10 desafios para quem está abrindo o primeiro negócio

Se você é um empreendedor, então acredito que você estará familiarizado com os desafios associados ao processo empreendedor de construir um negócio do zero. Mas se não, e você sonha em se tornar um dia; então eu acho que você vai achar este artigo valer a pena.

10 desafios e problemas de começar um negócio a partir do zero

10 desafios para quem está abrindo o primeiro negócio

Vai montar  uma empresa e precisa de dinheiro? CONHEÇA 5 BANCOS BRASILEIROS QUE EMPRESTAM DINHEIRO PARA EMPRESAS

1. Desenvolvendo a visão e a ideia de negócio

Desenvolver uma ideia de negócio é geralmente o primeiro desafio enfrentado por todos os empreendedores ao começar um negócio do zero. Encontrar a oportunidade certa de negócio ou desenvolver criativamente uma ideia certamente não é uma tarefa fácil. Como empreendedor, você deve possuir a capacidade de ver o que os outros não podem ver. Enquanto outros veem problemas, você deve ver oportunidades.

2. Criando Capital para sua Startup

Tentar convencer os investidores sobre algo que não existe é definitivamente um desafio. Tentar fazê-los entender que você é confiável e igual à tarefa não é brincadeira de criança, especialmente quando você está construindo seu primeiro negócio.

Há mais para levantar capital do que simplesmente pedir dinheiro. A maioria dos investidores deseja investir em empresas já estabelecidas com risco mínimo e querem ter certeza de que obtêm retornos pelo risco que assumiram.

A maioria das idéias de negócios brilhantes nunca se expande através do estágio de capital de risco porque o empreendedor não está preparado ou não tem o que é preciso para levantar o capital necessário.

3. Montagem de uma equipe de negócios

O processo de construção de uma equipe de negócios começa antes mesmo de surgir a questão do aumento do capital inicial de startup. Lembre-se de que eu disse que as idéias mais brilhantes nunca escalam a fase de levantar capital de risco.

Bem; É aí que a maioria dos empresários iniciantes sente falta. As idéias e produtos mais brilhantes nunca são financiados porque o empreendedor está tentando levantar capital como indivíduo. Uma equipe de negócios é uma chave vital, embora muitas vezes ignorada, para elevar com sucesso o capital de risco.

4. Encontrar o local certo para os negócios

Encontrar um bom local é um desafio comercial? Eu não sei, mas o que eu sei é que encontrar um bom local de negócios pelo preço certo definitivamente não é fácil. Como você consegue um local que tenha uma população em rápido crescimento, boa rede rodoviária e outras comodidades a um bom preço? Bem, você terá que descobrir a si mesmo.

5. Encontrar bons funcionários

Os proprietários de empresas sabem como é difícil encontrar um funcionário trabalhador e confiável. A maioria dos funcionários quer trabalhar menos e receber mais.

É muito difícil encontrar um bom funcionário que seja apaixonado por prestar seus serviços. Encontrar bons funcionários é uma tarefa menor em comparação com o desafio comercial de forjar seus funcionários contratados em uma equipe.

Você pode ter ótimos empregados, mas se eles não puderem agir como um time, eles serão inúteis e não produzirão nada além de estagnação. Um time de futebol pode ter ótimos jogadores habilidosos, mas se eles não jogarem em equipe, sua habilidade é inútil.

6. Encontrar bons clientes

Clientes ruins sempre procurarão brechas na política da empresa para explorar e obter alguns ganhos. Clientes ruins sempre tentarão explorar a boa vontade da empresa e procurar maneiras de roubar a empresa. Clientes ruins são responsáveis ​​por dívidas incobráveis.

Bons clientes constroem seus negócios e clientes ruins sempre tentam liquidar seus negócios. Assim como você despede funcionários, você também deve estar preparado para demitir clientes ruins sem hesitar. Lembre-se da história do cliente que processou o McDonald’s alegando que o café estava muito quente.

7. Lidando com a Concorrência

A competição é o próximo desafio que você enfrentará ao iniciar um negócio. A maioria das pessoas veem a competição como uma praga, mas vejo a competição como um bom desafio.

Eu vejo a concorrência como uma referência para a criatividade, o principal motor que estimula a inovação e a produção de produtos de qualidade a ótimos preços. Sem competição, não haverá inovação e sem inovação, o mundo ficará estagnado.

8. Desafios e Despesas de Negócios imprevistos

Esses desafios de negócios, se não forem manipulados adequadamente, podem arruinar seu plano de construir um negócio de sucesso. Outro desafio que você deve esperar é um aumento imprevisto nas despesas de negócios. Se não for tratada corretamente, pode resultar em fluxo de caixa negativo constante e, eventualmente; fracasso nos negócios.

9. Acompanhamento de mudanças e tendências industriais

A mudança de tendências é um desafio para o qual você deve estar preparado ao iniciar um pequeno negócio. Tendências fizeram e quebraram muitas empresas. Conheço muitas empresas lucrativas que foram eliminadas por leves mudanças e tendências industriais.

Empresários experientes sabem que a tendência é um amigo e estão sempre dispostos a ajustar rapidamente seus negócios à tendência atual. Manter os olhos abertos para detectar tendências é realmente um desafio, mas a grande tarefa será a sua capacidade de usar rapidamente a tendência a seu favor.

10. Sair do negócio

Antes de iniciar um negócio, é aconselhável planejar uma saída. A falta de um plano de saída é a principal razão pela qual a maioria das empresas desmorona após a morte do fundador. Uma estratégia de saída é muito importante para a sobrevivência a longo prazo de um negócio.

Agora como você planeja uma estratégia de saída? Existem referências que você pode usar para determinar sua saída de qualquer empresa.

A maioria dos empreendedores inteligentes usará uma determinada referência como alvo e, uma vez atingida essa meta específica, eles saem da empresa.

 

Leave a Reply