Como montar um agencia de Modelos

Gostaria de abrir um negócio mais ainda não sabe o que montar. Um dos negócios que vem crescendo neste ano são as agências de modelos. Agora como abrir ou montar uma agencia de modelos de sucesso, sem cometer erros. Foi pensando nisso que vou de dar algumas dicas de investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercados, concorrência, riscos, legislação, captação de clientes, financiamentos, mão de obra especializada, atendimento e muito mais.

Como montar um agencia de Modelos

Montando sua agencia

Montar um a agencia de modelos, ou empresas de agenciamento de modelos, como também é conhecido, se faz necessariamente levando-se em conta o perfil do negócio, cadastrar o maior número possível de candidatas à carreira de modelo, visando a seleção de pessoas com boa aparência, porte físico e postura apropriados as exigências do mercado.

Poderá ser oferecido um serviço de fotografia, com baixo custo, cuja fotos deverão ficar em poder da empresa, para serem disponibilizados aos clientes que escolherão os modelos de sua preferência tais como produtos de comerciais para TV e cinema, empresas que organizam feiras, eventos e desfiles de moda ou que queiram divulgar seus produtos por meio do catálogos, agências de publicidade e propaganda.

Estrutura da agencia

Para a estrutura da agencia será uma recepção um sala para apresentação dos modelos aos clientes em potencial, uma sala para os arquivos das fotos e fichas dos candidatos cadastrados, e uma sala para o gerenciamento do empreendimento.

Montar um estúdio para a produção das fotos dos modelos é opcional, mais é uma alternativa para diminuição dos custos desse serviço.

Conheça também o Como montar uma Boate, vale a leitura.

Descobrindo o mercado

Manter contato com as empresas que procuram esses serviços e o ideal, com o tempo após se adquirir estabilidade necessária deve-se lançar seu nome na mídia, fazer-se conhecida no meio, cultivando uma boa imagem e credibilidade.

A ética profissional é um item extremamente importante nesse meio, acima de tudo a pessoas responsável pelo gerenciamento da empresa quer que seja o proprietário ou profissional contratado por este, deve ter bom conhecimento na área de administração de empresas.

Legislação especifica

Para abrir este negócio e preciso tomar algumas providencias tais como:

  • Registro na Junta comercial
  • Registro na Secretaria da receita federal
  • Registro na Secretaria da fazenda
  • Registro na Prefeitura do município

O empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar a sua agencia de modelos para obter mais informações quanto as instalações físicas da empresa e também o Alvara de funcionamento.

Como montar um agencia de Modelos

Investimento

Para uma agencia de modelos o empreendedor deverá dispor de aproximadamente R$175 mil para fazer frente aos seguintes itens de investimento.

O capital de giro que é o montante de recursos financeiros que a empresa precisa manter para garantir fluidez dos ciclos de caixa. O capital de giro funciona com uma quantia imobilizada no caixa, da empresa para suportar as oscilações de caixa.

Os custos para abrir a agencia de modelos devem ser estimados considerando-se os itens abaixo:

  • Salários, comissões, e encargos
  • Tributos, impostos, contribuição e taxas
  • Aluguel, segurança
  • Luz. Telefone, e acesso à internet
  • Serviços de limpeza, higiene, manutenção e segurança
  • Assessório contábil
  • Propaganda e publicidade da empresa

SITES DE AGÊNCIA DE MODELOS

  • Mega Studio Campanhas de Moda: megastudio.com.br
  • Ford Models Brasil: fordmodels.com.br
  • MStar Models Agência e Escola de Modelos: mstarmodels.com.br

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre como montar uma agência de modelos? Caso você tenha mais alguma dúvida, dica ou sugestão no artigo, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Bons negócios!

Leave a Reply