10 ideias para trabalhar nos finais de semana

Quando o salário do mês está começando a ficar cada vez mais apertado, a escolha mais financeiramente responsável é começar a encontrar outras fontes de renda que te ajudem a sair do vermelho e do sufoco. Os famosos “bicos” ou trabalhos de finais de semana são perfeitos para quem tem um emprego fixo durante a semana e só tem dois dias disponíveis para se dedicar em algo seu.

Mas, será que existem tantas opções assim para trabalhar nos finais de semana? Com certeza! E, na verdade, existem muitas alternativas de bicos baseados no que você pode produzir e, o melhor, é que na grande parte das vezes o retorno não demora muita a aparecer, então basta que você coloque a mão na massa. Quer conferir as dicas? Então veja só:

10 ideias para trabalhar nos finais de semana

Ganhar dinheiro com Internet

A internet, hoje, é uma das ferramentas que mais estão gerando lucros para diversos empresários e freelancers que largaram os seus empregos para começar algo inusitado. Os blogs, por exemplo, se bem trabalhados, podem se tornar excelentes e única fontes de renda de uma pessoa. Veja abaixo algumas ideias de trabalhos para finais de semana com internet:

  1. Criação de blogs

Embora hoje já exista uma gama enorme de blogs na internet, este é um mercado que nunca para e sempre há lugar para mais um, desde que esse realmente agregue valor para seus leitores. Se você tem aptidão para abordar algum assunto, como culinária, por exemplo, iniciar um blog ensinando truques e receitas pode ser uma ótima ideia.

O único “problema” de começar com a criação de blogs nos finais de semana é que este é um bico que demora para te dar retornos, uma vez que precisa de visitas e, para isso, é necessário que ele tenha muitos conteúdos, engajamento e esteja bem ranqueado no Google.

Mas, como vou monetizar meus blogs? Há diversas maneiras de ganhar dinheiro com blogs, uma delas é através do Adsense (você ganhará por cliques em anúncios).

  1. Recomendando produtos e infoprodutos digitais

Outra maneira de aproveitar o seu tempo livre nos finais de semana é trabalhar com a recomendação de produtos e infoprodutos de plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze. O mercado de afiliação hoje é extremamente lucrativo e você ganha comissões por cada produto vendido através de sua indicação, sendo que algumas chegam até a 70%, ou seja, você consegue um bom dinheiro trabalhando poucas horas.

As melhores maneiras de divulgar esses produtos digitais são por meio de um blog, fazendo reviews, ou então através da recomendação em redes sociais para seus amigos. Outra forma que é uma das mais lucrativas é também por uma rede social, o Facebook, só que neste caso você fará campanhas patrocinadas para o produto e pagará por cliques no seu anúncio. O único problema desta última ideia, é a dificuldade que os afiliados têm em manter as suas contas ativas, pois sofrem muitos bloqueios pelo Facebook.

  1. Criando conteúdo

O mercado de marketing de conteúdo é um dos que mais estão crescendo entre as principais maneiras de ganhar dinheiro com internet, e a boa notícia é que este é uma ótima ideia para trabalhar nos finais de semana, já que precisará de poucas horas do seu dia, dependendo da quantidade de textos que você pegará para produzir.

Os únicos pré-requisitos para entrar nesse mercado é que você tenha boa escrita, conhecimento das normas da Língua Portuguesa, criatividade e vontade de pesquisar sobre uma variedade enorme de temas. Algumas plataformas como a Rock Content e a Workana, por exemplo, oferecem o trabalho de redação.

  1. Revisor de textos, digitador de trabalhos e formatação

A revisão de textos, digitação de trabalhos e a formatação são serviços básicos que diversas empresas e até estudantes (para monografias e outros tipos de trabalhos acadêmicos) necessitam periodicamente. Portanto, decorar as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e oferecer esse tipo de serviço pode ser uma excelente maneira para ganhar dinheiro trabalhando nos finais de semana.

  1. Aulas particulares via Skype

É professor de inglês? Matemática? Física? Outra matéria? Então tenho uma boa notícia para você que quer ter uma renda extra além do seu salário fixo: ofereça aulas particulares nos finais de semana via Skype!

Alguns estudantes, por trabalharem durante a semana, optam por terem aulas particulares aos finais de semana, e unindo o útil ao agradável, você pode atender essa necessidade deles oferecendo o seu tempo livre para ensinar e ganhar por isso. O ramo que mais dá lucros, com certeza, é o de inglês, mas não custa tentar com outras matérias, né?

Um jeito de fazer o seu serviço ficar conhecido é o publicando em grupos de estudantes no Facebook.

  1. Fotógrafo – Venda de imagens para banco de fotos

Se você gosta de fotografar, então você pode transformar o seu hobbie em renda extra nos finais de semana vendendo as suas fotos para banco de imagens, como a Fotolia, por exemplo.

Outra ideia que foge da internet, mas que pode ser extremamente lucrativa é usar o seu amor pelas fotos trabalhando nos finais de semana como fotógrafo. Diversos eventos, como casamentos, formaturas, aniversários e entre outros, contratam esse tipo de serviço. Mas, neste caso, é importante que você já tenha um portfólio para apresentar o seu trabalho.

Ganhar dinheiro prestando serviços e vendendo

  1. Aulas particulares presenciais, cabeleireiro, barbeiro, jardinagem, pintura, pedreiro, eletricista…

Sim, você também pode ganhar dinheiro nos finais de semana prestando serviços do seu conhecimento! O que não vale é ficar parado…

  1. Organizador de festas

Algumas pessoas não possuem tempo suficiente para cuidar dos preparativos de um casamento, formatura, aniversário ou evento social. E é aí que entra você prestando o serviço de organizador de festas caso você seja uma pessoa organizada, ágil e que tem bom planejamento.

  1. Babá

Nos finais de semana, muitos pais gostam de sair para jantar sozinhos e isso pode ser uma ótima oportunidade para você prestar o serviço de babá e ganhar um dinheiro extra cuidando de crianças. Não precisa ter experiência não, tá? Apenas gostar de bebês e crianças já é o suficiente para entrar neste mercado. Algumas pessoas chegam a pagar até R$50 reais a cada 2 horas.

10 ideias para trabalhar nos finais de semana

  1. Garçom, bartender ou copeira

Diversas pizzarias, restaurantes e bares contratam garçons, bartenders e copeiras freelancers para trabalhar aos finais de semana.

E aí, depois de saber dessas 10 ideias para trabalhar nos finais de semana, já tem em mente o que vai fazer para complementar a renda? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar este post!

 

Leave a Reply