Empresa de dedetização: como montar uma do zero

Quer saber como montar uma empresa de dedetização, vamos te dar todas as dicas com um roteiro completo para saber como começar os seus negócios em um segmento que não para de crescer. Com alguns passos bem simples, é possível montar uma empresa de dedetização e garantir o sucesso.

Como montar uma empresa de dedetização

empresa de dedetização

As pessoas procuram manter os seus ambientes sempre limpos e bem cuidados, ou pelo menos, é o que deveriam fazer. Mesmo assim, pragas como roedores ou insetos acabam vencendo essas barreiras de limpeza e de higiene e acabam conseguindo se instalar nas residências.

Mercado

Para aquelas pessoas que já pensaram em montar uma empresa de dedetização como uma maneira de conseguir ter um negócio próprio e que não estão contando com um grande investimento inicial, podem se encantar com a essa ideia. Mesmo que seja um desafio no começo, não precisa de muito investimento, o que é uma vantagem.

Quando as pessoas que trabalham em outros empreendimentos, como o de alimentação e não tomam os cuidados necessários para a manutenção da limpeza e higiene do local, acabam perdendo o alvará de funcionamento. Esse é apenas um dos exemplos que podem ser usados para justificar a montagem de uma empresa de dedetização.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma empacotadora de cereais

O segmento de dedetização seja para a indústria ou para as residências, não para de crescer e ainda movimenta bastante dinheiro. Isso sozinho já consegue ser um bom indicativo dos motivos para montar um negócio próprio. Esse é um mercado que oferece diversas opções, podendo ser para a área hospitalar, industrial, residencial, e outras especialidades, conseguindo ser uma maneira de ter um negócio próprio sem precisar de muito capital inicial.

Segmentação

O primeiro passo para conseguir tomar uma decisão no começo e que vai conseguir definir o restante, é a categoria de serviços que vão ser prestados. Isso vai acabar influenciando em outros aspectos do negócio, como os tipos de equipamentos que precisam ser adquiridos, assim como as licenças de funcionamento que precisam ser obtidas.

Para quem está interessado e montar uma dedetizadora, mas não entende bem do mercado, é possível que a empresa tenha como seguido o caminho de uma empresa de desratização ou desinsetização. Dessas duas opções, a desinsetização oferece mais oportunidades, conseguindo combater os diferentes insetos que se instalam nos locais.

Legislação

Outro ponto que precisa ser observado é em relação a legislação específica do setor. Não é apenas saber como montar uma empresa de dedetização, mas sim, saber como fazer com que ela funcione dentro das leis que vão se aplicar ao seu negócio. Como é uma atividade que envolve o uso de produtos químicos que são bem perigosos, as dedetizadas precisam de uma legislação especial, para nível municipal, mas também estadual e para alguns casos, até mesmo federal.

Por isso, é importante estar ciente das questões trabalhistas em relação a segurança do trabalho, pois por usar produtos que são fortes, os colaboradores precisam seguir algumas normas de proteção na hora de executar os trabalhos. Assim, os colaboradores precisam ter os equipamentos ou a empresa receba multa do Ministério do Trabalho.

Capacitação

A capacitação técnica é bem importante para todas as áreas, mas também no ramo de controle de pragas e insetos. É importante saber como abrir a empresa, mas é preciso contar com pessoal que tenha capacidade técnica de trabalhar.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma distribuidora de gás e água

Para conseguir um diferencial, é importante contar com uma qualificação dos colaboradores para que a equipe conte com pessoas que realmente entendam do assunto. Também é importante fazer pesquisas na internet para conhecer mais sobre esse tipo de segmento e sobre o trabalho, com dicas muito boas que podem ser encontradas no site do Sebrae.

Leave a Reply