Por que sair do trabalho e investir em um negócio próprio

Ter um emprego fixo significa certa segurança, salário certo e as garantias celetistas ou as oferecidas por entes federais. Desde os anos 40 esses direitos, principalmente os celetistas, estão firmados na cabeça dos brasileiros por todo esse tempo. Porém, até mesmo todas estas vantagens de se ter um emprego fixo se perdem quando uma reforma trabalhista flexibiliza até os direitos das gestantes e das pessoas que trabalham em serviços insalubres, tornando os direitos trabalhistas chineses exagerados, diante dos brasileiros.

Por que sair do trabalho e investir em um negócio próprio

Esta pensando  em abrir seu  negócio? VEJA  IDEIAS PARA MONTAR UM NEGÓCIO EM 2018

Nesse contexto, além da perda de direitos, existe devido a crise a perda de emprego, bem como a dificuldade de se conseguir um em especial para os jovens que querem entrar agora no mercado de trabalho. Isso torna o empreendedorismo mais do que nunca a melhor opção para quem quer ser o seu próprio patrão e ter os próprios horários, assim como obter os lucros do próprio trabalho, através de uma ocupação autônoma, ou a abertura de uma pequena ou média empresa.

Nesse artigo focaremos especificamente nos principais motivos para sair de um emprego sem os mesmos direitos de outrora e com grande chance de demissão, para a abertura de um negocio próprio.

Comandar o próprio destino

Em seu negócio os louros da vitória e os prejuízos da derrota são seus, não cabendo a ninguém te dar broncas e resolver os seus problemas para você, e isso é totalmente libertador. Além disso, caso algo dê errado você mesmo pode mudar a rota e tentar de novo. Caso você seja empregado de uma empresa esse processo, devido principalmente ao gigantismo e a burocracia que vem junto, encontrar onde estão os erros e consertá-los leva muito tempo, já que em diversas ocasiões uma informação muito relevante nem sequer chega aos ouvidos de quem deveria, ficando perdida no meio dos vários níveis hierárquicos.

Agilidade

Em seu negócio é você quem tem a caneta para decidir o que, quando e como fazer, enquanto que em uma empresa onde você é apenas mais um funcionário isso é impossível. Nesse tipo de empresa ocorrem muitas reuniões e deliberações para se chegar a um censo comum.

Escolher com quem trabalhar

84% (Oitenta e quatro por cento) das novas micro e pequenas empresas têm até 5 funcionários. Isso quer dizer que no começo você terá que fazer poucas e boas escolhas, de acordo com as suas preferências e as pessoas poderão se encaixar melhor no seu método de trabalho.

Ser dono de seus horários

Quando o negócio é seu, os horários são sua responsabilidade, e você pode auferir bons lucros mesmo se os horários não forem tão rígidos e inflexíveis, já que o seu trabalho vai depender da demanda de seus clientes e sua própria escolha pessoal no final das contas.

Ter liberdade para fazer outras coisas

No começo talvez você precise trabalhar ainda mais do que no emprego, porém quando o seu negócio estiver funcionando normalmente certamente a sua rotina vai ganhar uma incrível flexibilidade que você nunca imaginou, permitindo estudar, desfrutar um pouco mais da vida e ter hobbies.

Ganhar mais dinheiro

No fim das contas não se trabalha por diversão. Ganhar dinheiro é o objetivo definitivo para quem trabalha. Claro que é plenamente possível ir galgando posições cada vez maiores e melhorar cada vez mais de vida trabalhando como empregado, porém a tendência é a de que poucos consigam realizar todos os seus sonhos financeiros trabalhando para outras pessoas, e quando isso acontece leva muitos anos. Já sendo dono do seu próprio negócio, você poderá alcançar os seus objetivos bem mais rapidamente. Isso é claro, se você triunfar no seu negócio próprio.

Deixar um legado para a família

Um negócio seu,quando você se aposentar vai para os seus descendentes, o que é uma segurança para tanto sua como da sua família. Além do mais, a sua família pode ainda participar do negócio, permitindo que você possa ficar mais tempo perto deles e ter algo a mais em comum com todos. Porém, se você trabalhar sempre para um patrão nada será realmente seu e obviamente, não poderá ser legado para as gerações vindouras.

Leave a Reply