O mercado fitness vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo todo, o que fez com que cada vez mais lojas tenham buscado se especializar em produtos para esse ramo, demonstrando que ainda existem oportunidades e que também consegue ser um tipo de negócio com bons rendimentos. Veja como montar uma loja fitness.
Tanto o público masculino quanto feminino tem comprado muitos produtos que vão ser auxiliares nos momentos de treinar e também podem ser usados no dia a dia. Por isso, é que é possível abrir uma loja de fitness com um bom planejamento e esperar vender cada vez mais com o número de adeptos que cresce.
Como montar uma Loja fitness
Com um pouco de capital para ser investimento inicialmente e com conhecimento nesse tipo de mercado, é possível atingir bons resultados. Além disso, é importante procurar estar atento as inovações e tendências que vão surgindo nesse mercado, procurando estar se adaptando, além de contar com boa localização, entre outros.
Para montar uma loja de fitness é bem importante ter um bom local comercial e uma boa estrutura para a loja ter sucesso, pois é necessário estar próximo do público alvo, conseguindo ter uma boa visibilidade no mercado. Assim, a chance de conquistar novos clientes é bem maior.
VEJA TAMBÉM: Como montar uma loja de acessórios para celular
Dessa maneira, a dica é conseguir se instalar em locais próximos a academias, ou perto de lojas de suplementos. Também pode ser interessante estar presente em ruas mais movimentadas do centro da cidade ou também montar uma loja fitness em um shopping, principalmente aqueles que contam com academia dentro.
Estrutura da loja fitness
O espaço interno da loja tem que ser de acordo com o você está planejando, sem precisar ser muito grande. O que é necessário é uma área para fazer as vendas frontal, com um estoque pequeno, além de um escritório, que é opcional e um banheiro. Isso pode começar a ser pensado a partir do tipo de material a ser oferecido.
O aluguel do ponto comercial vai ser o primeiro investimento para que a loja consiga ter o seu funcionamento, mas não se esqueça de fazer uma boa pesquisa para encontrar o local ideal, pois não adianta montar uma loja incrível de fitness na cidade se a localização é de difícil acesso.
O investimento para começar é algo inevitável como qualquer outro tipo de negócio, por isso, vai ser necessário pensar em uma decoração para a loja, comprando vitrine, balcão para atendimento, prateleiras, informatização da loja, estoque inicial, entre outras coisas para começar a funcionar.
O que vender?
Com isso, o investimento inicial para poder montar uma loja de fitness pode ser de R$ 17 mil até R$ 50 mil, dependendo da estrutura que está sendo planejada. Em relação a legalização da loja, é importante procurar por um escritório de contabilidade para ajudar nesse processo, pois é necessário cadastrar a empresa, conseguir uma licença para funcionar, entre outras burocracias.
A loja fitness consegue ter uma boa variedade de produtos para conseguir atender as diferentes modalidades de uma vida ativa. Então, antes de começar a montar o seu negócio, ter uma lista com bons fornecedores já ajuda no começo, conseguindo saber como pegar grandes quantidades de produtos para colocar a venda.
NO local, podem ser vendidos roupas para academia, tipos de toalhas, monitores cardíacos, aparelhos pequenos para exercícios, calçados, equipamentos de ginastica e musculação, acessórios para hidratação, entre outros.
VEJA TAMBÉM: Empresa de dedetização: como montar uma do zero
Dependendo do que for escolhido para vender também é possível não precisar de um local definido para vender as coisas. Se for fácil de se locomover, procurando se instalar diariamente em um local diferente pode garantir um público maior para as vendas.