Preços dos Metais Para Comprar e Vender Sucata

A reciclagem é muito importante para as pessoas em todo o mundo não só por causa das mudanças climáticas e poluição e por que os materiais originais dos produtos recicláveis são limitados no planeta, mas também é muito importante para as pessoas que vivem da reciclagem, e podem ainda ser vendidos por toda e qualquer pessoa, basta para isso procurar uma empresa de reciclagem e depois de acumular e higienizar seu metal reciclável vendê-lo e ganhar algum dinheiro extra com aquilo que você pensava que não passava de lixo.

Preços dos Metais Para Comprar e Vender Sucata

Em relação a reciclagem os metais recicláveis são alguns dos produtos mais reutilizados hoje em dia, possibilitando uma redução de custos e desperdícios, além de terem um valor maior na hora da reciclagem. Não se pode esquecer que os metais podem levar mais de cem anos para se decomporem na natureza, sendo fundamental a sua reciclagem. Aqui temos alguns preços e características dos metais no mercado de recicláveis.

Esta pensando em abrir sua empresa? Conheça quais são os documentos necessários e obrigatórios para abrir seu Negócio próprio    

Preços dos metais para comprar e vender   

Alumínio – O alumínio tem características preponderantes no que se refere a reciclagem, pois este material tem a propriedade elástica que lhe permite ser reciclado infinitas vezes, já que não perde suas características básicas mesmo após repetidas reciclagens.

Isso pode ser exemplificado pela latinha de alumínio, que costuma ser utilizada principalmente em embalagens para refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas de todos os tipos e outros, cuja sucata se transforma em latinha novamente, permanecendo no mercado indefinidamente.

O preço em média de um quilo de latinha de alumínio costuma ser de 3,20 reais, variando de acordo com a região do país tornando o alumínio muito rentável para os catadores, já que pode ser encontrado em grande quantidade.

O alumínio usado em panelas custa um pouco mais, cerca de 3,30 reais o quilo. O alumínio bloco custa 2,30 reais, o perfil custa 4 reais e o chaparia custa 2,90 reais o quilo.

Bronze – O bronze além de sua importância histórica para a humanidade tem hoje ainda uma série de aplicações como, por exemplo, em isolamentos, equipamentos elétricos em geral, estruturas as mais diversas, inclusive na construção civil e em embalagens de uma infinidade de produtos, pois garante maior durabilidade para eles, entre outras.

Além disso, tem uma enorme e comprovada durabilidade, alta resistência mecânica e total facilidade de conformação. Para completar tem um bom preço no mercado de reciclagem, cerca de 7,50 reais o quilo.

Cobre – O cobre é incrível, pois a indústria de reciclagem consegue recuperar quase que todo o cobre consumido, sendo um exemplo de sucesso no seu reaproveitamento e praticamente não produzindo lixo real.  O cobre tem por característica se moldar perfeitamente.

Além disso, não é corrosivo, resistindo a qualquer tipo de corrosão e  ainda por cima quando é reciclado mantêm sua qualidade, sendo imperceptível que passou pelo processo.

Outra qualidade do cobre é que este material é um dos mais utilizados no mundo, pois, é o melhor e mais comumente usado condutor de eletricidade.

Sua propriedade bactericida ajuda nos hospitais, moedas e sistemas de encanamento, pois evita o acúmulo de bactérias que fazem mal à saúde e não devem estar presentes nestes locais. O cobre misto custa 12 reais o quilo, enquanto o cobre mel custa 13 reais o quilo.

Ferro – O costume de fundir e reciclar ferro remonta ao império romano e aos fenícios, que a milhares de anos já dominavam seu uso quando o encontravam em meteoros e consequente reaproveitando, reutilizando utensílios de guerra refundindo-os e utilizando novamente.

Sem o ferro não teríamos carros, aviões e outros meios de transporte, também ferramentas as mais variadas e utensílios domésticos além das armas e vigas para construção. Isso deixa bastante claro que o ferro não só é de fácil manuseio como de fácil reciclagem também, sendo preponderante reciclar o ferro e assim garantir não apenas a sobrevivência das pessoas diretamente envolvidas nessa atividade, mas também de toda a raça humana.

Preços dos Metais Para Comprar e Vender Sucata

Por ser encontrado em enorme quantidade seu valor é de 20 centavos de real. Mesmo assim como muitos dos produtos de ferro que são reciclados são pesados como peças de carro ou geladeiras, por exemplo, este continua sendo absolutamente rentável para os catadores e quem trabalha no ramo de ferro velho.

Aço – O aço vem do ferro e é necessária uma grande quantidade de ferro para produzi-lo, tornando sua reciclagem essencial para a indústria e para o meio ambiente, pois, cada tonelada reciclada equivale a uma economia de 1.140 quilos de minério de ferro, 154 quilos de carvão bem como 18 quilos de cal.

Isso é impressionante, pois só demonstra como a reciclagem do aço é simplesmente vital para a humanidade. Atualmente o quilo do aço está valendo 2 reais para reciclagem.

Leave a Reply