Como ganhar dinheiro vendendo salgados. Dá lucro?

Com a crise, buscar opções de negócios para ganhar um dinheiro extra é cada vez mais necessário. Os tempos atuais não estão nada fáceis e complementar a renda é cada vez mais necessário. A inflação está extremamente alta e o que se comprava com R$ 100 reais ontem, simplesmente não se compra mais hoje, diga-se de passagem.

Uma das melhores formas de se ganhar dinheiro com comida hoje em dia é vendendo salgados, principalmente a coxinha, pois é um salgado que todos gostam e é fácil de vender. Dezenas de centenas de milhares de pessoas fazem coxinhas para a venda hoje em dia e faturam muito alto, pois a rotatividade é alta, o que dá um lucro exorbitante.

Como ganhar dinheiro vendendo salgados

O segredo para o sucesso do seu negócio

Muita gente não sabe por onde começar para ganhar dinheiro vendendo salgados, mas, um negócio deste tipo não tem muito segredo em relação a vendas, o que faz realmente a diferença está na qualidade dos produtos e na forma de se administrar todos os ingredientes. Ou seja, o segredo para o sucesso do seu negócio está na fabricação dos salgados a fim de você ter a melhor coxinha do bairro ou até mesmo da sua cidade, antes de qualquer coisa, vale frisar que estamos apenas dando a coxinha como exemplo, mas pode ser um rissole ou até mesmo um quibe.

Para um negócio de sucesso você tem de conhecer bem o seu público, e o público que compra salgados caseiros é bem simples em tudo e gosta de indicar o que comprou e gostou, ou seja, o seu marketing será boca a boca, daí vem também a importância de você preparar um salgado de qualidade e cuidar principalmente dos ingredientes. Simplesmente não economize nos mesmos, compre sempre o ingrediente de melhor qualidade para você ter a melhor coxinha, quiçá da região. Com isso o seu número de clientes aumentará drasticamente e com isso a sua renda será ainda maior, deixando a crise bem para trás.

Conheça também o Como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote, vale a leitura.

Diversifique!

Quem quer investir em salgados para a venda tem de ser uma pessoa que diversifica, pois não se pode depender apenas de um formato de venda, é preciso criar alguns e vender vários a fim de não colocar os mesmos ovos na mesma cesta, por exemplo. Ou seja, crie copos de salgados e os venda, mas, crie diversos, copos de salgados pequenos, copos de salgados médios, copos de salgados grandes e até copos de salgados extragrande. Com isso você atinge cada vez mais pessoas de diversas faixas de renda e de acordo com o que elas necessitam naquele momento.

Seria inviável uma pessoa com pouca fome comprar um copo de salgado grande caso você só o tivesse, por essas e outras que é importante você diversificar e oferecer diversas opções de acordo com o que o cliente necessita para aquele momento. Diversificar é necessário e isso está inteiramente ligado ao sucesso ou até mesmo ao fracasso do seu empreendimento.

Outra dica para diversificar o seu negócio é oferecer um mix de salgados distintos: rissoles, coxinhas, quibes, bolinhas de queijo, croquetes, etc. Tudo no mesmo copo e por um preço arrasador. Nesse caso, pode até ser um recipiente maior do que um copo grande, dessa forma, você pode vender mais dos seus salgadinhos e, ainda por cima, cobrar um preço mais alto.

Como ganhar dinheiro vendendo salgados

Locais para venda de salgados

Um outro dado importante a se levar em consideração que também tem todo um poder sobre o seu negócio é o local do mesmo. É preciso escolher um local correto para a confecção e principalmente para a venda dos salgados. E temos neste caso aqui duas opções inteiramente distintas.

O primeiro está diretamente ligado à rua, você pode vender os seus salgados de porta em porta, com isso você atinge as pessoas ao seu redor num primeiro momento. Esse caso é para quando você é nova no ramo e poucas pessoas sabem ainda do seu novo empreendimento, pois é preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho até ele ser famoso. Caso você consiga deixar o seu contato melhor ainda, já que caso a pessoa goste do seu salgado ela poderá entrar em contato com você de uma outra maneira para encomendar uma outra leva, quem sabe?

Ou até mesmo lhe indicar para outra pessoa comprar os seus salgados, essa outra forma é a ideal e é a que você tem de fazer que aconteça em um futuro breve, pois nesse segundo caso você não terá mais que sair de casa e perder tempo passando de porta em porta oferecendo os seus salgados.

Já a segunda forma e a ideal e que se conquista com o tempo é a venda de salgados por encomenda. Nesta parte já é quando a pessoa já adquiriu algo de você e adorou e quer novamente, com isso ela liga para você pedindo no mínimo uma dúzia e você faz por encomenda e entrega para essa pessoa diretamente na casa dela ou a pessoa passa em sua residência para pegar. Esse modo de trabalho é o perfeito e que economiza tempo, pois mesmo que você precise entregar os salgados para a pessoa que o encomendou, você não perde tanto tempo passando de porta em porta oferecendo algo, você vai direto na pessoa que o encomendou e já o entrega.

O correto é sair ao final do dia e já fazer todas as entregas, isso economiza ainda mais tempo e principalmente combustível. Dezenas de centenas de milhares de pessoas no Brasil e no mundo ganham até R$ 5 mil por mês tranquilamente apenas fazendo salgados a partir de casa, claro que para chegar a estes valores é preciso de uma estrutura de qualidade e de horários flexíveis.

E aí, cara leitora, gostou de nossas dicas de como ganhar dinheiro vendendo salgados? Se você tiver mais alguma dúvida, sugestão ou experiência que queira compartilhar conosco, não hesite em deixar o seu comentário no campo abaixo. Bons negócios!

 

 

Leave a Reply