pensando nisso, hoje elaboramos esse artigo com a proposta de apresentar para você, após um levantamento, quais os melhores negócios para montar em 2016, que mais são lucrativos e que menos são afetados pela baixa na economia.

negocios

Assim que conferir a lista e definir um negócio para investir, não se esqueça de desenvolver um bom plano de negócios, avaliar se a ideia cabe no seu orçamento e colocar a mão na massa!

  1. Bares, lanchonetes e pizzarias

As pessoas podem diminuir as compras nas roupas, acessórios, automóveis e passeios, porém, quando o assunto é alimentação, ninguém se importa tanto em gastar o dinheiro. E é por isso que os bares, as lanchonetes, as pizzarias e, até mesmo, os serviços de marmitex, vão continuar crescendo e atraindo a clientela, desde que seja bem montado e sirva uma comida de qualidade.

Pontos que devem ser avaliados quando se monta um restaurante, seja ele qual for, é em relação a localização. Nunca se esqueça de instalar a sua lanchonete, bar ou pizzaria, em um lugar bem localizado, de fácil acesso e que esteja em pontos estratégicos, como em frente a escolas, universidades, hospitais ou empresas. Além disso, tome bastante cuidado com a concorrência. Muitas das vezes, oferecer um diferencial pode ser a chave para o destaque do seu negócio.

Veja como montar uma pizzeria aqui.

  1. Food trucks

Como já dissemos anteriormente, o segmento do ramo alimentício não para de crescer e, portanto, investir nesse setor é caminho para o sucesso. Os food trucks começaram a se destacar no estado de São Paulo, mas agora já está em todo o Brasil. Se você não sabe o que é, esse estilo de “lanchonete” é andante, podendo ser em trailers ou caminhões, aonde é servido comida. Essa opção de negócio é ótima em 2016, principalmente por dar dinheiro e, também, por possuir um investimento baixo.

  1. Salão de beleza e manicure

O ramo da beleza é um dos que mais crescem nos dias atuais, isso porque, com o destaque da mulher no mercado de trabalho, elas estão ficando muito mais independentes e sobra renda para elas gastarem com os seus cuidados pessoais como cabelos, unhas, roupas, e etc. Além disso, com esses novos padrões de beleza que não param de influenciar o nosso dia a dia, principalmente as mulheres, a atenção com os pequenos detalhes estéticos do corpo se torna muito maior. Esta é uma excelente oportunidade de negócio!

As melhores dicas para montar um salão de beleza.

  1. Venda de produtos orgânicos

Mesmo que ainda pareça diferente uma loja de produtos orgânicos, este pode ser um negócio extremamente promissor, isso por que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma alimentação saudável e balanceada, fazendo o possível para incluir na dieta alimentos naturais e livres de agrotóxicos e outras toxinas comumente encontradas nos alimentos vendidos em supermercados normais. Apenas atente-se em abrir uma loja de venda de produtos orgânicos em uma cidade que tenha demanda suficiente para te garantir uma receita boa no final do mês. Cidades pequenas, muitas das vezes, podem não ser suficientes para tocar um negócio desse nível.

  1. Agências de viagens online

Além de precisar de um baixo investimento inicial por ser um negócio online, as agências de viagens estão se destacando cada vez mais entre o mercado consumidor brasileiro, já que a busca por pacotes de viagem para fora do país por um preço mais acessível está aumentando constantemente. Caso a sua escolha seja esta, não se esqueça de buscar oferecer preços baixos para o seu cliente e, também, ofereça um serviço de qualidade para se destacar da concorrência online que ainda não é muita.

Saiba como montar uma agência de turismo aqui.

  1. Serviços online

Se você possui facilidade em escrita, é web designer, ou se interessa pelo empreendedorismo digital; a internet pode ser um ótimo setor para se investir em 2016, já que dados apontam que o crescimento desse mercado está muito alto. Você também pode alimentar as redes sociais de empresas, fazer textos para sites e blogs, etc.

Aproveitando o assunto, caso você decida investir em qualquer outro segmento, também é muito importante que você invista na web para o sucesso do seu negócio. Caso seja uma lanchonete, por exemplo, é imprescindível que você crie uma página no facebook para o seu estabelecimento e sempre poste novidades, promoções e ofereça a opção de pedidos online.

  1. Escola de idiomas (franquias)

As franquias de escolas de idiomas podem ser bastantes lucrativas para o empreendedor, isso porque as pessoas estão necessitando cada vez mais saber o inglês, principalmente, ou qualquer outra língua para conseguir uma oportunidade de vaga no mercado de trabalho. Em relação ao investimento, esse é uma ideia de negócio que não exige um grande capital inicial para investir, principalmente quando é uma franquia, e o retorno é rápido.

  1. Loja virtual

Um mercado que vem crescendo absurdamente nos últimos anos, principalmente em 2015-2016, é o online. As pessoas estão comprando bem menos em lojas físicas, e passando a fazer pedidos, principalmente no setor do vestuário, pela internet. Além de ser um investimento bem baixo em comparação com a montagem de uma loja física, o retorno é rápido e você pode aumentar consideravelmente a sua área de atuação, logo, venderá muito mais.

  1. Buffet de festas

Seja para um casamento, festa de aniversário, formatura ou qualquer outra ocasião que envolva um banquete, é uma oportunidade para os buffet de festas lucrarem. O ideal é que o empreendedor se especialize em um tipo de temática (ou festa) especifica, no máximo duas. Isso porque o trabalho será muito mais facilitado e você poderá oferecer um serviço de maior qualidade. As principais opções são: buffet de festas infantis, buffet de festas teen, buffet de eventos para empresas, buffet para formaturas e buffet para recepções. O investimento não é tão alto e o retorno não demora para vir. Uma opção viável são as franquias.

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre melhores negócios rentáveis para montar em 2016? Se você tiver mais alguma dúvida, sugestão ou experiência que queira compartilhar conosco e com outras pessoas, deixe o seu comentário logo abaixo. Bons negócios!

Leave a Reply