Vale a pena um negócio de sabonetes e óleos caseiros

O Brasil está passando por uma crise, na qual todo dinheiro é pouco para que o povo consiga viver dignamente. Com isso, muitas pessoas estão deixando seus empregos com salários fixos para abrir seu próprio negócio e outras estão com seu trabalho fixo e buscando outra atividade para realizar nas horas vagas e assim aumentar a renda da casa.

Vale a pena um negócio de sabonetes e óleos caseiros

Está pensando em ganhar  uma renda extra? IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO NAS HORAS VAGAS

Um negócio que pode ser uma boa ideia para quem quer trabalhar em tempo integral ou nas horas vagas e lucrar um bom dinheiro é montar um empreendimento focado na beleza, como sabonetes e óleos caseiros. Esses produtos podem ser fabricados por qualquer pessoa. Eles podem ser comercializados na rua, em casa ou numa loja e têm ótima aceitação do público, especialmente, feminino.

Vale a pena um negócio de sabonetes e óleos caseiros

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena montar um negócio de sabonetes e óleos caseiros. A resposta é sim, porque esses produtos agradam a todos e seus valores cabem no orçamento de qualquer pessoa. Porém, para que o negócio dê certo, é imprescindível, dedicação, foco e dinheiro para comprar a matéria prima.

Para montar um negócio de sabonetes e óleos caseiros é preciso pesquisar na internet ou em revistas receitas desses produtos, assim os lucros serão bem mais altos, pois, vender a própria fabricação sai muito mais em conta do que comprar esses produtos em uma loja e revendê-los.

Para quem quer começar um negócio de sabonetes e óleos caseiros, aqui vão algumas receitas que poderão ser seguidas por qualquer pessoa que busca melhorar de vida.

Receitas de sabonetes e óleos caseiros

Sabonete caseiro em barra

Ingredientes

Argila cinza

Anis estrelado

Cravo em pó

Óleo de amêndoas

Base de glicerina

Como fazer

Em uma panela esmaltada derreta a glicerina, em fogo baixo. Quando a glicerina estiver líquida adicione algumas gotas do óleo de amêndoas e duas colheres (café) de cravo e misture bem. Ponha em forminhas um pouco da mistura e acrescente o anis e a argila cinza. Cubra a mistura com a glicerina derretida. Deixe as forminhas descansarem até que o sabonete seque completamente e desenforme-o.

Sabonete líquido caseiro

Ingredientes

Anfótero

Corante cosmético

10 ml de extrato glicólico

30 ml de essência da sua preferência

800 ml de água

200 ml de base para sabonete líquido

Como fazer

Em uma vasilha, misture a base para sabonete líquido com a água. Adicione a água aos poucos. Em seguida acrescente a essência, o corante e o extrato glicólico. Depois adicione o anfótero até atingir a textura e pontos desejados. Mexa durante o processo. Deixe a mistura descansar por um dia e ponha o sabonete líquido dentro de um vidro.

Óleo de babosa para os cabelos

Ingredientes

1 frasco de plástico ou de vidro com tampa

200 ml de azeite de oliva

1 folha grande de babosa

Como fazer

Lave a folha de babosa e espere secar. Corte as pontas da folha de babosa e descarte-as. Em seguida, corte a folha de babosa em pedaços de mais ou menos 2 cm cada uma. Ponha os pedaços de babosa no frasco, adicione o azeite de oliva e misture. Tampe o recipiente e guarde em um local com temperatura ambiente e longe da luz do sol por 15 dias. Agite o frasco uma vez ao dia durante esse período. Quando os 15 dias passarem, coe seu óleo e pode usá-lo nos cabelos.

Óleo de coco caseiro

Ingredientes

4 xícaras de água de coco

3 polpas de cocos médios maduros sem a película escura

Como fazer

Bata os ingredientes no liquidificador até se transformar em uma pasta. Coe com um tecido ou um coador de pano limpo. Ponha a mistura em um pote de vidro e deixe descansar em um ambiente escuro por 48 horas. Passe a mistura para uma garrafa de plástico por mais 6 horas em ambiente claro. Depois disso perceberá que o óleo fica na parte de cima da garrafa e a água e os resíduos vão para a parte de baixo do recipiente. Para facilitar a retirada do óleo, ponha a garrafa na geladeira até endurecer, em seguida corte a garrafa e retire o óleo.

 

Leave a Reply