Como montar uma empresa de Dedetização

Se você quer saber como abrir uma empresa de dedetização, este artigo irá te dar um roteiro completo sobre o que é preciso para montar uma dedetizadora.

Como montar uma empresa de dedetização

É claro que as pessoas tentam manter seus ambientes o mais limpos e bem cuidados, mas, as pragas como insetos e roedores sempre conseguem vencer as barreiras da higiene e se instalam.

Está com pouco recurso para montar  seu  próprio negocio? Não se preocupe saiba como montar  seu  negócio com apenas 1000 reais  

Dedetizadoras vivem um mercado em expansão

O segmento de dedetização, seja ela doméstica ou industrial, sempre está crescendo e movimentando muito dinheiro. Seja na área residencial, industrial, hospitalar ou outras especialidades, este é um mercado que oferece inúmeras opções de negócios.

Como abrir uma empresa de dedetização ?

• Escolher o segmento em que deseja atuar

A sua primeira decisão deverá ser a categoria de serviços que você irá prestar, pois irá influenciar outros aspectos do negócio, como o tipo de equipamentos que você irá ter que adquirir e até mesmo questões relativas a licenças de funcionamento.

Para montar uma dedetizadora você poderá optar por dois caminhos, o de uma empresa de desratização ou desinsetização. Das duas opções, a segunda é que oferece um leque maior de oportunidades, abrangendo serviços como combate a insetos como baratas, moscas, pulgas e pernilongos.

• Informe-se sobre a legislação específica

É necessário ter informações sobre legislação específica do setor. Não se trata apenas de saber como abrir uma empresa de dedetização, e faze lá funcionar dentro das leis que se aplicam ao negócio.

Por ser uma tipo de atividade que envolve o uso de produtos químicos perigosos, as dedetizadoras estão sujeitas a legislação especial, tanto no nível municipal, como estadual e federal.

Você deverá prestar atenção também às questões trabalhistas, principalmente no que diz respeito à segurança do trabalho, pois em função dos produtos utilizados, seus colaboradores deverão seguir as normas de proteção na execução do trabalho. Seus colaboradores deverão utilizar equipamento de proteção sob pena de multa aplicada pelo Ministério do Trabalho.

• Invista em capacitação

A capacitação técnica é a chave do sucesso em qualquer área atualmente. Não adianta se informar sobre como abrir uma empresa de dedetização se sua empresa não contar com pessoal tecnicamente capacitado?

Não se esqueça também de investir em atendimento ao cliente. O custo de aquisição de novos clientes é cada vez mais alto, por isso, é muito mais importante apostar na fidelização.

• Invista em equipamentos e produtos de qualidade

Como em qualquer outro negócio, para abrir uma empresa de dedetização você precisará investir em alguns equipamentos básicos como:

• Pulverizadores manuais para aplicação de inseticidas líquidos

• Termonebulizador

• Polvilhadeira

• Móveis para o escritório e almoxarifado da dedetizadora

• Computador para gerenciamento do negócio

• Material de expediente

Investimentos

A empresa de dedetização terá investimentos com gestão do conhecimento, ou seja, aprendizado de técnicas, atualizações, reciclagem de conhecimentos e outros.

Implantação de automação, tecnologias e novos processos. Todo investimento para o desenvolvimento da empresa e aprendizado, como a valorização de sua mão de obra é bem-vindo, pois o esforço do investimento terá retornos maiores.

Os investimentos serão necessários também para estrutura funcional como escritório, serviços de atendimento, compra de utensílios e materiais usados na execução dos serviços como produtos químicos.

A empresa gastará também com Marketing, formalização e atendimento das exigências para adequação de imóvel e outros

Como montar uma empresa de dedetização

Divulgação do negócio

Uma vez estruturado o negócio é hora de divulgar a empresa. A maneira mais clássica para divulgar uma dedetizadora é através de folhetos explicativos e folhetos distribuídos junto ao público, mas sabemos que este tipo de propaganda já não traz mais tanto retorno como antigamente.

Por isso a melhor forma de divulga sua dedetizadora seria através de um site, que inclusive, fica mais barato do que a impressão de milhares de panfletos. Para divulgar uma empresa na Internet, você deverá investir em guias regionais, em função do tipo de serviço prestado, e até mesmo usar links patrocinados como o Google AdWord.

Portanto se a sua estrutura e pequena no mercado atual e a dica e tentar ganhar credibilidade perante ao mercado que está cada dia mais exigente.

Agora que você já conhece as dicas de como abrir uma empresa de dedetização, o que acha da ideia? Vai encarar o desafio? Mantenha-se sempre atualizado.

Leave a Reply