Como montar o próprio negócio de depilação

Se você tem dúvidas sobre como montar o próprio negócio de depilação, então você veio ao lugar certo, pois te daremos diversas dicas sobre como entrar neste mercado e, principalmente, quais os quesitos que você DEVE levar em consideração para o seu empreendimento ser um sucesso na sua cidade!

Como montar o próprio negócio de depilação

Os serviços de depilação, ou melhor, os serviços que englobam beleza e estética estão ficando cada vez mais populares aqui no Brasil, já que as mulheres estão se preocupando muito mais com as suas aparências e, por isso, recorrendo a salões e clínicas para cuidar do seu corpo. Ou seja, nada mais justo do que você usar essa demanda a seu favor investindo em um negócio de depilação, ainda melhor se próximo ao seu estabelecimento não possuir concorrência.

Quer conferir as nossas dicas de como montar o próprio negócio de depilação? Veja logo a seguir!

Formação profissional para abrir um negócio de depilação

Se você deseja prestar um serviço de qualidade para suas clientes e, assim, fidelizar elas, é muito importante que você procure por uma preparação profissional antes mesmo de pensar em como montar o próprio negócio de depilação. Além disso, hoje em dia é extremamente simples buscar por essas formações e você não precisará entrar em nenhum curso de longo prazo.

A depilação é uma área que precisa de muita prática e conhecimento por quem a pratica, então uma dica para conseguir a formação que você precisa é pedindo aulas para quem já trabalha a muito tempo no segmento. Dessa forma, você vai acabar aprendendo muito mais do que em um curso, uma vez que o profissional está a muito tempo exercendo a profissão e provavelmente já aprendeu muitas outras coisas e técnicas novas.

Caso você opte por um curso, saiba que existem tantos os presenciais quanto os à distância e que podem ser encontrados à venda na internet. A vantagem é que eles são, na sua grande maioria, acessíveis a todos os bolsos e de curta duração.

“Mas e se eu for contratar funcionários para me ajudar?” Sendo assim, você deve fazer uma bela seleção para encontrar os melhores profissionais para trabalhar na sua clínica de depilação. Apenas contrate aqueles que se mostram capacitados e, caso estes não tenham experiências anteriores, dê uma chance para lhe mostrarem o seu trabalho. No fim, fique apenas com aqueles que irão ajudar o seu negócio a crescer.

Melhor localização para montar o negócio de depilação

Se você achou que seria fácil montar o próprio negócio de depilação, se enganou. O processo já começa a ficar complicado quando você precisa encontrar um local perfeito para abrir as suas portas, já que ele será o ponto que pode determinar o sucesso do seu negócio, afinal, se ele não for de fácil acesso, quem achará a sua clínica de depilação?

Portanto, já comece anotando no seu bloquinho que você precisará encontrar um local de fácil acesso, que as pessoas consigam visualizar facilmente a sua fachada e que seja uma rua com grande fluxo de pessoas, principalmente mulheres, durante o dia todo. Abrir o seu negócio de depilação próximo a lojas de produtos de beleza e estética ou a lojas de roupas femininas, por exemplo, pode ser uma boa opção.

Próximo a condomínios, shoppings e no centro da sua cidade também são excelentes opções de localização para abrir o seu próprio negócio de depilação. Vale a pena você fazer uma busca minuciosa e analisar os pontos fracos e fortes de cada local, assim você encontrará a localização ideal.

Estrutura de uma clínica de depilação

Não basta ser apenas bem localizada, como a sua clínica de depilação também deve oferecer um ambiente agradável e aconchegante para as suas clientes. Por isso, invista em uma sala de espera confortável, se possível com TV e poltronas, além do ar condicionado. Não se esqueça de investir em um banheiro e o manter sempre limpo.

Na área onde você realizará o serviço de depilação, é importante que ela seja ampla e com divisórias para depilações individuais, caso você contrate funcionárias para trabalhar com você.

Um local para guardar todos os materiais em estoque também é essencial, assim você mantém a sua clínica de depilação sempre organizada.

Em relação à decoração, invista em algo bem clean, do jeito que a maioria dos outros negócios de estética e beleza investem. Plantas verdes são sempre bem-vindas para deixar o local ainda mais agradável e bonito.

Marketing de uma clínica de depilação

Independentemente se o seu negócio seja de grande ou pequeno porte, é indispensável o investimento na divulgação do mesmo, uma vez que só assim você conseguirá captar os seus primeiros clientes e atingir cada vez mais o seu público-alvo.

Leia ainda hoje: Como Ganhar Dinheiro Sendo Manicure 

Mas, em qual estratégia de marketing investir? Bem, você pode começar fazendo uma pesquisa sobre quais dos meios de divulgação irão atingir da melhor forma possível as suas potenciais clientes. Os anúncios em carros de som ainda são boas formas de divulgar um novo negócio, mas o que mais está dando resultados às empresas é o marketing por meio das redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Não importa qual forma de divulgação você vá utilizar, desde que você escolha uma que atinja o seu público-alvo e invista!

Como montar o próprio negócio de depilação

Investimento para abrir uma clínica de depilação

E chegamos no ponto que ninguém gosta quando o assunto é investir em um empreendimento: as despesas! Mas, vamos lá porque nada será um sucesso se não for investido dinheiro antes.

Para abrir um negócio de depilação, o seu maior investimento será no aluguel de um ponto comercial, nos ajustes legais da sua empresa, na reforma e decoração do espaço, além dos equipamentos e materiais necessários para você trabalhar.

Tendo em vista essas despesas, você ainda deve levar em consideração o porte do seu empreendimento, a estrutura e quais os serviços que você desejará oferecer. É um pouco difícil dizer ao certo quanto você irá gastar, mas tendo uma estimativa de acordo com a maioria das clínicas de depilação, você pode gastar entre R$30 mil até R$80 mil reais.

Agora que você já sabe como montar o próprio negócio de depilação, aproveite para deixar o seu comentário nos dizendo o que achou da nossa matéria e não se esqueça de compartilhar!

Leave a Reply