Como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote

Já pensou em mudar de vida, ganhar um dinheiro extra no final do mês e, até mesmo, fazer dessa renda o necessário para não precisar de outro emprego? E o melhor, tudo isso sem precisar sair de casa, trabalhar fazendo o que você mais gosta e sendo o seu próprio chefe?! Parece até coisa de outro mundo, né? Porém, é verdade, e todo esse sonho é possível com o ramo alimentício, paixão pela cozinha e vontade de crescer.

Como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote

Veja agora, as melhores receitas de bolo de pote, as que mais vendem.. e olhe que vão vender mesmo muito.

Por quê vender bolo de Pote

O bolo de pote que, nos últimos anos, vem se tornando o queridinho dos brasileiros, pode ser uma excelente ideia de negócio para começar a partir de casa e com um baixo investimento inicial. Quem analisou a ideia, pesquisou e investiu, hoje já conta com uma boa renda no mês e os lucros não param de aumentar.

Além disso, este se tornou uma opção de negócio perfeito para as novas empreendedoras, pois o investimento é extremamente baixo, dependendo apenas dos ingredientes para preparar os primeiros bolinhos, as embalagens e a própria cozinha de casa. Fora isso, as vendas e o faturamento só dependerão da dedicação de quem está oferecendo o produto!

Vale ressaltar que, com a crise atual no Brasil e a baixa na economia, é importante que a visão empreendedora esteja presente na nossa mente, já que oferecendo serviços ou produtos que atendam uma demanda, dificilmente a crise dificultará os negócios. Mas, para que o negócio decole de verdade, é necessário ter todo um planejamento e análise da ideia. Abaixo listamos algumas dicas que podem ser bastante úteis para quem está começando nesse segmento. Confira!

O bolo de pote que caiu no gosto do povo

Temos os mais simples e pequenos, os maiores e mais rechonchudos, os todos decorados. Mas, a receita e a maneira de preparação são uma só: eis uma camada de massa, uma de recheio e, por fim, de cobertura. Tudo isso colocado delicadamente em uma embalagem de plástico ou vidro, para que fique muito bem visível e, assim, dê água na boca de todos que veem. Não foi à toa que o bolo de pote se tornou tão famoso pelo Brasil, não só pela sua delicadeza e aparência deliciosa, como pelo sabor suave, doce e atrativo.

Além de sua fácil preparação, o bolo de pote também é fácil de ser comercializado, podendo ser vendido tanto em comércios, quanto para pessoas que estão passando pela rua. Outra alternativa é oferecer para padarias por um preço mais em conta para a revenda. Pegar encomendas para festas de aniversário, casamentos, formaturas ou qualquer outra ocasião que pede um docinho saboroso, é lucro garantido.

No entanto, é importante salientar o segredo por trás do sucesso de qualquer negócio do ramo alimentício: os ingredientes. Embora o bolo de pote seja um doce simples de ser feito, é indispensável que a escolha dos ingredientes seja feita à dedo, já que a qualidade precisa ser excelente. Apesar da receita ser simples – massa, recheio e cobertura -, os ingredientes colocados no preparo do bolo interferem diretamente no sabor final, podendo garantir um bolo delicioso ou um tremendo fracasso que não dará certo. Então, nada de economizar nas marcas dos ingredientes do seu bolo de pote, afinal, o bom e de qualidade sempre vende mais.

Outro benefício de escolher o bolo de pote para vender é que, além de já ser uma mania nacional, a preparação do bolo é fácil. Enquanto que, para um doce mais elaborado você precisaria fazer um por um, precisaria investir mais dinheiro e mais tempo; a produção do bolo de pote é em grande escala, é barato de preparar, e pode ser feito com muito pouco tempo, sendo uma ótima opção para quem tem outro emprego fixo.

Diversifique para vender mais!

Os recheios mais comuns que os vendedores de bolo de pote oferecem são os de chocolate e morango. Porém, diversificar nesse quesito é muito importante, já que assim, oferecendo mais opções, você alcançará um número maior de clientes e, é claro, um maior número de olhos interessados naquelas delicias!

Caso você não tenha tanta prática na cozinha, não saiba muitas opções de receitas, ou não tenha nem ideia de como começar a vender os seus bolos de pote, sugiro que você procure ajuda para preparar os seus bolinhos da melhor maneira possível, já que o sabor é o seu produto principal.

Existe um curso, muito interessante por sinal, que ensina diversas receitas de massas, recheios e coberturas para bolo de pote. Tudo muito detalhado e explicado de maneira clara. Gostei bastante dele, pois, além de ser realmente útil para quem está iniciando nesse negócio ou quer diversificar nas receitas, ele tem um preço acessível e é um investimento importante para quem trabalha com a produção de bolos de pote. Então recomendo fortemente você comprar e fazer as receitas ensinadas, que afinal, são maravilhosas e vão vender demais!

Como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote

Veja agora, as melhores receitas de bolo de pote, as que mais vendem.. e olhe que vão vender mesmo muito.

Setor promissor e de baixo investimento inicial

Uma das coisas que mais me chamou a atenção enquanto estava pesquisando para elaborar este artigo, foi o baixo investimento inicial que os bolos no pote exigem. É muito pouco. Em resumo, o único gasto que você terá inicialmente serão os ingredientes para fazer o bolo (que pode até ser de saquinho, mas pensando na qualidade, o caseiro é muito melhor), o recheio e a cobertura; e também as embalagens. Fora isso, o que vier será lucro e mais dinheiro para você reinvestir no seu negócio.

Além disso, com o passar do tempo, com o aumento da demanda e da produção, você também pode aumentar o seu negócio. Abrir uma lojinha de venda de doces, como bolos de pote, brigadeiros, cupcakes e o que mais você quiser e ter prática na cozinha. Ou então, continuar fazendo os seus bolinhos em casa, mas pegar cada vez mais encomendas de fora. Não é de se duvidar que você precisará de até mais uma mãozinha para preparar os bolos no pote, já que a demanda será enorme!

Só para finalizar, não se esqueça que além de investir no sabor, também é imprescindível investir na aparência dos seus bolos, até porque será ela que venderá o seu produto. Não economize em uma embalagem fofa, em lacinhos, ou seja, na aparência do bolo de pote. Com certeza, as vendas aumentarão de maneira significativa. Bons negócios!

Leave a Reply