Abrir salão de manicure para homens é viável?

Se você está procurando por uma ideia de negócio para empreender, então saiba que ainda existem muitas boas ideias de empreitadas que podem fazer sucesso, como é o caso de um salão de manicure para homens.
O segmento da beleza, hoje, é um dos que mais são lucrativos no Brasil e no resto dos outros países, e não é para menos, afinal, a aparência de uma pessoa é a primeira coisa a ser avaliada, seja em uma entrevista de emprego, em um evento social ou até mesmo para entrar em um novo relacionamento, além, é claro, de principalmente para a pessoa ficar bem consigo mesmo.

Abrir salão de manicure para homens é viável?

Mas, será que abrir um salão de manicure para homens é viável mesmo? Embora as mulheres sejam as maiores consumidoras da indústria da estética e beleza, os homens também estão se tornando cada vez mais cuidadosos com a própria aparência e deslocando-se até a salões muito mais vezes do que a alguns anos atrás.

Ainda não acredita que abrir salão de manicure para homens é viável? Então continue comigo, pois nos próximos parágrafos ainda vou te contar mais detalhadamente sobre os benefícios de entrar e ser um SUCESSO neste segmento. Veja só:

Possui mercado

Se as pessoas procuram por este tipo de serviço, se há discussões sobre ele, se existe concorrência e entre outras características, é porque um salão de manicure para homens possui mercado, que por sinal é muito amplo e pouco explorado.
Mas se você ainda tem dúvidas sobre um local no mercado para os salões de manicure para homens, recomendo que você tire suas próprias conclusões. Como? Faça uma pesquisa de mercado. Uma ideia é reservar um dia e ir até um centro com grande fluxo de pessoas durante o dia todo e levar uma urna com algumas perguntas para entrevistar homens que passem por aquele local.

Você pode selecionar perguntas como:

• Você visitaria frequentemente um salão de manicure só para homens? Alternativas: SIM, NÃO, RARAMENTE.
• Você acha essa ser uma boa ideia?

Você pode usar de duas a três perguntas no máximo, pois as pessoas estão com pressa. Não se esqueça de fazer entrevistas anônimas, não perguntando diretamente para o homem, e sim fazendo-o preencher a pesquisa e depositar na urna sem identificação.

Tudo isso te ajudará a saber se é realmente viável abrir um salão de manicure para homens na sua cidade. Lembrando que, alguns municípios pequenos, como os do interior, são mais fáceis de ter poucos clientes, por isso o ideal é apostar em um negócio deste porte em cidades maiores, como as capitais, por exemplo. Mas também não custa fazer a pesquisa, vai que o resultado te surpreende positivamente!

Descubra: Como Atrair Clientes Para Seu Salão de Manicure 

A demanda está aumentando

E quem achou que só as mulheres se cuidam, está totalmente enganado. Os homens também gostam de ter as unhas bem cortadas, lixadas, limpas e sem cutícula, não só por um cuidado higiênico, como também pela estética, porque realmente eles ficam mais bonitos, assim como uma mulher também fica.

É claro que um homem precisa entender que um salão de manicure masculino não é destinado à nail arts nas unhas (que também não é ruim caso algum queira), e sim apenas um local para que os homens possam ter as unhas cuidadas como devem ser.

Não podemos negar que ainda há muito preconceito com salões de manicure para homens, mas à medida que novas conclusões estão sendo aceitas pela sociedade, a tendência do público que goste de ter unhas bem-feitas, só irá aumentar.

Há pouca concorrência

Assim como você, muitos outros empreendedores também possuem dúvidas se abrir salão de manicure para homens é viável, e é normal, já que a demanda não é gigantesca, como a de um salão para mulheres. Mas, é preciso ter em mente que essa ausência de profissionais só está “empacando” potenciais clientes, ou seja, quem tomar coragem e abrir um negócio deste tipo, vai sair ganhando.

Com essa pouca concorrência, o melhor que você tem a fazer é investir no seu salão de manicure para homens, instalá-lo em um local apropriado e fazer um marketing matador. O que irá resultar? Em um negócio de sucesso!

Abrir salão de manicure para homens é viável?

Exige investimento inicial baixo

Com a crise econômica que estamos presenciando no Brasil nos últimos anos e que ainda nos assola, é importante ter a mentalidade empreendedora, mas mesmo assim, também é fundamental tomar cuidado para seus investimentos em recursos extrapolarem o seu orçamento.

Por isso que abrir um salão de manicure para homens é ainda mais viável, pois exige um investimento inicial baixo. As suas despesas serão mínimas, basicamente serão necessários alguns equipamentos para o seu salão, assim como o salão feminino.

Então, bora aproveitar!

Agora que você já sabe que abrir salão de manicure para homens é viável, não deixe de elaborar um minucioso planejamento para avaliar em prática se o seu negócio tem futuro na sua cidade. Se você não sabe planejar, recomendo que você separe alguns minutos do seu dia para ler o post que explicamos detalhadamente como fazer um plano de negócios perfeito. Garanto que irá te ajudar, pois lá tem dicas do passo a passo de como montar este documento de forma que você evite futuros imprevistos.

Gostou do nosso artigo? Então não se esqueça de deixar o seu comentário nos dizendo o que achou da nossa matéria e aproveite para nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas de negócios que postamos diariamente aqui no site. Bons negócios!

Leave a Reply