Já pensou em montar uma locadora de andaimes sendo um negócio que nesse ramo pode dar muito sucesso. Estão acontecendo simultaneamente muitas construções, por isso, em todas as cidades há a necessidade de andaimes, mostrando. Com algumas dicas, é possível deixar o negócio a frente dos concorrentes.
É um negócio muito grande, contando com a construção civil crescendo cada dia mais, o que gera diferentes oportunidades para novas empresas que estiverem de olho nesse crescimento, como é o caso de montar uma locadora de andaimes, um artigo fundamental para realizar as construções atuais.
Dicas para montar uma locadora de andaimes
O primeiro passo para conseguir montar uma locadora de andaimes é saber preparar os seus próprios equipamentos. Os andamentos são feitos de ferro e conta com uma estrutura que seja apropriada para os trabalhos em construção. Assim, é importante investir uma boa parte do dinheiro para conseguir fabricar os seus próprios andaimes para disponibilizar o equipamento para aluguel.
Para quem está começando agora, pode ser uma etapa bem difícil, mas o andamento é um artigo de construção que não vai acabar tão cedo. Por isso, o investimento vai ser feito uma vez e pode durar por muito tempo, com opções de aluguel por muito tempo visto que as construções civis só aumentam.
VEJA TAMBÉM: Como montar uma fábrica de estopas
É necessário fazer as peças separadas, de maneira que seja fácil de desmontar depois e conseguir transportar para outros lugares. As peças precisam ter um certo tamanho, medindo de 1 metro de altura por um metro de comprimento. É preciso também oferecer as tábuas de madeira juntamente com as peças que vão ser utilizadas pela pessoa que for alugar.
Como montar uma empresa de locação de andaimes?
Essa é uma empresa que pode conseguir um destaque muito rápido, pois é um mercado que consegue continuar crescendo. É um negócio que vai precisar de muito investimento inicial, pois é necessário alugar um ponto comercial, além de passar pelo processo de legalização, contando com uma quantidade boa de andaimes para poder oferecer para alugar.
De maneira geral, é preciso de um local para conseguir armazenar os andaimes e também ter um espaço para conseguir atender aos clientes. Para quem está começando no negócio de locação de andaimes e não consegue contar com um bom dinheiro para investir, pode começar de maneira mais simples e buscar um crescimento aos poucos.
Assim, é possível contar com 10 metros de andaimes, como exemplo, para conseguir alugar e conciliar esse ramo com um outro trabalho físico. Desse jeito, é possível aumentar a quantidade andamento com o tempo, chegando a um ponto de ter uma empresa que dá mais lucro exclusivo.
Quanto usar para começar?
Para começar a trabalhar com locação de andaimes pode ser importante montar um negócio pequeno nessa área, investindo uma grana pequena para começar. Boa parte do dinheiro vai ser usada na fabricação de peças dos andaimes. Assim, vai ser preciso comprar as barras de ferro, contratar um serviço de soldado para produzir as peças. Além de investir um dinheiro para montar uma loja e depois a divulgação.
VEJA TAMBÉM: Como montar uma empresa de poços artesianos
O que se estima para média desse negócio, é usar de R$ 4 mil até R$ 12 mil, para começar bem pequeno mesmo. Depois é possível investir mais, dependendo dos seus objetivos com o negócio e também com a sua estrutura já de contatos.
O negócio de andaimes pode começar a alugar outros tipos de serviços e produtos, conseguindo oferecer ferramentas de trabalho, locação de escoras, entre outros tipos de equipamentos que podem servir para a mesma equipe que vai precisar de um andaime, aumentando ainda mais o seu lucro.