Como abrir uma loja de roupas evangélicas

Se você está aqui, então é porque possui dúvidas de como abrir uma loja de roupas evangélicas, certo? Ótimo, porque eu tenho uma excelente notícia para você: preparamos este post recheado com dicas de como abrir uma loja de roupas evangélicas, incluindo dicas de localização, estrutura, análise de mercado, estimativa de investimento, marketing e muito mais. Quer ver? Então confira abaixo!

Como abrir uma loja de roupas evangélicas

Por que abrir uma loja de roupas evangélicas?

Deixe-me perguntar: mas por que você quer abrir uma loja de roupas evangélicas? Se a resposta foi porque você quer ser um diferencial no mercado, meus parabéns, pois realmente é isso!

Hoje, quando falamos em moda, encontramos um leque de opções de lojas em uma cidade ou até mesmo bairro. O segmento do vestuário está sempre em alta, mesmo com épocas de crise, já que o consumidor quer sempre passar uma boa aparência e as roupas são um dos caminhos para isso.

O problema maior (ou não para você) está que o investimento ainda está em falta em um setor: o mercado de roupas evangélicas. Já sabemos que o evangelismo está cada vez mais presente no mundo hoje, principalmente no Brasil. Cada vez mais pessoas estão se tornando membras de igrejas e as frequentando constantemente. Nestas igrejas, é muito comum que encontremos mulheres usando apenas vestidos e saias, por exemplo, evitando outros tipos de peças como blusas decotadas, cavadas, calças e shorts.

O mercado de roupas evangélicas é extremamente amplo, você pode vender para mais de público-alvo, já que dentro deste segmento há diversos outros ainda. Ou seja, se você abrir uma loja de roupas evangélicas que venda peças de qualidade, bonitas e diversificadas, pode ter certeza que será um sucesso!

Agora que você já sabe o porquê de abrir este tipo de empreendimento, que tal irmos até as dicas de como abrir uma loja de roupas evangélicas? Tenho certeza que te ajudará muito!

Veja abaixo as dicas que separamos para você que tem dúvidas de como abrir uma loja de roupas evangélicas:

Analise o mercado antes de abrir uma loja de roupas evangélicas

Analisar o mercado de roupas evangélicas na sua cidade e como ela se comporta perante ao público é muito importante, pois só assim você conseguirá definir a viabilidade da sua ideia de negócio. Como já foi dito anteriormente, o mercado de moda evangélica é extremamente amplo, porém pouco explorado, o que é melhor para você que está com os “dedos coçando” para investir neste setor.

No entanto, algumas cidades que possuem mais igrejas evangélicas do que outras, pode já ter sido alvo do investimento no mercado de moda evangélica. Ou seja, é fundamental que você pesquise na sua cidade como está este ramo, se há outros empreendedores investindo nele e, caso houver, é importante que você analise minuciosamente a sua concorrência, fazendo um levantamento do público-alvo dela (sexo, idade, classe social, etc.), quais as marcas vendidas na loja e quais os preços praticados por lá. Desse modo, você consegue traçar uma linha diferente para a sua loja, buscando um outro diferencial.

Mas, de um modo geral, existe sim mercado para as lojas de roupas evangélicas, já que a maioria dos evangélicos dificilmente encontram peças de vestuário que os agradam, ou porque é curta demais, ou porque mostra demais e por aí vai…

Veja também: Melhores ideias para se Trabalhar nas férias da Escola 

Encontre a localização ideal para abrir a loja de roupas evangélicas

A localização de uma loja de roupas evangélicas, assim como de diversas outras de outros setores, é extremamente importante por diversos motivos:

  1. Só com uma boa localização os clientes vão te achar
  2. Existem pontos estratégicos de localização que te ajudam a vender mais
  3. É fundamental escolher a localização baseada no público-alvo

Se você abrir a sua loja em um lugar mal frequentado, longe dos grandes centros ou que não possui saneamento básico, coleta de lixo e ruas asfaltadas, as chances do seu negócio fracassar são gigantescas. Dê sempre a preferência por locais próximos a fácil acesso de transportes públicos, grandes centros comerciais e em ruas movimentadas.

Em relação aos pontos estratégicos que comentamos acima, por se tratar de uma loja de roupas evangélicas, obviamente que você já sabe aonde encontrará mais este público: próximo a igrejas. Então, nada melhor do que instalar o seu empreendimento ali perto, apenas atente-se à concorrência do local.

Sabemos que o seu público são os evangélicos. Mas, na verdade, o seu público-alvo é muito mais abrangente do que isso. Os evangélicos podem ser homens, mulheres, crianças ou idosos; pode ser de uma classe alta ou popular; e etc. Ou seja, vamos supor que você defina que o seu público serão mulheres de classe mais alta, então uma boa dica de localização ideal para abrir uma loja de roupas evangélicas é dentro de um shopping center. São mulheres de poder aquisitivo mais baixo? Então centros comerciais populares pode ser uma excelente opção.

Defina a estrutura necessária para a sua loja de roupas evangélicas

A sua loja será de pequeno, médio ou grande porte? Você atingirá mais de um público-alvo ou apenas um? Você tem em mente aumentar o seu estoque futuramente? Todas essas perguntas e mais são fundamentais para que você possa definir o espaço da sua loja de roupas evangélicas, portanto, é importante pensar em cada um desses detalhes antes de escolher o ponto comercial aonde instalará o seu estabelecimento, antes de construir um ponto do zero ou até mesmo antes de comprar o estoque da sua loja de roupas evangélicas.

Mas, de um modo geral, uma loja de roupas evangélicas precisa de um espaço generoso na frente da loja para expor as peças. Vitrines são sempre muito bem-vindas. Um local para o caixa, computador, impressora e telefone também deve fazer parte do planejamento do espaço do seu estabelecimento. Além disso, você também precisará de provadores, ao menos 5 de início. Um quartinho para o estoque e banheiros para funcionários e clientes também é ideal.

Em relação à decoração da sua loja de roupas evangélicas não há segredo: ela precisa remeter ao público dela, que são pessoas evangélicas e que seguem o cristianismo, ou seja, é importante que você tente passar isso a ela também através da sua loja.

O Marketing e divulgação de uma loja são indispensáveis

Fazer uma minuciosa análise de mercado, encontrar uma localização perfeita para a loja e ter uma estrutura correta, infelizmente, não são suficientes para você garantir muitas vendas ao longo do mês. Sabe o que falta? O marketing da sua loja de roupas evangélicas!

Hoje, as opções de divulgação são muito mais amplas do que panfletos e carros de som. As redes sociais, por exemplo, atualmente tornaram-se excelentes e poderosas ferramentas de marketing. Criar uma página no Facebook e investir em anúncios patrocinados segmentando o seu público-alvo, pode ser um tiro certeiro para você garantir muitos clientes na sua loja.

Além desta ideia, ainda existem muitas outras por aí, como montar um site, blog ou loja virtual, e muito mais.

Como abrir uma loja de roupas evangélicas

Calcule o capital necessário para abrir uma loja de roupas evangélicas

Todo mundo tem um sonho: pode ser que você queira a sua loja de roupas evangélicas pequena, com poucos produtos, porém com preços mais altos. Como também pode ser que você tenha o sonho de ter uma loja de moda evangélica de porte grande, com muitas opções que atendam aos mais variados gostos. Mas, o importante nestas duas hipóteses é calcular o capital necessário para abrir a loja que você deseja, e comparar com as economias que você tem guardado para investir. O ideal é que você abra algo dentro dos seus limites e, conforme a sua loja for crescendo, expanda junto a ela.

O Gera Negócios fez uma estimativa de quanto você precisará desembolsar para abrir uma loja de roupas evangélicas, e de acordo com nossos cálculos, você precisará ter, em média, uma economia de R$50 mil à R$100 mil reais disponíveis, dependendo do porte do estabelecimento que você quer abrir (do pequeno ao grande, respectivamente), das marcas que venderá e do público que você desejará atingir.

Desenvolver um plano de negócios é atitude crucial

Abrir um próprio negócio é como viajar: você não faz nada se não houver um minucioso planejamento de cada detalhe antes. Por isso, nada de começar a tirar a ideia da cabeça, ou apenas com as dicas daqui e sair colocando tudo em prática. Antes disso, é muito importante que você sente com calma e elabore o seu plano de negócios, que nada mais é do que um documento que conterá todos os detalhes acerca da sua ideia de empreendimento.

Caso você não saiba como elaborar um plano de negócios, aconselho que você leia um post daqui do blog que ensinamos como fazer um plano de negócios perfeito. Tenho certeza que se você tiver dúvidas, ele te ajudará muito.

E esta matéria de hoje está chegando ao fim. Se você leu até aqui, então primeiramente meus parabéns, pois você realmente quer dar continuidade à sua ideia de abrir uma loja de roupas evangélicas. Caso você tenha ainda alguma outra dúvida sobre como abrir uma loja de moda cristã, deixe o seu comentário abaixo que te ajudaremos com o que for possível. Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas de negócios e do universo do empreendedorismo que damos aqui. Boa sorte e bons negócios!

Leave a Reply