Abra uma loja de roupas de praia

Se você é empresário ou pensa em empreender, abrir uma loja de roupas de praia é uma excelente ideia para ganhar muito dinheiro. Esse é um mercado super lucrativo e que é bem movimentado em todas as épocas do ano, diferentemente do que muitas pessoas imaginam. Como todos sabem, o Brasil é um país tropical e apesar do inverno, nessa época também faz muito calor pelo país, e o melhor, no Brasil há muitos feriados e dezenas de centenas de milhares de famílias aproveitam a oportunidade para descer até o litoral aproveitar essas “férias”.

Por essas e outras que abrir uma loja de roupas de praia é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e, lembrando, o ano todo. Vale ressaltar que as roupas de banho são vendidas mais para mulheres, porém, os homens também são grandes consumidores desse tipo de produto, porém, a melhor maneira de saber o que vender e para quem vender é estudar o mercado e principalmente o público-alvo, só assim você conseguirá aproveitar melhor a sua loja para sempre ter o que mais vende, como por exemplo: biquínis, sungas, shorts, maiôs, saídas de praia, bijuterias, bolsas, sandálias e etc… Claro que você também pode vender protetor solar, óculos de sol, pranchas de surf e etc.

mini_189526_313309_star_point_69

O mercado de uma loja de roupas de praia

Como já dito, o mercado é bom, mas, é comum vender muito bem em poucos meses do ano, no restante as vendas caem, porém, ainda são boas. Primavera e verão são excelentes estações para vender roupas de praia. Em relação a concorrência deste tipo de negócio é bom ficar atento para não enxugar gelo, pois em algumas cidades litorâneas a concorrência é alta e é bom evitar o negócio, porém, em outras existem muitas lojas do tipo, mas a cidade é gigantesca e portanto, vale a pena arriscar, como no exemplo da cidade de Praia Grande, onde existem mais de 20km de praia, ou seja, abrir uma loja de roupas de praia lá é uma excelente oportunidade para lucrar muito, mesmo sabendo que lá existe uma loja deste segmento a cada 4 quarteirões, por exemplo.

Vale frisar que o seu concorrente não será apenas as lojas de praias, mas grandes hipermercados e lojas de lingerie também são, e o pior, elas vendem roupas de praia com ótimos preços, sendo assim, você para se destacar neste mercado terá que conseguir bons fornecedores a fim de praticar preços competitivos a fim de se dar bem nesse mercado e bater de frente com os seus concorrentes, caso contrário você estará simplesmente fadada a falência.

Ou seja, bolar sempre um bom plano de negócios é peça fundamental para você ter sucesso com a sua loja de roupas de praia. Retorno de investimento, faturamento, previsão de faturamento, clientes e fornecedores, tudo deve estar na ponta do lápis em seu plano de negócios. Isso diminuí o perigo e lhe ajuda a ter mais controle de como será o seu negócio em um futuro distante.

Conheça também Como Montar Uma Loja De Roupas, vale a leitura.

Localização e público-alvo da loja de roupas de praia

A melhor localização para uma loja de roupas de praia é estar é claro, na praia. De preferência à beira do mar e perto de grandes lojas e de principalmente shoppings. O seu estabelecimento deve também ter boa visibilidade e o público-alvo do seu negócio tem que ser bem estudado a fim de você poder oferecer o produto correto com o preço certeiro a fim de não perder nenhuma venda. Ter um estabelecimento deste tipo em centros urbanos também é interessante, o transporte para estes locais é frequente e o local de fácil acesso, o que ajuda nas vendas se implantado também um bom marketing acima do estabelecimento.

Flyers, carros de som e anúncios em redes sociais são oportunidades excelentes para se destacar da concorrência e angariar cada vez mais clientes e aumentar assim o seu faturamento de forma gradual e constante. Cada vez mais as pessoas estão anunciando dentro do Facebook e ele é um excelente negócio para divulgar o seu estabelecimento, principalmente se ele é novo e acabara de abrir.

Falando novamente em público-alvo, ele varia muito, mas não em relação a sua loja, mas sim em relação ao que você vende nele. O público-alvo de uma loja de roupas de praia é bem amplo, desde crianças até idosos, porém, caso você venda produtos de marcas famosas, as classes mais altas serão as compradoras, caso você oferte produtos com preços mais baixos, a classe popular será a atingida neste caso. A localização do seu estabelecimento também conta muito na classe social das pessoas que irão frequentar a sua loja e isso mexe muito em relação a tudo, desde o tamanho que você terá de clientela quanto o seu faturamento.

Porém, ao final, a rentabilidade irá se equivaler. Se você tiver mais pessoas da classe alta visitando a sua loja, com certeza a sua clientela será menor, porém, os preços das peças vendidas terão um valor mais alto, por ser uma peça de marca a ser vendida. Caso o público-alvo da sua loja ser da classe mais baixas, as peças serão de menor valor, porém, você terá mais clientes.

Estrutura básica de uma loja de roupas de praia

Uma loja de roupas de praia pode ter simplesmente 50 metros quadrados, é pequeno, mas suficiente para uma loja deste tipo, não deixe de se esquecer que muitas pessoas vivem em casas de apenas 39 metros quadrados, ou seja, a sua loja tendo 50 metros já é o suficiente para colocar diversos produtos à venda e ser é claro, um sucesso.

Claro que você também precisará de muita organização e criatividade para colocar todos os produtos a mostra com certa elegância, provadores também serão necessários, pelo menos 4, dois para as mulheres e dois para os homens. Armários, manequins, araras, cabides, expositor de joias são extremamente necessários para deixar o seu local mais organizado e valorizado.

mini_IMG_0037

Número de funcionários necessários para uma loja de moda praia

Essa parte é geralmente uma dor de cabeça aos empresários, porém, em uma loja de roupas isso é mais tranquilo, geralmente dois funcionários para este tipo de empreendimento é necessário, um para a caixa e o outro para o hall da loja, caso você empresário queira ser presente, poderá ficar ao caixa, sendo assim, você precisará apenas de mais 1 funcionário tirando você. Muitos empreendedores preferem neste tipo de negócio ficar ao caixa e deixar um parente no hall da loja.

Capita inicial para investimento em uma loja de roupas de praia

Outro ponto positivo ao abrir uma loja de roupas de praia é o capital necessário para se montar uma estrutura com tudo isso. Com apenas R$ 40 mil reais é possível montar uma loja de roupas de praia, porém, o retorno é um pouco alto, que varia entre 14 e 20 meses, porém, tudo depende da estação onde o empreendimento será lançado, se ele abrir as suas portas no verão o retorno será mais rápido e, as estratégias de divulgação da loja conta e muito.

Leave a Reply