Como Montar Uma FOOD BIKE

Hoje em dia é comum vermos vendedores ambulantes com lanches e sucos na rua, a refeição rápida e pronta batendo na sua porta. As opções são várias, em toda esquina é possível encontrar um, por exemplo, carro de churros, cachorro quente, o pipoqueiro na saída da escola, e isso acabou se tornando parte da paisagem.

Como  Montar  Uma “FOOD BIKE”
O comércio ambulante não é um negócio novo, mas o que é novo chama a atenção, foi daí que surgiu o “food bike”. A nova modalidade de comida urbana, uma grande inovação para o mercado, não é nada mais que uma bicicleta adaptada para vender comida.

Normalmente a comida encontrada na rua é barata e de fácil acesso, mas este conceito começou a mudar. O food bike participou desta mudança de métodos e valores, e hoje, vem atuando em parceria com os famosos food truck em ambientes privados e públicos.

Lembre-se, você vai ganhar mais em tempo e mobilidade, o que garante mais dinheiro no negócio!! Vamos para algumas dicas.

Quer ter  seu negocio mais esta com pouco dinheiro Aprenda como Montar  Uma Lanchonete com 1000 reais 

COMO INICIAR O NEGÓCIO

O food bike é um ótimo negócio para quem não quer dividir os lucros com outra pessoa, uma ótima opção para quem deseja ter seu próprio negócio, mas não tem capital suficiente para algo de maior proporção. É um negócio que necessita de uma estrutura compacta e o melhor de tudo, móvel.

Com a estrutura sendo mais limitada, não há como preparar pratos sofisticados, então sua venda costuma ser de pratos prontos.

Para montar o negócio primeiro é necessário saber o tipo de comida que será vendido, na verdade, é necessário já ter uma base do cardápio, para que seja feita a adaptação necessária na bicicleta.

Existem empresas especializadas neste tipo de instalação, quando for a procura dessas empresas, é necessário que o trabalho de instalação seja feito dentro dos padrões de adaptação da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde) e esteja dentro das normal municipais necessárias.

A MONTAGEM DA BICICLETA

A adaptação da bike vai depender do tipo de comida que será vendido, por exemplo, se for com a venda de saladas, sanduíches ou algo semelhante a bike precisará de um refrigerador. Já se for com comida quente tipo churros ou cachorro quente, você vai precisar de forno.

Os valores da montagem também serão bem variados, como já dito acima, vai depender do tipo de adaptação que a bike vai precisar. Os valores vão de R$ 3.000 mil a R$ 15.000 mil.

Nunca se esqueça de levar em conta as exigências da vigilância sanitária, pois alguns empresários montam as chamadas cozinhas de apoio, isso pode dar ao cliente um lanche diferenciado. Sua liberdade de montagem do alimento é maior, e eles tem o contato direto de como eles querem a comida.

Como  Montar  Uma “FOOD BIKE”

MONTANDO SEU CARDÁPIO

Seus consumidores são pessoas atrás de uma alimentação barata e rápida, até por causa da correria do dia a dia.
Lembre-se, quanto mais elaborado mais tempo de trabalho. A dica principal é não ter nada de difícil no trabalho (preparo), o objetivo do food bike é o prático e o rápido, já que a estrutura é bem limitada.

O cardápio vai das cores e fotos, até a ordem como você dispõe os atrativos. Podem ter pratos/lanches principais e sobremesas rápidas e prontas. Seu cardápio não precisa de muitas páginas, ou ser um livro. Um simples layout com informações diretas e figuras ilustrativas.

É preciso ter o slogan montado para saber as cores para utilizar. A escolha dela também vai depender do que for vendido, para pratos frios, bom cores vivas. Já para pratos gourmet como chocolates, cores mais escuras.

O food bike é uma forma mais compacta do food truck, enquanto um você tem uma refeição completa, até por causa do tamanho, o outro as coisas são mais simples, consequentemente, mais viáveis.

DIVULGAÇÃO DO NEGÓCIO

Não se esqueça de usar as redes sociais a seu favor para a divulgação do negócio. É um tipo de propaganda barata, mas que é visto por muitas pessoas.

Você tem hoje o Facebook, Twitter e o Instagram como grandes ferramentas, e no caso da criação de uma fan page é bom sempre deixa-la atualizada, fotos e vídeos, principalmente ao vivo, tornam a página mais interessante.

Deixar o food bike bem personalizado é ótimo para a divulgação, colocar um toldo é simples e ajuda muito. Dá para oferecer uma sombra para seus fregueses, e assim você também ocupará uma área maior, consequentemente, chamará a atenção de mais pessoas.

O boca a boca também é um grande meio de divulgação, então a comida sendo de boa qualidade, sempre fresca e saborosa.

A pessoa sempre atendendo com simpatia e um lindo sorriso no rosto, não tem como não alavancar o negócio. A alimentação é um momento de lazer e prazer, ajude sempre esse momento a ficar melhor ainda.

Food bike, lucrando em duas rodas!! Boa sorte, bom negócio.

Leave a Reply