Como iniciar uma empresa de bordados

Confira alguns passos necessários para iniciar uma empresa de bordados e possuir grandes chances de sucesso ainda no inicio do processo inicial do negócio.

Como iniciar uma empresa de bordadosComo iniciar uma empresa de bordados

Quer ter  seu  Negócio mais esta com pouco dinheiro? APRENDA COMO MONTAR UM NEGÓCIO COM 2000 REAIS

  1. Se especialize no ramo

Empresa de bordados estão ganhando uma visibilidade maior e um destaque também, por isso, assim como em qualquer outro ramo, é necessário se especializar ao máximo antes de começar a vender seus produtos bordados. Existem muitos cursos profissionalizantes que podem te tornar um ótimo profissional e assim avançar na carreira obtendo maior sucesso.

Além do certificado que você ganha ao final do curso, existe também uma série de aulas que te dão capacidade de desenvolver ainda mais coisas novas para os seus produtos.

  1. Defina uma boa localização para a empresa

A localização de uma empresa é de fundamental importância para o sucesso da mesma, isso porque caso a empresa esteja muito escondida e em locais de difícil acesso, o cliente pode facilmente desistir de procurar e ir a outra mais bem localizada.

O local para estabelecer a sua produção deve ser bem movimentado, bem conhecido, onde possa facilmente entrar pedestres e os carros tenham maior acesso também.

  1. Respeite a quantidade mínima de funcionários

No inicio de uma empresa de bordados estima-se que seja necessário uma quantidade mínima de 5 funcionários, se tratando de uma empresa que esta começando do zero, para garantir uma boa quantidade de produção e de pronta entrega também.

A quantidade de 5 funcionário já pode se contando com o dono, para quem quer ter algo mais rentável, é melhor envolver a família no processo, pois os primeiros lucros de uma empresa são normalmente  destinadas para manter ela funcionando no próximo mês, ter de pagar um salario a 4 funcionários diferentes poderia atrapalhar a continuidade do negócio.

  1. Invista no marketing da empresa

Nem sempre é possível logo de cara iniciar uma empresa num local alugado e de boa visibilidade, apesar de ser muito importante, devido a isso é necessário investir no marketing empresarial para que assim sua empresa ganhe espaço entre os primeiros clientes e assim eles podem trazer outros fazendo o clico aumentar.

É necessário anúncios, panfletos e até mesmo página nas redes sociais para conseguir alcançar a maior quantidade de pessoas possível. Isso vale até mesmo para as empresas bem localizadas, quanto maior for o comercial da empresa, maior serão as chances de crescer ainda mais.

  1. Invista em materiais de boa qualidade

É importante, mesmo no começo de tudo investir em materiais de qualidade para que os clientes fiquem de fato satisfeitos com a finalização do produto, isso diz respeito a linhas, às maquinas de produção, aos funcionários e até mesmo aos tecidos que forem utilizados pela empresa (quando o cliente não fornecer o material para ser bordado).

Estar em contato com outros profissionais e em constante pesquisa você poderá estar sempre fazendo a escolha certa de material adequado para cada tipo de campo a ser bordado, assim como as técnicas que devem ser utilizadas.

  1. Inove os produtos e métodos de trabalho

Uma coisa que pode prejudicar muito uma empresa é quanto ao engessamento da produção, aquela que por anos faz a mesma coisa do mesmo modo, para um empreendedor ter a capacidade de inovar é fundamental.

Estar sempre buscando pesquisas que auxiliem na inovação dos seus produtos mantém seus clientes próximos ao seu trabalho, além disso seguir o padrão de qualidade de cada serviço também deve ser uma vertente a ser seguida.

  1. Tenha cadastro reserva

Não deixe para começar a fazer o cadastro dos seus clientes quando a empresa crescer, é bom ter essa prática do início, pois depois pode ser um tempo grande perdido ao cadastrar um por um, quando a empresa ganhar maior proporção.

Além disso o cadastro ajuda a manter um atendimento personalizado para cada um, saber uma margem do que aquela pessoa costuma pedir e com que frequência, podendo estudar e oferecer alguns serviços antes ainda de ser procurado.

  1. Ofereça um bom atendimento

É importante manter um bom atendimento ao cliente, fazendo com que ele entenda o quanto é importante para empresa. Treinar funcionários a fornecer um bom atendimento é muito importante, é um maneira de marketing e faz com que o cliente sempre volte a requerer o seviço.

Leave a Reply