Como criar um canal no youtube

São mais de um bilhão de usuários cadastrados no Youtube, com muitas horas de vídeo sendo adicionados por minuto e ainda mais horas sendo consumidas todos os dias na plataforma. Essa é a rede social que já está na 4ª posição das mais populares no Brasil. Veja como criar um canal no youtube.

O Youtube é uma rede social que está constantemente expandindo, com estatísticas que tem reforçado como está sendo importante e impactante para o mercado atual. Sendo umas das redes sociais mais usadas pelas empresas, consegue ser uma alternativa para conseguir conquistar dinheiro e divulgar o seu trabalho.

Como criar um canal no youtube: Passo a passo

criar canal youtube

Antes de pensar em criar um canal, é importante saber como funciona o seu modelo de negócios e quem é a sua persona. O seu público alvo acessa o Youtube, consome vídeos e empresas do seu ramo também trabalham com conteúdo em vídeos? Dependendo dessas respostas, então é a hora de criar uma conta mesmo.

O primeiro passo para poder criar um canal no Youtube é ter uma conta do Google. Caso você ainda não tenha, é possível acessar a página de criação de contas do Google, preenchendo um formulário com os seus dados ou se for para a empresa, com os dados da empresa, de maneira bem intuitiva.

VEJA TAMBÉM: Como colocar um restaurante no ifood e vender mais

Essas informações vão ser usadas por todos os produtos que são ligados ao Google, ou seja, o Gmail, Adwords, Blogger e também o Youtube. Depois de criar uma conta do Google, é só acessar a página inicial do Youtube e apertar em “Fazer Login” que fica posicionado no canto direito em cima da página.

Depois de montar o primeiro login, vem uma página com as configurações da conta. É nessa tela que tem como escolher “criar um novo canal”. Com a página de criação de marcas aparecendo, essa é uma modalidade diferente do canal comum do Youtube, pois pode ter diversos proprietários acessando o canal. Por isso, consegue ser uma alternativa muito usada para quem trabalha em equipe na parte de marketing.

Então, escolhendo e colocando o nome da conta de merca, é só criar no botão “criar” para continuar, com o canal já sendo criado. Mas o trabalho não termina aí. É necessário customizar o canal, deixando-o mais apresentável para as pessoas que vão acessar.

Informações adicionais

Tem como criar uma arte para o canal que fica no banner superior, podendo adicionar informações sobre o canal ou sobre a empresa naquele espaço. Essa é a primeira informação que o usuário tem do seu canal, por isso, precisa estar de acordo com a marca, criando expectativas do que vai ser postado ali.

Depois ainda tem que ser criada uma descrição do canal, com um campo muito bom para apresentar aos usuários uma visão mais geral dos seus negócios e do que serão postados nesse canal. Pode ser incluído os tipos de conteúdo que vão ser gerados, assim como a frequência de envio de vídeos, outras redes sociais da empresa, entre outras informações.

Excluir o canal

Se você decidir que quer excluir o canal, a única opção possível para isso é ocultando temporariamente. Essa é uma funcionalidade que permite que o conteúdo já postado no canal seja ocultado para poder ser reativado outra hora, o que evita a perda de dados e os envios mais importantes para o negócio.

VEJA TAMBÉM: Batata-frita no cone: como fazer e lucrar

Mas ao fazer isso, as respostas e comentários que foram feitos pela empresa são excluídos de maneira permanente. Mas o nome, curtidas, inscrições, vídeos e inscritos que foram feitos no canal vão continuar mantido, caso o canal volte algum dia a funcionar.

Leave a Reply