Como montar um salão de manicure

Quem disse que manicures não podem ter seus próprios salões de manicure?

Há alguns anos atrás, as mulheres só encontravam essas profissionais em salões de beleza e semelhantes, porém, nos dias de hoje com as inovações no mercado e com a grande demanda, a busca por manicures de qualidade se tornou tão grande que as clientes agora passaram a procurar tais serviços em pontos especializados apenas nisso para garantir maior qualidade. Por esse motivo, várias pessoas estão começando a investir nesse negócio, pois além de ser um mercado amplo garante ainda uma grande lucratividade. O problema é que quem nunca iniciou o seu próprio negócio, dificilmente sabe o que fazer, como montar o seu salão, quanto irá gastar, ou seja, não tem nem ideia de por onde começar.

montar salao manicure

Conheça também o Guia para Montar um Salão de Manicure de Sucesso, vale a leitura.

bannerevenda

E foi por essas e outras que hoje irei dar dicas de Como montar um salão de manicure. Confira.

Defina um plano de negócios

Como assim definir um plano de negócios? Simples, comece a montar estratégias que irão garantir o sucesso do seu negócio sem que ocorra imprevistos. Organize, revise, conheça o mercado em que irá atuar, analise a concorrência, calcule o investimento, arranje o melhor espaço, invista em marketing e divulgação.

O maior erro dos novos empreendedores que vão à falência logo no primeiro ano é a ausência de um planejamento. Por isso, em hipótese alguma deixe de lado pequenos detalhes, pois só assim você terá um negócio de sucesso.

Calcule o investimento

Como eu já disse acima, são os pequenos detalhes que garantem o seu sucesso. Porém, o investimento (que não é um detalhe nem um pouco pequeno, rs) também deve ser calculado com antecedência para que desse modo seja evitado qualquer imprevisto futuro. Coloque tudo aquilo que irá precisar no papel, faça orçamentos nas lojas antes de comprar os equipamentos, ou seja, não se precipite. Para montar um salão de manicure relativamente grande, com todos os equipamentos necessários estima-se que você gastará em torno de aproximadamente R$ 5 mil reais.

manicure

Equipamentos Necessários

Os equipamentos necessários para montar um salão de manicure são poucos. Você irá precisar de um kit bem montado de manicure, sendo que dentro dele deverá ter: lixas; palitos; alicates e tesouras, de preferência da marca mundial, pois são um dos melhores; espátulas; amolecedor de cutículas; extra brilho; secador de esmaltes; algodão e removedor. Além disso, um aparelho de esterilização, bacias próprias para colocar mãos e pés, protetores para as bacias são também essenciais.

Funcionários ou Alugar cadeiras?

Essa escolha depende de cada empreendedor. Particularmente, aconselho que você tenha funcionários ao invés de alugar cadeiras, uma vez que só dessa forma você terá total controle de bom atendimento. Além disso, você poderá exigir qualidade por parte do trabalho do seu empregado e garantir a satisfação das suas clientes. Já se você alugar cadeiras, apesar dos gastos com benefícios serem quase nada, o profissional será autônomo e você não poderá opinar no trabalho dele, ou seja, se não está bom, não está agradando as clientes, pode acontecer do seu salão ficar “mau na fita”.

Marketing e Divulgação

A melhor maneira de fazer com que mais mulheres saibam do seu salão é divulgando. Usar as redes sociais, principalmente o facebook para fazer propaganda do seu negócio é extremamente importante para que você consiga atrair cada vez mais clientes para o seu espaço. Poste fotos do seu trabalho diariamente, peça para as clientes também postarem, ou seja, use e abuse dessa ferramenta para promover o seu salão.

Legalidade

Vale ressaltar que antes de qualquer coisa, é muito importante que você contrate um contador ou um técnico em contabilidade para esclarecer o que você deve fazer para legalizar a sua empresa. Boa sorte!

One Response

Leave a Reply