Empreendedor digital conta como ganhar dinheiro Online

Jóni Oliveira tem 24 anos e nunca teve um emprego comum. Sempre trabalhou na internet por conta própria.
Deu inicio a sua vida profissional aos 17 anos na internet e então deu início a vários negócios, claro que, alguns não deram certo, alguns até deram e outros que dão certo até hoje e ainda geram dinheiro. Um dos negócios que desde os 18 anos ele mantém em pleno funcionamento até hoje é o de gerenciamento ou gestão de websites.

Empreendedor digital conta como ganhar dinheiro Online

História (ASSISTIR VÍDEO)

Quando estava ainda no secundário, Jóni tinha vontade de estudar sobre artes e humanidade, ele encontrou na internet um jogo chamado World Of Warcraft, que na época era um dos jogos mais jogados do mundo. Porém, era necessário o pagamento de uma mensalidade para jogar e na época, nem Jóni nem sua família tinham dinheiro para isso, então ele optou por jogar em Servers piratas (servidores falsos) e sempre após a escola ele e seus amigos se reunião para jogar, usando todo o tempo livre no World Of Warcraft, deixando até mesmo de praticar esportes.

Com o tempo, os personagens no jogo foram ficando fortes mas infelizmente o Server acabou sendo hackeado. Isso fez com que Jóni e seus amigos recorressem a um novo servidor, dedicando mais tempo para fortalecer seus personagens e acabou que o Server também foi hackeado, obrigando-os a parar de jogar. Assim surgiu a idéia de criar o próprio servidor do game, em casa mesmo.

E em meados de 2005/2006, Jóni possuía um laptop da HP que não era utilizado, e o usou para criar um servidor privado para ele e seus amigos que acabou juntando mais outros 80 jogadores com o passar do tempo. O servidor permanecia online durante a semana por 24h, usando a energia e a internet da casa de Jóni. Até mesmo quando fez uma viajem com os padrinhos a França por 15/20 dias o servidor permaneceu online em pleno funcionamento em Portugal para os demais jogadores.

Além dos amigos, até mesmo seu professor de matemática do secundário jogava no servidor criado por Jóni. Porém, ainda assim, o desejo dele era inovar e conquistar muito mais jogadores aumentando assim os usuários no servidor. Foi ai que com pesquisas ele encontrou duas plataformas: Joomla e Mambo. Com a melhor adaptação a Joomla, ele criou então uma área de cadastro para os jogadores, assim, após o cadastro e a confirmação do email os jogadores seriam automaticamente conectados ao jogo.

O começo de tudo

E então surgiu o interesse pela montagem de sites e hardwares, ele largou o secundario de artes e humanidade e mudou para informática. Em 2009 ele voltou a se conectar, seus amigos o apresentaram a sites de PTC, conhecidos por pagarem por cliques em banners, imagens, anúncios etc. e assim ele conquistou seus primeiros 14 dólares. Este valor foi investido na compra de um domínio e uma hospedagem que na época estavam na promoção, e graças a esses 14 dólares e este desejo enorme de ter um website, em 2009 ele começou a pesquisar sobre geração de tráfego, criação de sites e outros.

A pesquisa o levou a conhecer 3 bloggers que foram de muita importância em sua carreira e o influenciaram na descoberta de como ganhar dinheiro online. Além dos bloggers, também houve um fórum sobre ganhar dinheiro online, conhecido como Mais Tráfego, onde realmente se deu inicio sua empresa de hospedagem web, conquistando assim seus primeiros clientes, seus primeiros sites de nicho, diversos contatos, muito aprendizado e até mesmo diversas entrevistas, mas acima de tudo a participação de dois anos no fórum Mais Tráfego gerou o convite para fazer parte da equipe de administração deste que era a maior referência da língua portuguesa em Portugal a respeito de gerar tráfego, ganhar dinheiro online, blogging, webmastering, motores de busca,e tc.

Após o PTC, veio o Google Adsense, que levou cerca de 6 meses para pagar a Jóni seus primeiros 100 dólares com um site de humor já vendido a alguns anos. Esses primeiros 100 dólares juntamente com a venda do site vieram com a abertura da porta para o mercado dos sites de nicho e do gerenciamento de websites, que são o ganha pão e a maior fonte de renda dele desde 2010/2011 até os dias de hoje.

Afiliados

Quando criou sua rede de site de nichos, ele conheceu os programas de afiliados e em 2011/2012 passou a ganhar muito dinheiro com os programas de afiliação, e mesmo após anos, ele continua ganhando dinheiro com isso além de rentabilizar seus sites com produtos digitais, cursos, ebooks (que deu inicio no ano passado).

Trabalhos

Durante 2010/2013 enquanto mantinha sua rede de websites e internet ele mantinha uma empresa que foi seu primeiro negócio sério, registrado em Portugal, era uma empresa de hospedagem e domínios, porém em 2013 ele ganhava muito mais com o gerenciamento de site do que com hospedagem e domínio, posteriormente largando esse negócio e passando para outra empresa em Portugal.

Em 2011, Jóni possuía uma página no Facebook chamada Clube das Unhas e o site clubedasunhas.com que foi seu maior site até hoje. A página de unhas decoradas ao final de 2011 alcançava 20 mil pessoas por dia, nessa época ter uma página com 20 mil curtidas era raridade, pensavam até que era página de alguma celebridade. Hoje em dia ter até 2 milhões no Facebook é completamente comum, inclusive, ele trabalha gerenciando mais de 30 milhões de pessoas no Facebook Diariamente.

Enfim, com a página e o site, ele quase cometeu o erro de vender ambas a apenas 50 dólares! Porém, com o crescimento do site ele optou por não vender e também não houveram interessados por serem apenas 20 mil curtidas. Ele então investiu praticamente 10 mil euros para criar uma comunidade dentro do site, que orgulhosamente era a maior comunidade e o maior website do mercado de unhas em português.
Foi muito dinheiro ganho vendendo publicidade tanto no site quanto no Facebook, até mesmo vendendo esmaltes e lançando sua própria marca que o próprio admite ter sido um fracasso.

Jóni decidiu então trabalhar apenas com o conteúdo no site e vendendo demais sites para fazer investimentos em sites do mesmo nível, conseguindo assim alcançar a meta com o site. Com uma comunidade com mais de 60 mil pessoas enviando fotos diariamente para aprovação no site ele acabou por ver que não compensava mais, deixando o site sem atualizações e abandonando o trabalho em seguida.

Empreendedor digital conta como ganhar dinheiro Online

Atualmente

Com problemas de mudança, pessoais e com internet, em 2014 para 2015 ele voltou para Portugal, e mesmo com seus negócios não indo muito bem ele continuou a ganhar dinheiro pois este é o lado bom de trabalhar na internet: o trabalho é a longo prazo, ou seja, uma vez que você da inicio hoje, você ganha amanhã.
Então, todo o dinheiro que era preciso para viver continuava a entrar na conta e ele aproveitava para explorar outros negócios e outras áreas na internet onde pudesse investir para crescer novamente.

Foi ai que veio então a entrada no negócio de infoprodutos, o que foi muito fácil e prático para ele já que ele tinha tudo o que era preciso para ingressar neste mercado: um site, tráfego e público com redes sociais. A única coisa que era preciso era a criação do produto para complementação dos sites e voltar a subir a renda dos mesmos. Então, mesmo que o Adsense desse menos dinheiro e os afiliados também, ainda tinha a alternativa com os infoprodutos para complementar a renda. Então desde 2015 até os dias de hoje, o foco é na criação de infoprodutos para gerar mais renda passiva e complementar os ganhos dos sites de nicho.

De março a junho de 2015 o ganho aumentou, fazendo assim com que Jóni investisse mais dinheiro em mais sites, lojas online e muito mais infoprodutos, subindo novamente seu rendimento online.
O rendimento subiu o bastante para que Jóni se juntasse a dois amigos de Portugal para viver uma aventura de nômade digital, experimento este estilo de vida na Tailândia, a idéia era passar apenas até fevereiro de 2016, porém ele acabou fazendo um visto de um ano para ficar muito mais e hoje em dia ele mora na Tailândia e vive de seus rendimentos online sem sequer ter tido algum patrão ou emprego convencional desde 2010.

Ele é muito feliz com seu estilo de vida e suas escolhas, pois pode trabalhar onde quiser (apesar de gostar de trabalhar em casa pelo conforto).
Todos seus projetos são online, e ele dedica sua vida a eles.

Leave a Reply