Como Montar uma loja de Sapatos

A melhor coisa que as pessoas adoram hoje em dia e se vestirem bem. Os empreendimentos lojistas   ligados a vestuário tendem a crescer e ase manter no mercado. Os calçados se apresentam forte neste estatística de busca do consumidor e vem como complemento neste leque de variedades que supre as necessidades básicas do vestuário. Com todo está eficiência, montar uma loja de sapatos e uma ótima opção de negócio

como montar um aloja de sapatos

Estudando o Mercado

Existem três tipos de lojas de calçados. A loja de multimarcas, que é aquela que oferece todo tipo de marca de sapatos ao clientes, a loja de franquias é aquela que negócio apenas as demarcas exclusivas, e a loja de fábrica que oferece o produto da própria confecções.

Alguns exemplos de como escolher o tipo de loja se seu ponto comercial seja no centro da cidade provavelmente a que renderá mais será a loja de multimarcas. Se seu ponto for em bairros nobre, caberá e de franquias baratas. Se estiver situada em cidade ou ponto turístico obviamente os calçados manufaturados ou artesanais.

Analise o preço, a qualidade e as promoções de seus concorrentes. Faça uma avaliação ao serviço de vendas desde abordagem a atenção do vendedor, mais higiene do local, climatização e decoração.

Conheça também o Como montar uma loja de roupas, vale a leitura.

Plano de vendas

Montando um plano de vendas e gestão logística diferenciados. Analise onde e em quais ações, sua loja poderá apresentar excelência como:

  • O que vem mais de encontro a carência do local de sua loja
  • O que está consolidado no presente e no futuro desta localidade com grande densidade de interesse de consumo
  • O local oferece transito amplo que diminua a velocidade dos passantes aumentado o impacto visual da vitrine
  • Trabalhar em comunicação visual para meu ponto
  • Investir em funcionários qualificados
  • Facilidade em formas de pagamento
  • Entrega de brindes no alcance de certa quantia em comprar
  • Criação de cadastro de clientes, mantendo-os informados sobre novidades da loja
  • Faça uma análise fundamental de seu fornecedor para o bom andamento de sua loja
  • Seja ético com seus clientes é valido dar uma olhada no código do consumidor, conheça seus parâmetros como empresário.

Trabalhando o Financeiro

Nenhum empreendimento começa da improvisação, o plano de negócio, figura como primeira ação administrativa, por ser o que serve como base as demais ações de gestão.

 

Faça um levantamento com fornecedores e inclua serviços, dimensionamento de mercadorias, balcões, computadores, decoração, estoque, embalagens, maquinas para negócio, instalações e outros materiais necessários.

Você pode fazer o contrário, também comece a partir do preço de vendas praticado na sua concorrência, identifique seus custos e calcule seus lucros.

sapatos

Planejamento

Planeje sua missão, formule os objetivos, defina os planos para alcance e programe as atividades.

Defina sua missão– O que você almeja como referência para sua loja que desperte interesse da clientela?

Formule objetivos: Com quais ações em serviços ou qualidade, você poderá alcançar sua missão?

Defina os planos para alcance: onde você poderá buscar mobilização para realizar estas ações, desde: pessoas, tecnologia, serviços terceirizados, produtos qualificados e entre outros.

Programe as atividades: dias, horários, prazos e metas

Marketing

Divulgue com entregas de folders pela região, em trânsitos e demais pontos, contrate promotores para fazer este trabalho. Divulgue na internet, radio e programas de televisão. No dia da inauguração realize promoções.

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre como montar uma loja de sapato ? Se você tiver mais alguma dúvida, sugestão ou experiência que queira compartilhar conosco e com outras pessoas, deixe o seu comentário logo abaixo. Bons negócios!

 

Leave a Reply