Muitos restaurantes já estão se modernizando para conseguir atingir um número maior de clientes. Uma dessas modernidades são os aplicativos para pedir comida, como Ifood. Se você já tem um negócio, vai querer saber como cadastrar meu negócio e vender mais pelo iFood, ganhando novos clientes e aumentando as vendas.
Todos os restaurantes que abrem querem conseguir ganhar mais dinheiro vendendo os seus pratos, para conseguir ter um maior destaque do que a concorrência, é necessário se modernizar visando aumentar o lucro. Assim, uma das maneiras de conseguir trazer mais público e expandir os negócios é utilizando o Ifood.
Como cadastrar meu negócio e vender mais pelo iFood?
O IFood é um dos aplicativos mais conhecidos para pedir comida, colocando diversos restaurantes para conseguir atingir mais públicos com promoções, entre outras comodidades que garantem um espaço de destaque. Assim, para conseguir ganhar mais público e aumentar o lucro, é possível cadastrar o seu restaurante e conseguir vender mais.
VEJA TAMBÉM: 36 dicas para ganhar dinheiro como UBER
Sendo uma empresa que trabalha na América Latina e com origem brasileira, consegue oferecer a entrega de comidas através de um aplicativo que tem um cadastro gratuito. Os clientes podem realizar o pagamento pela plataforma diretamente ou também solicitar para o restaurante uma máquina de pagamento.
Por que cadastrar o seu negócio e vender mais pelo Ifood?
Com a plataforma interativa é possível que o cliente tenha mais opções de escolha de restaurantes de uma maneira muito fácil, verificando os preços e os pratos disponíveis pelos locais. Assim, com um número de mais de 5 milhões de usuários que utilizam o serviço com frequência, é um ponto muito estratégico de venda.
Para poder saber como cadastrar meu negócio e vender mais pelo iFood é preciso atender a algumas das exigências do aplicativo, tais quais: ter uma boa comida, ter um computador com acesso à internet, possuir CNPJ, ter uma equipe de entregadores, melhorar o atendimento e ainda entregar as refeições prontas para os clientes.
Caso o estabelecimento ainda não tenha alguns dos requisitos, é bem simples de conseguir deixar ele pronto para realizar o cadastro. Quando tudo estiver pronto, existe um formulário para ser preenchido no site oficial do Ifood, onde é enviado os dados para que eles façam uma análise.
Depois disso, o estabelecimento que conseguir atender as exigências vai conseguir ter o contato da equipe do Ifood para que comece todo o processo. Assim, com um contrato online é necessário assinar para começar a fazer parte da plataforma de vendas do Ifood. O Contrato não tem exigência de fidelidade e ainda pode ser cancelado a qualquer momento.
O cadastro dentro da plataforma é feito gratuitamente, mas há uma cobrança de comissão na venda de cada pedido. Por isso, os preços dos pratos vão ser somados com a taxa de entrega e assim a empresa ganha uma parte desse valor. Conforme o contrato que for finalizado com a empresa será calculado a porcentagem que vai para o Ifood.
Depois que já se torna um parceiro com a empresa por um tempo, é possível elaborar um novo contrato. As cobranças feitas pelo aplicativo pode ser feita de dois jeitos diferentes. É possível escolher por ter um boleto com o valor das comissões ou para que seja abatido do crédito dos pagamentos online da plataforma.
VEJA TAMBÉM: Dicas para franquear seu negócio
Por isso, é muito importante para saber como cadastrar meu negócio e vender mais pelo iFood que o cardápio e os valores tenham preços que não vão prejudicar o seu estabelecimento e também sejam competitivos com os outros estabelecimentos. Ainda que uma parte do valor seja repassado com comissão, o Ifood aumenta muito o número de vendas.