Existem diversos restaurantes que vão sendo abertos durante a semana e todos tem o objetivo de conseguir ganhar dinheiro matando a fome das pessoas. Se você tem dúvida de como colocar um restaurante no ifood nos acompanhe.
Uma das maneiras que tem sido muito utilizado pelos restaurantes de conseguir vender mais e estar presente também online é com o Ifood, sendo uma das maneiras mais eficientes para conquistar esses resultados. Hoje vamos contar como cadastrar o seu restaurante no Ifood e conseguir vender mais.
O que é Ifood?
O Ifood é uma empresa de tecnologia voltada para o ramo alimentício, sendo a maior da América Latina. Oferecendo um serviço de entrega de comidas por meio de um aplicativo ou site.
O objetivo do aplicativo é conseguir fazer com que a pessoa analise as diversas opções de restaurantes para conseguir escolher um e esperar o pedido em casa. O usuário pode conhecer o cardápio dos restaurantes que tem convenio, além de ter uma estimativa do tempo que vai demorar para ser entregue.
VEJA TAMBÉM: Batata-frita no cone: como fazer e lucrar
Existem diversas formas de pagamento e todo o pedido pode ser feito sem precisar ligar ou falar com algum atendente. Tudo isso funciona com o clique na tela, o que já cativou milhões de usuários. Com diversos pedidos sendo feitos diariamente, é o número um em pedidos via aplicativo.
Como colocar um restaurante no Ifood
Como o Ifood é uma plataforma com diversos clientes e tem uma interface interativa, o cliente consegue navegar pelos menus dos restaurantes, verificando aqueles que tem bons comentários, verificando que comidas tem disponíveis no cardápio e também conhecendo os novos estabelecimentos sem precisar sair de casa.
O aplicativo consegue ser muito atraente para os dons de restaurantes, conseguindo fazer com que o dono consiga ter um alcance de novos públicos que não teriam como ser alcançados de outra maneira. Ao se tornar um parceiro do Ifood, é possível alcançar novos clientes.
Para realizar o cadastro no Ifood é necessário que o local tenha uma boa comida, se tenha um computador com Windows e acesso à internet. Além disso, precisa ter CNPJ, ter uma equipe eficiente de entregadores a disposição. Também é uma exigência a necessidade de aprimorar o atendimento, entregando as refeições prontas para serem consumidas.
Caso o estabelecimento não esteja dentro desses requisitos, não vai ser difícil conseguir atingir as exigências para o cadastro. Com tudo pronto, é só preencher um formulário no site oficial, enviando os dados que vão ser encaminhados para análise. Caso o estabelecimento esteja dentro das exigências do Ifood, a equipe entre em contato.
Tem um contrato online para ser assinado e já é possível começar as configurações básicas do restaurante no aplicativo. Esse é um contrato que não vai exigir fidelidade e também pode ser cancelado a qualquer momento. Além disso, também ao vincular o estabelecimento no Ifood, só vai ser necessário pagar algo se algo for vendido.
Assim, o cadastro é feito gratuitamente. O Ifood só vai cobrar comissões em cima do valor total dos pedidos, ou seja, o preço do prato ainda com a taxa de entrega. A comissão vai ser calculada conforme o tipo de contrato. Depois de um tempo de parceria, já é possível estabelecer um novo contrato.
VEJA TAMBÉM: Negócios com investimento baixo e retorno rápido
A cobrança pode ser feita por boleto com esse valor das comissões ou também pode ser abatido do crédito quando há o pagamento online, que é o valor que o Ifood fica acumulado para repassar para o estabelecimento no final do mês.