Como montar uma imobiliária

Cada vez mais as pessoas estão indo atrás da casa própria nos dias de hoje. Porém, por falta de tempo e até de informações, o correto é depender de uma imobiliária para fazer toda a intermediação, com isso você economiza dinheiro e tem mais segurança de que algo está sendo feito de maneira correta, caso contrário você poderá se prejudicar.

 Como montar uma imobiliária

Claro que depender de um intermediador é sinal de mais gastos, pois um corretor ganha comissão para cada casa vendida. Mas, enquanto uns choram outros vendem lenços. Ou seja, se você está aqui, com certeza não quer comprar uma casa e é mais provável que queira montar a sua própria imobiliária, e temos boas notícias para você.

Mercado, localização e investimento inicial

Montar uma imobiliária nos dias atuais é relativamente simples, e o melhor, os gastos são quase 0 em relação a outros investimentos, para você ter uma ideia, é possível montar um escritório de imobiliária até mesmo no fundo de casa, vale ressaltar que quem optar por essa opção tem de se preparar para os contratempos que só quem trabalha em casa sabe como é, não pode deixar de se focar, caso contrário o negócio pode ir abaixo já no primeiro ano.

Com um investimento básico de R$ 7 a até R$ 10 mil reais já é possível montar uma imobiliária, já incluído aluguel, móveis, internet e a abertura da empresa. Uma das partes mais importantes que se tem de levar em consideração na hora de criar uma imobiliária é escolher o local da mesma. De preferência ela tem que ser instalada em um centro urbano, ou seja, com um grande aglomerado de pessoas, pois quanto mais conhecida ela ficar, maior será o seu lucro. Muitas pessoas entrarão em contato com você: empresários da construção civil que querem o seu empreendimento cadastrado na sua imobiliária para você vender, e é claro, pessoas que procuram imóveis para comprar.

Conheça também o Como Montar uma Construtora, vale a leitura.

Marketing e divulgação da Imobiliária

Vale ressaltar que depender só no marketing convencional hoje em dia para vender casas é simplesmente um tiro no pé. Cada vez mais as pessoas estão conectadas e cerca de aproximadamente 70% das pessoas que procuram comprar imóveis nos dias atuais pesquisam fotos de casas pela internet em sites de imobiliárias, ou seja, você também tem de investir em tráfego pago para ficar conhecido na internet, quanto mais pessoas você atingir, maior será as suas vendas.

O primeiro contato com as pessoas hoje em dia tem que ser online para vender casas, pois caso ela se interesse por uma casa que viu no site da sua imobiliária, com certeza ela irá até o seu empreendimento conhecer mais detalhes e tirar todas as dúvidas, principalmente sobre o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, onde é possível fazer o financiamento da casa própria.

Através do Google AdWords e do Facebook ADS é possível fazer anúncios na internet para dezenas de centenas de milhares de pessoas por todas as partes do Brasil, e o melhor, você pode fazer anúncios e setar esses anúncios por localidade e até por quilometragem, ou seja, você mostrará os anúncios para as pessoas que estão perto do seu negócio e que se interessam por assuntos que você quer impactar.

Que tal mostrar imóveis para as pessoas que pesquisam na internet sobre financiamento na Caixa, sobre o Programa Minha Casa Minha Vida? Fantástico não? Pois é, através do Facebook ADS você pode fazer esse tipo de anúncio e mostrar suas casas para milhares de pessoas da sua região, com isso, tenho certeza que as suas vendas vão decolar de uma vez por todas e as comissões que você ganhará por cada empreendimento vendido será um recorde.

Como montar uma imobiliária

Legalização da Imobiliária

Para você montar uma imobiliária você tem de se adequar nas leis brasileiras deste tipo de negócio, ou seja, você precisará abrir uma empresa, como já fora dito anteriormente, pois é necessário um CNPJ. Você também precisará de um Alvará de funcionamento que pode ser emitido pela prefeitura de sua cidade. Também é necessário um registro no órgão responsável para você poder ser um corretor de imóveis. Além é claro, de simpatia, saber vender e ter acima de tudo um plano de negócio, caso contrário você poderá ficar perdido, ainda mais se nunca criou nada do tipo.

Sempre antes de abrir qualquer negócio peça ajuda a alguém da área para lhe dar dicas preciosas sobre o mercado que você quer entrar. Dito isto, você estará precavido contra muitas coisas e seu negócio poderá prosperar de vez.

Como sabemos o Brasil é também um país problemático e extremamente burocrático, ou seja, as coisas demoram muito e é muita papelada para simplesmente tudo. E a maioria das pessoas hoje, chuto que 99%, na hora de adquirir a casa própria faz algum tipo de financiamento, principalmente o do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida, ou seja, você também tem de ter contato com alguém lá de dentro para agilizar as coisas para você, caso contrário a burocracia que você terá por venda será enorme, e como todos sabem, tempo é dinheiro.

E aí gostou do artigo? Espero que eu tenha retirado muitas dúvidas de você e só te desejo muita sorte no seu novo negócio, se tiver mais dicas a acrescentar use o campo abaixo e até a próxima.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *