Aprenda a lucrar mais em sua distribuidora de água mineral

A água é, e sempre foi o fator vital da vida, a má qualidade ou a falta da água traz consequências trágicas e negativas em todos os âmbitos da vida, trazendo sérios riscos a saúde e bem-estar das pessoas. Um estudo realizado pela Unep afirma que pelo menos 1,8 bilhão de crianças com menos de 5 anos de idade morrem por ano em decorrência da água contaminada – o que representa uma morte a cada 20 segundos, com esses dados fica evidente a importância de consumir uma água de qualidade.

Aprenda a lucrar mais em sua distribuidora de água mineral

Com a escassez e seca que tem devastado nosso país e à má qualidade da água que provém das torneiras, quando se tem, as distribuidoras de água mineral tem surgido como porta de salvação, onde cidades e comunidades têm buscado auxílio para um melhor consumo de qualidade da água, pelo seu selo de qualidade e tratamentos adequados à água mineral é sem dúvidas a mais indicada para consumo.

Listamos abaixo 4 dicas para ganhar mais e cuidar melhor de sua distribuidora.

Atenção ao preço

Nessa primeira dica, devemos compreender que para qualquer negócio devemos ter orçamento (planejamento). Os gastos e investimentos devem ser superados pelo o lucro, ou seja deve-se ganhar mais dinheiro do que se gasta. Não é recomendável baixar o preço para ganhar clientes isso pode quebrar a empresa facilmente, a distribuidora deve apoiar-se na qualidade do seu produto e serviços oferecidos, nunca deve colocar uma tabela apenas no valor cobrado pelo fornecedor e o vendido ao consumidor final, deve-se fazer uma análise dos gastos num geral, tipo: gastos com transporte, gastos com os funcionários envolvidos, gastos da entrega, gasto do atendimento e gastos no combustível, enfim de tudo que é necessário para que o produto final chegue nas mãos do consumidor.

Aprenda Hoje: Como Montar Uma Distribuidora de Água Mineral 

Ofereça novos serviços

Uma forma de obter mais lucros é quando se oferece serviços adicionais ao que você já trabalha, pois facilita a procura do cliente para apenas um lugar, fazendo assim ele consumir mais dos seus serviços gerando mais lucratividade na sua distribuidora. Veja 5 dicas que as empresas usam como adicionais a distribuidora de água mineral.

• Limpeza de bebedouros;
• Aluguel de bebedouros;
• Reparos e manutenção de bebedouros;
• Taxa extra por entrega ainda mais rápida;
• Serviço especial para eventos e empresas;

Mantenha o cliente com você

Como em todo negócio o cliente é a peça chave. Como diz o ditado “o cliente é a alma do negócio”, por isso é de suma importância criar vínculos com seus clientes, usar idéias que fazem ponte entre a distribuidora e os clientes no quesito fidelidade como descontos na fidelidade da compra, um bom exemplo é: a cada 10 galões comprados o próximo é grátis, muitas pessoas ficam indecisas se vale a pena usar água mineral em galões outra dica muito boa é o empréstimo dos galões para mostrar a praticidade e assim conquistar mais clientes, a excelência no atendimento é sem dúvida um fator primordial para que o cliente volte, ter em mente que por menor que seja a compra, se o cliente gostar da qualidade do produto somado ao excelente atendimento e vantagens adquiridas por sempre comprar no mesmo lugar, tanto ele ficará fazendo uso dos seus serviços como será um potencial anunciador da sua empresa.

Invista em organização e eficiência

Não basta só ter o capital, abrir sua distribuidora e começar a trabalhar, deve-se investir em organização e eficiência no serviço oferecido, por isso de Inicial buscar conhecimento sobre empreendimentos e gerenciamento é muito importante.

Conhecer desde a fonte ou seja a qualidade da água que você comercializa, seu processamento engarrafamento, ter perícia ao produto chegar em suas mãos da conservação, o cuidado em todas as etapas, desde transporte, estoque, entrega e atendimento, evitar o máximo de desperdícios, seja de tempo quanto de material, tudo isso adicionado ao serviços extras da distribuidora, facilitará o bom desempenho da sua lucratividade, pois gastar menos também significa ganhar mais.

Busque sempre conhecer sobre o produto e formas de serviços da sua distribuidora, e com pesquisas prévias conhecer a necessidade do seus clientes, o bom andamento da sua empresa e lucratividade da mesma depende principalmente do seu comprometimento com sua distribuidora e com seus consumidores.

Leave a Reply