Como montar uma empresa de porcelanato líquido

Nos dias de hoje, todos nós devemos trabalhar muito para ganhar dinheiro para nosso sustento e de nossas famílias. Porém, aquelas pessoas que têm um capital guardado pode investir no negócio próprio, que é o sonho da grande maioria dos brasileiros. Um setor que está em alta é o da construção e de reforma, então uma boa dica é investir em um negócio especializado em porcelanato líquido.

O que é porcelanato líquido?

empresa de porcelanato liquido

O porcelanato líquido é usado para fazer pisos monolíticos aplicados por meio de resina no estado líquido. Esse produto pode ser feito tanto com apóxi, quanto por poliuretano. Algumas pessoas o chamam de autonivelantes. O porcelanato líquido pode ser feito com bi componentes, alguns são: acrílico, epóxi, micro cimento e poliuretano.

O porcelanato líquido dá ao piso um aspecto de porcelanato padrão, deixando o ambiente bem arrumado, brilhante e parece que foi colocada no chão uma camada de vidro por causa da sua aparência. O resultado final é muito bonito e a aplicação é mais rápida que os pisos tradicionais.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma confeitaria online


Como montar uma empresa de porcelanato líquido

Veja a seguir alguns passos para montar a sua empresa:

#1. Identificar as concorrentes

O primeiro passo para montar uma empresa de porcelanato líquido é conhecer as empresas do mesmo ramo localizadas em sua cidade ou região. Isso fará com que conheça as possibilidades de obter sucesso com o seu negócio e oferecer produtos e serviços diferenciados. Faça uma lista de três a cinco empresas do mesmo segmento, pesquisando o tempo que elas estão no mercado, região que trabalham, etc.


#2. Saber o preço médio do produto

Ao pesquisar os futuros concorrentes da sua empresa de porcelanato líquido, é importante também ficar por dentro do preço médio cobrado pelo produto. Veja os preços na sua região e se possível, em outras cidades.


#3. Se qualificar

Para montar uma empresa de porcelanato líquido ou de qualquer outra coisa requer conhecimento máximo no negócio. Por mais que tenha experiência nessa área, fazer um curso de qualificação é fundamental para aperfeiçoar as técnicas, saber usar da forma correta os materiais e tudo mais.


#4. Fazer o orçamento dos equipamentos e materiais para a empresa

Alguns equipamentos e materiais que não podem faltar em uma empresa de porcelanato líquido são: borracha de silicone com alta flexibilidade, resina cristal de baixa viscosidade, corante de várias cores, resina epóxi transparente com endurecedor, rolo dentado mais lâmina de aço, lâmina dentada de borracha de 40 cm, óculos de proteção, sapato de prego usado para caminhar no piso quando o porcelanato ainda estiver líquido, haste para mistura, espátula dentada de 10 cm, espátula dentada de 20 cm, rolo fura bolhas, luvas de látex, balança de precisão e máscara respiradora com carvão ativado.


#5. Localização

O próximo passo é escolher o local onde a empresa será instalada. No início pode começar com um espaço pequeno, já que o atendimento e os serviços serão realizados em residências ou empresas de clientes. Além do espaço para guardar os materiais, é preciso uma sala pequena para a pessoa que for atender ao telefone, agendar serviços, receber produtos e muito mais.


#6. Formalização

Para montar uma empresa de porcelanato líquido, assim como de qualquer outro produto ou serviço, é preciso a formalização. Depois de escolher a localização da empresa é hora de formalizar o negócio. Para isso, solicite o CNPJ e providencie toda a documentação, como alvarás, licenças e laudos, que são essenciais para o funcionamento do empreendimento.


#7. Equipe de trabalho

No começo da sua empresa de porcelanato líquido, irá precisar de uma equipe de trabalho pequena formada por: 1 profissional especializado na aplicação do produto, um profissional para atender o telefone e uma pessoa para cuidar das finanças. Essa pessoa pode ser o próprio dono da empresa.

VEJA TAMBÉM: 15 ideias de nomes para empresas de consultoria


#8. Divulgação

Quando montar a sua empresa de porcelanato líquido divulgue-a nas redes sociais, faça propaganda boca a boca com amigos e familiares e distribua panfletos e cartões de visitas para quem desejar. Se tiver condições financeiras, invista em um comercial para a TV.

Leave a Reply