Como ganhar dinheiro com comida

Quem tem jeito com a cozinha e sonha com o próprio negócio, precisa parar de colocar as ideias apenas no papel e começar a investir neste segmento que garante uma alta lucratividade. Mas, e se eu não tenho tanto dinheiro para investir? Nada disso, pois, hoje em dia as opções estão infinitas no ramo alimentício e, por isso, você pode escolher aquela opção para ganhar com a comida que mais se encaixa no seu orçamento atual.

Pensando nisso, a nossa equipe resolveu elaborar uma pesquisa e trazer para você diversas alternativas de negócios que envolvam comida, são promissores e garantem para o empreendedor ou empreendedora, um bom dinheiro. Confira abaixo mais detalhes!

Como ganhar dinheiro com comida

Venda de Marmitex

Se você não tem um grande capital para investir em seu próprio negócio inicialmente, mas quer abrir algo relacionado a comidas, uma ótima opção, e também mais barata, é a venda de marmitex ou quentinhas. Essa se tornou uma ótima alternativa de ganhar dinheiro para as pessoas que querem começar um negócio sem investir muito e, depois, reinvestir para aumentar o negócio.

Essa ideia acaba se tornando lucrativa, pois as pessoas estão cada vez mais sem tempo nos dias de hoje e, por isso, por questão de praticidade e economia, preferem comprar uma marmita a ir em um restaurante ou preparar o próprio almoço em casa. Portanto, essa opção de empreendimento se torna ainda mais viável quando você divulga o seu serviço próximo a hospitais, empresas e universidades. Assim como quando se instala próximo a estes locais que consumem este serviço.

Caso você se interesse por abrir este tipo de negócio, elaborei um artigo que explica certinho como montar um negócio marmitex, que você pode tirar todas as suas dúvidas e saber como dar início a esta ideia. Não deixe de conferir!

Abrir uma Lanchonete

As lanchonetes estão muito presentes nas cidades, isso porquê elas realmente dão uma excelente lucratividade e o retorno do investimento é muito rápido. Mas, de lanchonetes “meia-boca” já temos de monte. Por isso, para ganhar dinheiro com comida montando uma lanchonete, é necessário que o empreendedor busque por diferenciais que irão destacar o estabelecimento dele da concorrência, o que conquistará mais clientes, mais vendas, e consequentemente, mais lucros.

Além disso, investir em uma boa localização, próxima a centros comerciais e com grande fluxo de pessoas passando a pé e de carro, é muito importante para atrair mais clientes. Fazer divulgação da lanchonete, promoções, dar brindes, enfim, é essencial diversificar!

Outra dica para ganhar dinheiro com comida nas lanchonetes é investindo em uma franquia. Embora o valor seja bem mais alto do que abrir o seu próprio estabelecimento, dependendo da região o retorno é garantido em até dois anos e a diferença é que você já terá a grande fama da marca, além da experiência da rede em te ajudar a tocar o empreendimento. Opções como Subway, Bob’s Burguer, Giraffas, são investimentos excelentes!

Se você quiser saber como abrir uma lanchonete de sucesso, aqui neste artigo expliquei cada passo que deve ser analisado. Vai te ajudar muito, então confira!

Conheça também  Melhores negócios para Montar ainda este ano, vale a leitura.

Abrir uma Pizzaria

Apesar do mercado das pizzarias já estar saturado, sempre há um local para os estabelecimentos que diversificam e oferecem um produto e serviço de qualidade. Apesar do investimento inicial ser “intermediário”, mais alto do que para baixo dependendo da região e do tamanho que você deseja, este é um segmento que proporciona uma alta lucratividade e, por isso, é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro com comida.

Novamente, para conquistar o sucesso do seu estabelecimento, é necessário que o empreendedor invista na diferenciação para se destacar. Oferecer dias de rodizio de pizzas, serviço delivery (entregas em domicilio), pedidos pela internet, promoções (Exemplo: determinado dia da semana ganha um refrigerante grátis), etc.

No caso das pizzarias, também é importante que você defina um público-alvo que queira atingir, pois existem as pizzarias mais “modestas” e que tem como clientela a classe mais baixa e média, e tem as pizzarias mais estruturadas que servem além das pizzas diferentes outras opções tanto de bebidas quanto de pratos. Essas, por sua vez, atingem um público-alvo de classe média-alta, e classe alta.

Se interessou? Então clique aqui neste link para conferir um artigo que falamos detalhadamente sobre como montar uma pizzaria de sucesso. Com essas dicas e um plano de negócios impecável, você conseguirá dar o passo inicial para ter um estabelecimento bem-sucedido. Te espero lá!

Como ganhar dinheiro com comida

Food Trucks – A Nova Sensação do Mercado!

Uma outra ideia de negócio para quem quer ganhar dinheiro com comida é a opção da nova sensação do momento: os Food Trucks. Tendo início principalmente na cidade de São Paulo, este tipo de comércio está virando uma febre no Brasil e caindo no gosto do povo. Isso acontece, pois, a opção das comidas vendidas em caminhões, além de serem baratas, podem oferecer desde a alternativa de comidas “normais” (lanches, porções, hot dog, etc), até a mais alta gastronomia.

Além disso, caso você já tenha o seu “restaurante ambulante”, o investimento inicial para montar um Food Truck se torna ainda mais baixo. Vale a pena investir neste tipo de negócio atualmente!

Investir em uma Franquia

Caso você não tenha tanta experiência com o mercado de alimentação, mas, mesmo assim queira abrir um negócio deste segmento, uma ótima alternativa de como ganhar dinheiro com comida é investindo em uma franquia. Diversas opções como o Subway (como já falamos anteriormente), Devassa, Espetinhos Mimi, Bob’s, Burguer King, e diversas outras já possuem a sua autoridade no mercado, o que é ótimo para o empreendedor que quer começar a lucrar já no início do negócio.

Além de ganhar a fama da marca, outra vantagem de investir em uma franquia de comida é a ajuda que você terá. A maioria das franquias, antes de deixar que o investidor abra as portas, primeiramente faz um treinamento com o proprietário, assim como com todos os funcionários, ensinando as melhores estratégias de vendas, como atrair clientes e muito mais. Então, se você tiver um bom capital para investir, vale a pena!

Tenha certeza de que é isso mesmo que você quer.

 

Leave a Reply