Como montar uma fábrica de estopas

É possível ganhar muito dinheiro com uma fábrica de estopas, por isso, se você quer saber como montar uma fábrica de estopas fique por dentro de todas as informações para que o seu negócio consiga ser um grande sucesso. Com pouco investimento, é possível ter bom retorno financeiro.

Para conseguir montar uma fábrica de estopas é importante contar com alguns cuidados em relação a fornecedores, equipamentos, investimento, mercado, financiamento, captação de cliente, legislação, entre outros aspectos que precisam ser levados em consideração para que o negócio dê certo.

Dicas para montar uma fábrica de estopas

montar fabrica estopas

O mercado para a fabricação de estopa vai exigir dos empreendedores boa rapidez e também qualidade para conseguir entregar bons produtos. Por isso, contar com um pensamento certo em relação a todos os aspectos que servem para a montagem de uma fábrica é essencial para que o negócio dê certo.


Localização e equipamentos

Para contar com um bom negócio, é importante procurar uma localização que consiga estar nos centros industriais da cidade. A localização precisa estar nesses locais, pois contam com alugueis mais em conta, com espaços de um tamanho correto para conseguir tornar o negócio ainda mais rentável.

Além disso, é importante ter todos os equipamentos para que o produto consiga ser fabricado, assim para montar uma fábrica de estopas é necessário ter desfiadeira, misturadora, balança, prensa. Além dos equipamentos que fazem parte da composição do escritório.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma empresa de poços artesianos

O ponto comercial pode contar com um espaço de 30 m² e com um galpão para ser instalada a fábrica com espaço de 50 m², contando com um escritório que consiga atender somente a uma pessoa.


Matéria prima

Uma fábrica de estopas vai contar com as sobras de tecidos ou de confecções, por isso, escolher o material de boa procedência é muito importante. É importante preferir os produtos que não contem com dejetos animais, nem materiais orgânicos estranhos ou metais. Essas sujeiras podem comprometer a qualidade da estopa, por conta das inadequações que podem até mesmo danificar as máquinas.

Isso vai causar risco na pintura, por isso, é importante que as matérias primas sejam qualificadas com um grau de aproveitamento para conseguir serem utilizadas na fábrica de estopas. Assim, vai ser possível contar com a produção de diferentes tipos de estopas, melhorando ainda mais o seu negócio.


Como vender estopas?

O empreendedor que montar uma fábrica de estopas pode escolher por vender por atacado o produto ou por varejo. Como a empresa pode contar com um porte pequeno e ter dificuldade em conseguir produzir menor quantidade, muitas empresas acabam tendo que vender em grandes quantidades, atendendo diretamente aos revendedores ou clientes com lojas de autopeças, mercados.

Depois que consegue ter uma estrutura já bem consolidada, é possível pensar em vender diretamente para o consumidor com a venda direta, contando com uma loja de varejo. As encomendas costumam ser grandes, por isso, ter um espaço para o estoque de segurança, esperando que haja compras de pronta entrega eventualmente.

Para conseguir diversificar os produtos a serem oferecidos, é possível fazer com que a fábrica de estopas comece a produzir também panos de limpeza e outros acessórios para empresas de conservação ou também que podem ser oferecidos para os principais clientes, conseguindo atender novas demandas e explorar novos campos.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma empresa de confecção de crachás

As estopas apresentam diferentes níveis, contando com qualidades diferentes e por isso, preços diferentes. Conforme os seus tipos, vai conseguir atender a diferentes necessidades, contando com qualidades diferentes também para a compra de máquinas, que vão entregar produtos de qualidade superior ou de qualidade intermediária. Por isso, de acordo com o segmento que os principais clientes forem, diferente será o equipamento.

Leave a Reply