Como abrir uma loja de roupas infantis

A venda de roupas infantis no Brasil, assim como no resto do mundo, é bastante acirrada, já que a todo momento há bebês nascendo e, por isso, há uma constante de vendas. Com tudo isso, a necessidade de comprar roupas de diferentes modelos para diversas ocasiões se tornou muito comum.

Percebendo isso, você pode ter a brilhante ideia de abrir uma loja de roupas infantis, e sabe o que o Gera Negócios acha disso? Vá em frente, pois esta é uma excelente oportunidade de negócio! Existe demanda em todas as cidades para uma loja de roupas infantis e, caso você trabalhe bem a sua loja com preços e boa qualidade, você consequentemente ganhará destaque na sua região e terá excelentes resultados, até mais rápido do que você esperava.

Como abrir uma loja de roupas infantis

Agora que você já sabe disso, que tal conferir as dicas que o Gera Negócios selecionou para você que tem dúvidas de como abrir uma loja de roupas infantis? Temos certeza que você irá tirar bom proveito de cada uma delas. Veja só!

Quais roupas infantis vender?

Um dos primeiros passos que você deve colocar em prática ao pensar no planejamento da sua loja de roupas infantis é em relação à quais tipos de peças vender e a idade que você irá atingir.

Neste tipo de negócio, o ideal seria vender roupas infantis de 0 até 10 anos de idade, porém, alguns empreendedores preferem limitar o seu estoque apenas para peças de bebês ou de crianças mais grandinhas. Qual o melhor? Na verdade, quem irá definir isto será você, de acordo com o seu orçamento disponível para investir e no público que desejará atender. Não é de hoje que sabemos que vender peças de 0 a 10 anos seria melhor do que vender para um público ainda menor.

Além disso, você também precisa escolher quais serão as marcas trabalhadas dentro da sua loja de roupas infantis, se serão importadas, simples e de baixo-custo ou se venderá os dois tipos. Isso também te ajudará a decidir o público-alvo que você atenderá, classe baixa, média ou alta.

Como está o mercado de uma loja de roupas infantis?

Como já dissemos no início deste post, o mercado de uma loja de roupas infantis é bastante explorado, porém, há espaço sempre para novos empreendedores que queiram trazer novidades, maior qualidade e preços atrativos para seus clientes.

O que você precisará analisar muito bem ao fazer uma pesquisa de mercado na sua cidade, ou bairro, é a concorrência. Disputar com uma loja de roupas infantis que tem um público-alvo diferente do seu é fácil, afinal, nenhum vai interferir nas vendas do outro. No entanto, se você for disputar com alguém que quer a mesma clientela que você, este é um risco para quem entrou recentemente no mercado.

O melhor a se fazer nestes casos é, definitivamente, fazer uma minuciosa análise da sua concorrência. Encontrar os pontos fortes e fracos delas, assim como os públicos que elas atingem, marcas que trabalham e a precificação dos produtos, também é importante. A partir disso, você poderá traçar uma linha diferente da concorrência para destacar-se no mercado de roupas infantis.

Aprenda hoje: Como abrir uma loja de enxovais de Bebe 

Qual deve ser a estrutura de uma loja de roupas infantis?

Não há segredo em relação à estrutura de uma loja de roupas infantis. Na verdade, você precisará apenas de um generoso espaço na frente da sua loja para expor os seus produtos em prateleiras, ararás e vitrines. Fora isso, um banheiro para seus clientes e funcionários, assim como um quartinho para o estoque também são importantes.

Existe uma localização ideal para abrir uma loja de roupas infantis?

Na verdade, sim! A localização é um dos principais pontos a serem analisados ao pensar na abertura de um novo empreendimento, já que será ela a qual poderá determinar o futuro do seu negócio. Se você definiu que o seu público-alvo será de classe mais popular, então abrir a sua loja de roupas infantis em centros comerciais populares, assim como ruas com grande movimentação de pessoas durante o dia todo pode ser uma excelente opção.

Caso contrário, ou seja, os seus clientes serão pessoas de poder aquisitivo maior, é essencial que você pense em uma localização que essa classe frequenta, como shoppings centers, por exemplo.

Mas, de uma maneira geral, ruas movimentadas são sempre ótimas escolhas de locais para abrir um estabelecimento. Então pesquise bastante e não economize neste ponto!

Preciso contratar funcionários logo no início?

Isso dependerá do porte da sua loja de roupas infantis. Caso ela seja pequena, apenas você e mais dois funcionários para a venda será o suficiente para dar conta da loja toda ao longo do dia. Porém, se o seu estabelecimento for de porte médio a alto, além de você, serão necessários de dois a quatro outros funcionários para a área de vendas.

Quando você for contratar o seu pessoal para trabalhar na sua loja de roupas infantis, é fundamental que você contrate pessoas qualificadas e com experiência em vendas e que, principalmente, sejam simpáticas, o que é imprescindível para o bom atendimento.

O Marketing de uma loja de roupas infantis é necessário?

E como é! O marketing de uma loja, independentemente do nicho que ela esteja contida, é extremamente indispensável para atrair cliente e consolidar a sua marca no mercado. A publicidade local, como os anúncios em rádios e jornais da cidade são excelentes opções para divulgar a sua nova loja na cidade e, assim, chamar a atenção de seu público-alvo.

Além dela, você ainda pode tentar investir nas mídias sociais para fazer o marketing da sua loja de roupas infantis, como o Facebook, por exemplo.

Como abrir uma loja de roupas infantis

Qual o investimento inicial para abrir uma loja de roupas infantis?

Certamente, não há como abrir uma loja de roupas infantis, ou qualquer outra, sem investir um capital na mesma. Por isso, é muito importante que você calcule quais serão os recursos para abrir o seu empreendimento do modo que você quer e se ele está de acordo com o orçamento que você tem disponível.

Em uma estimativa que o Gera Negócios fez para já te dar uma ideia, você provavelmente gastará entre R$60 mil à R$150 mil reais para abrir uma loja de roupas infantis, sendo que o preço varia conforme o porte do seu estabelecimento e das marcas que serão vendidas.

O que achou das nossas dicas de como abrir uma loja de roupas infantis? Gostou? Então deixe para a gente o seu comentário e não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro das novidades que postamos aqui no Gera Negócios!

Leave a Reply