Ideias para montar um negócio em 2018

Existe uma grave crise no Brasil, mas mesmo assim precisamos ganhar dinheiro. As pessoas vêm tendo dificuldades em abrir um negócio rentável que não feche as portas rapidamente devido à inexperiência, a própria crise e erros cruciais como misturar as finanças pessoais com as do negócio.

Porém mesmo neste período existem ramos da economia em pleno crescimento e que podem ser bastante rentáveis para quem quer ser seu próprio patrão e ter a oportunidade de oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Essas ideias de negócios podem te dar um norte em relação a como e por onde começar.

Nesse artigo detalhamos quais são os negócios que estão crescendo no momento de crise sendo necessário apenas escolher um e por a mão na massa colocando a economia para funcionar.

Esta querendo montar seu negócio mais ainda não te dinheiro? Não se preocupe,veja como você pode montar  um negócio de sucesso com apenas 1000 reais  

Vender comida pratica e saudável

Comer fora é uma tendência importante no Brasil devido à intensa urbanização. Isso tira das pessoas tempo para cozinhar com o esmero necessário para não prejudicar a saúde. Então o negócio de comida pronta está sendo cada vez mais requisitado até em relação às refeições prontas para supermercados. É aí que a alimentação saudável pode ser o pulo do gato, pois a alimentação saudável também está bastante em voga, unindo assim duas tendências e potencializando suas possibilidades de sucesso.

Beleza

O setor de beleza é bastante estável no Brasil, pois apresenta um comportamento constante devido à grande e regular demanda por cortes de cabelo, depilação e manicure que não cessa em momentos recessivos. Talvez no máximo haja uma pequena redução dessa demanda.

Certifique-se de encontrar uma boa localização para seu negócio, pois como existe alguma redução da demanda, o local deve ter um grande movimento. Até para manter sua autoestima as pessoas procuram cuidar de sua imagem nesses momentos de crise, sendo importante focar no setor de beleza.

Conserto de automóveis

Os consertos ficaram mais demandados devido à recessão, pois quando nosso carro ou aparelho tem problemas, nem sempre é possível comprar um novo, e os consertos entram nesse contexto. Com carros isso se intensifica tornando o conserto de automóveis um ótimo negócio para agora e os próximos anos.

As pessoas não estão comprando carros, mas sim consertando os que têm. Tente se possível encontrar lugares próximos a grandes avenidas ou rodovias e com muito trânsito.

Economia compartilhada

A tendência da sustentabilidade se relaciona totalmente a crise e a necessidade de encontrar novas soluções para os problemas. Além disso, a economia compartilhada permite aproveitar produtos e serviços parados em casa. Mas como isso funciona na realidade? A melhor maneira de fazer isso é exemplificar.

Se você tem uma festa, premiação, casamento ou formatura para ir e não tem uma roupa adequada para a ocasião, você vai gastar um dinheiro que não tem comprando algo que vai usar apenas uma vez? É claro que não e é aí que entra o aluguel de roupas por exemplo. Isso pode ser empregado em uma série de situações e objetos como brinquedos, carros, joias, obras de arte além de diversos serviços.

Educação através da tecnologia

No mundo inteiro o ensino tem se modernizado numa velocidade incrível, buscando ser mais aprazível e conectado com a realidade atual.

Estão diariamente estão sendo criadas novas startups com o intuito de aumentar a conexão entre professores, ou tutores como vem sendo o termo mais moderno, e os alunos. Isso se dá através de diversas plataformas.

Seu negócio pode entrar nessa era moderna oferecendo workshops e cursos que foquem principalmente no empreendedorismo e criatividade para que seus futuros clientes possam se adaptar a esse novo mercado ou até descobrirem novas funções que melhor encaixem suas habilidades nesse novo contexto.

O ensino de conceitos de programação e dos softwares usados em cada tipo de empresa também é uma tendência importante, pois ensina como criar redes virtuais e transformar conteúdos em games entre outros.

Leave a Reply