Como montar uma loja de acessórios para celular

Quando se pensa em abrir um negócio, o pensamento é conseguir vender um produto que esteja em alta, para conseguir conquistar mais vendas. Uma loja de acessórios para celular é um bom negócio, ainda mais que estão constantemente lançando novos modelos de celular e as pessoas buscam acessórios para eles.

Como montar uma loja de acessórios para celular

loja acessorios celular

Os acessórios conseguem trazer novas funcionalidades, proteger o celular ou deixar ele mais bonito. Com um mercado em alta, o empreendedor tem que investir um capital baixo para começar. Também vai ter um público alvo bem diversificado, com classes sociais diferentes e faixa etária também.

Mercado

Apostar no mercado de acessórios para celular pode ser uma maneira de conquistar bons rendimentos mesmo que seja a longo prazo, visto que os objetos a serem vendidos tem preços mais baixos, mas que no começo podem não render tanto lucro. O que vai trazer sucesso e conseguir aumentar os lucros é conseguir um diferencial e se tornar uma referência para os clientes.

O mercado de acessórios para celular está em alta, tendo uma grande procura e que permanece crescendo, o que deixa mais fácil começar nesse tipo de negócio e também entender o seu funcionamento.

VEJA TAMBÉM: Empresa de dedetização: como montar uma do zero

O investimento inicial vai ser mais baixo, pois os acessórios que são comprados para a loja são em baratos e isso deixa ainda mais fácil de começar. Não é preciso ter um grande espaço também, e o estoque para o começo pode ser pequeno, apostando na compra de produtos que venham diretamente na China, tendo preços menores.

Essa é uma boa opção para quem quer ter um negócio pequeno. Uma loja de acessórios para celular não vai ser difícil de administrar quanto um negócio que seja mais amplo. Algumas poucas situações vão precisar de atenção, por isso, é uma boa ideia para quem está começando a empreender e quer apostar em um pequeno negócio.

Plano de negócios

No papel, tudo precisa estar sendo colocado sobre a loja de acessórios para celular, fazendo um estudo para verificar se o negócio é realmente viável. As anotações sobre o mercado, anotações sobre concorrentes, investimento para começar, valor médio do que vai ser vendido, custo mínimo e máximo dos equipamentos para montar a loja.

Localização

O ponto é muito importante, precisando escolher uma boa localização para montar a loja de acessórios para celular. O local precisa de boa visibilidade e que também seja procurado pelas pessoas que queiram comprar esse tipo de acessório.

De nada adianta ter um local com tudo o que o cliente preciso, mas o ponto de acesso é complicado ou não acaba chamando a atenção das pessoas. Por isso, o consumidor vai escolher gastar mais no concorrente só porque está ganhando mais visibilidade e tem acesso melhor.

Locais de grande circulação de pedestres costumam ser bons para a compra, sendo um local bom para montar uma loja de acessórios de celular. A dica é dar uma boa pesquisa e começar com calma, procurando uma loja própria ou até mesmo montar um quiosque dentro de um centro comercial.

Investimento

Depois de escolher um local para se instalar, é a hora de pensar no que vai ser investido inicialmente na loja. Todo o capital vai ser investido? Vão ter sócios? Vai ser necessário pegar um empréstimo?

VEJA TAMBÉM: Como montar uma empacotadora de cereais

Os valores de aluguel do espaço de vendas, a compra do primeiro lote de produtos, equipamentos, de coração, funcionários, CNPJ, tudo isso deve ser considerado e colocado na ponta do papel para saber quanto que vai ser o valor destinado para essas questões. A compra dos materiais pela China tem saído com preços mais em conta nas compras por atacado.

Leave a Reply