10 ideias de negócio para ganhar dinheiro com drone

A massificação do mercado dos drones, ou VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), trouxe consigo oportunidades de negócio que estão ao alcance de qualquer empresário com algumas centenas de euros para investir.

Como tal, preparámos 10 ideias que onde você pode começar ainda hoje a ganhar dinheiro usando um drone ou quem sabe, até vários drones.. Basta escolher o seu drone, comprá-lo, e pô-lo a render.

drone dji phantom camera

Fotografia e vídeo de imobiliário

Uma fotografia vale mais que mil palavras, mas se essa fotografia for de um imobiliário, ela pode valer até mil reais (ou mais!). Ofereça um serviço de fotografia e vídeo de imobiliário e ganhe dinheiro à comissão ou por preço fixo. Pode também começar o seu próprio site de venda de imobíliario e aumentar as suas comissões.

Fotografia e vídeo de eventos

Casamentos, festivais de verão, eventos publicitários, batizados, são muitas as oportunidades que tem para rentabilizar o seu drone. Basta criar um site, contactar negócios locais e oferecer o seu serviço de fotografia e vídeo drone de eventos. Pode também incluir a edição de vídeo e fotografia, podendo até ajudar a estabilizar e editar vídeos de terceiros.

Serviços de cartografia e topografia

Os drones com câmera podem também servir para mapear terrenos. Engenheiros e agricultores, por exemplo, necessitam de identificar a área e a topografia dos seus projetos, mas é comum haver áreas de difícil acesso, onde só VANTs conseguem trabalhar. É nestas situações que os profissionais de construção e agricultura estão dispostos a pagar bom dinheiro para um serviço de filmagem do terreno. Pontos bónus se conseguir, com um software de cartografia, criar um mapa do terreno.

Canal de youtube

As imagens de drones ás vezes são tão boas que só em si têm potencial de cativar uma audiência. É nestas situações que criar e monetizar um canal de youtube é uma boa ideia. Este negócio requere persistência e criatividade, mas para a pessoa certa pode oferecer o lifestyle que todos desejamos.

Aluguer de drones

Pode também simplesmente alugar o seu drone a quem o necessite por curtos períodos de tempo. Tem de cobrar um seguro para se assegurar que o custo de qualquer eventual dano é cobrido, mas à parte disso é um negócio bem fácil e com um potencial de recuperar o capital muito rápido.

Agricultura

No cultivo de vegetais e frutos como o tomate, é necessária a supervisão dos terrenos e das plantas. Em áreas grandes, a visualização manual torna-se complicada e dispendiosa. É aqui que o seu drone entra. Por um preço mensal, oferece aos agricultores um vídeo das suas plantações vista de cima por semana. O cliente depois utiliza as filmagens para julgar o estado da plantação, do terreno e das plantas.

Cursos de pilotagem

A seguir a ganhares alguma confiança com o teu drone, porque não criar um curso de pilotagem de drones? Plataformas como a Udemy permitem a qualquer pessoa criar e vender o seu curso online. Este modelo de negócios é extremamente interessante devido ao seus baixos custos e alto potencial de recompensa.

Segurança

Hotéis, Parques, Eventos e Festivais todos necessitam de se assegurar que os se clientes se comportam conforme as regras e que o acesso a não clientes é limitado. Este é mais um trabalho que é feito extremamente bem por drones. Qualquer VANT de primeira qualidade tem alcance de pelo menos uns quantos quilómetros, o que lhe permitirá sentar-se no conforto do escritório de segurança a vigiar o perímetro do seu cliente.

Eachine QX90C

Venda e reparo de drones

Outra maneira de monetizar o seu hobby é através da venda e reparo de drones. O modelo é simples: comprar drones estragados online e vendê-los como novos por um lucro. É normal até haver drones à venda na sua localidade como novos, por donos que receberam como prenda, mas não gostaram ou já se fartaram. Porque não comprá-los e vendê-los a um preço mais alto?

Venda e reparo de peças de drones

Se tem uma paixão pela engenharia, pode também especializar-se em peças de drones. Com um pequeno investimento pode, por exemplo, comprar uma impressora 3d e criar peças à medida para venda. Gymbals e Hélices são dois exemplos de produtos fáceis de criar e vender.

Leave a Reply