Imagina você trabalhando com mais de 10 clientes ao mesmo tempo? Isso foi o que fez o jovem Jessé Candida das Chagas de apenas 24 anos que confirmou compromisso com 20 clientes ao mesmo tempo. Ele afirma que isto ainda e pouco e aceita pedidos de mais mulheres para fazer sua mão direita ou esquerda ver estrelas, flores e muitos outros desenhos. Mais ainda tem mais, pois o trabalho de manicuro também inclui os pés.
Veja também: Como Ser Uma Profissional em Designer de Unhas e Ter seu Negócio
O garoto já é um sucesso e atende sempre na Rua Diorama no Sub-bairro de São João. Muitas clientes abrem as portas de suas casas para que Jessé faça seu trabalho. Onde ele tira esmaltes antigos com acetona, retira cutículas, lixa as unhas e pinta-las, de preferência desenhos que ele mesmo cria.
Jessé diz que como ele e homem muitas clientes ficam curiosas e querem ver seu trabalho e acabam virando clientes fiéis.
Sua rotina não e fácil sempre de segunda a sábado e sempre com horário marcado das clientes que querem mudar e colocar a vaidade em alta.
Jessé conta que chega a fazer mais de 8 unhas por dia inclusive aos sábados e feriados como na véspera de natal que teve que trabalhar até a meia noite.
Mãe a primeira cliente
Na escola Jessé conta que os meninos não ligavam muito para fazer as unhas, as meninas sempre perguntavam se ele lixava as unhas, e ele respondia que somente em casa mais que só fazia as dele.
Mais um dia começou a fazer as unhas da mãe, a doméstica Maria Candida das Chagas, de 64 anos. Dona Maria sempre incentiva o filho a fazer o que mais gosta e conta se DEUS deu este dom a Jessé que ele use muito.
Ideias que foram fiando de lado
Sua mãe lançou um desafio para que se ele trabalhasse direitinho compraria todos os produtos que ele precisava para começar. E foi isso que aconteceu foi ela na perfumaria encher a sacola de cetona, alicates e muitas cores variadas de esmalte.
Dona Maria diz que sente muito orgulho do filho, por escolher sua própria profissão e deixar de lado a ideia de ser soldado elétrico, mesmo caminho que seguiu seu pai hoje falecido.
Jessé faz as unhas em pouco tempos e nos cursos sempre ficava a frente das meninas, e com isso faz crescer ainda mais seu conhecimento e ganha espaço como um ótimo profissional .