Como montar um berçário

Pensando em montar um negócio com boas chances de sucesso? Montar um berçário pode ser uma grande ideia, pois é um segmento que está apresentando muito potencial, pois muitas famílias acabam tendo uma rotina corrida e precisam de um local para que seus filhos fiquem durante o dia.

Qualquer assunto que envolve criança precisa ser muito bem tratado, principalmente quando envolve cuidar. Assim, é muito importante ter noções mínimas sobre o negócio e procurar se especializar para conseguir entregar um trabalho que tenha uma boa estrutura e dê segurança para as crianças.

Dicas para montar um berçário

como montar berçario

É importante primeiramente entender o funcionamento de um berçário, pois como tem um público alvo bem delimitado, é importante entender as características que podem ser diferentes de uma escola infantil regular. O berçário é o local onde os pais vão deixar as suas crianças em segurança para poder exercer outras atividades fora.

O estabelecimento precisa contar com atividades educacionais e também recreativas para os bebês. No berçário, há uma idade bem delimitada, focando em crianças de 0 a 4 anos, por isso, é possível até mesmo aumentar a faixa etária, mas tem que ser criado espaços separados para outras idades.

VEJA TAMBÉM: Como montar um antiquário

A estrutura do berçário precisa ser muito bem pensada também, pois precisa de um espaço e equipamentos para as crianças se alimentarem, assim como terem o momento de dormire. É importante também ter brinquedos que vão conseguir estimular habilidades diferentes nas crianças, focando no pedagógico.

Os pais são parte fundamental desse tipo de negócio, por isso, é fundamental conseguir criar um serviço que vá dar confiança aos pais. Eles precisam sentir que seus filhos estão sem segurança, recebendo os cuidados necessários para conseguir continuar se desenvolvendo mesmo longe dos pais.


Partes burocráticas

As partes burocráticas serão uma preocupação bem grande nesse tipo de negócio, pois é algo comum na abertura de uma empresa, mas para o berçário é ainda maior. É importante verificar com um serviço de contabilidade que tipo de regulamentação a sua cidade pede, verificando a legislação.

Há algumas regras que podem variar por munícipio, por isso, o número de crianças por cuidador é algo que pode variar. Também existem lugares que exigem que haja, pelo menos, um pedagogo formado para ser o responsável pela turma.

Existem também as exigências por parte do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância Sanitária, que dão diversas orientações que precisam ser cumpridas em relação a estrutura. Trazendo todo o conforto e segurança para as crianças, mas também para os funcionários. Esse é o ponto mais importante de todos para montar um berçário.


Planejamento

Pode parecer muito complicado abrir um berçário, mas o que mais é difícil é conseguir finalizar todas as pendências burocráticas que são exigidas. Depois disso, é só contar com um espaço e um bom planejamento para que o negócio consiga funcionar e continuar dando certo, pois a tendência é ser bem lucrativo.

Criando um negócio com uma boa consistência, investindo em estrutura e em equipe, é possível ganhar credibilidade. Assim, é possível faturar um bom dinheiro com um berçário que seja pequeno, mas também para pensar em continuar crescendo. É importante planejar quanto quer que o seu local consiga crescer e esperar uma boa lucratividade disso.

VEJA TAMBÉM: Catálogos para revender: quais as melhores opções?

Com muitos pais precisando de um espaço para deixar os seus filhos, eles vão buscar um que conte com uma boa proposta pedagógica, tenha um bom espaço e também apresente um bom valor de mensalidade para eles. Contando com uma equipe de profissionais que seja profissional, é possível esperar que o negócio consiga crescer e o berçário possa até mesmo aumentar para outras idades.

 

Leave a Reply