6 ideias para trabalhar nas férias da escola

Para alguns, as férias podem ser sinônimo de descanso e sossego, mas para outros, principalmente os estudantes de ensino médio e universitário, a realidade é outra e, por isso, mesmo nas férias é importante continuar fazendo dinheiro.

6 ideias para trabalhar nas férias da escola

O problema é que, por ser um período muito curto (entre 1 a 2 meses), fica difícil procurar um emprego fixo e ostentar um salário por mês, já que sempre há um tempo mínimo no contrato a ser cumprido. Mas, fique tranquilo! Também há outras alternativas rentáveis para você trabalhar nas férias da escola e nós separamos algumas delas aqui no blog para que você possa escolher. Veja só:

  1. Procure por trabalhos temporários

Mesmo que as férias comecem, o comercio nunca para, ainda mais quando se trata das férias de finais de ano, quando se aproxima datas como o Natal. Nesse período, diversas lojas contratam funcionários temporários para darem conta das vendas de Natal, portanto, essa pode ser uma excelente chance de você conquistar aquele dinheirinho extra. O melhor é que esses trabalhos não exigem tanta experiência, principalmente por se tratar de vendas, basta que você tenha 18 anos e o ensino médio completo.

Para conseguir esse tipo de emprego temporário, espalhe currículos pela sua cidade e sempre deixe claro que a sua intenção é trabalhar apenas nas férias.

  1. Já pensou em ser freelancer?

O trabalho de freelancer está crescendo bastante nos últimos anos e o melhor é que você pode trabalhar fazendo aquilo que gosta, seja fazendo design gráfico, sendo fotógrafo, escrevendo conteúdos para a web, trabalhando aos finais de semana como garçom, bartender ou copeiro, e por aí vai…

  1. Estágio nas férias pode ser uma boa fonte de renda e experiência

Se você é universitário, então saiba que muitas empresas oferecem programas de estágio durante as férias justamente para os horários baterem melhor. Além disso, fazendo algo relacionado com a sua área, você ainda estará agregando mais experiência ao seu currículo. Pode valer a pena!

  1. Que tal fazer uma limpeza no quarto?

Sabe aquela mala de viagem que você nunca usa? Ou aquele sapato que não te serve mais? E aquelas roupas, ursos, portas-retratos, livros e muito mais? Então! Você pode vende-los em lojas de sebo ou livrarias, brechós, bazares ou na própria garagem da sua casa. Aparentemente pode parecer que não te dará muito retorno, mas quando você ver tudo o que tem para se desfazer, o dinheirinho que aparecerá pode ser muito bom!

  1. Preste serviços para amigos e conhecidos

Você sabe bastante sobre informática? Então já pensou em oferecer serviços de formatação e assistência básica? Ou então, você manja bem do inglês? Dar umas aulas particulares pode te garantir um bom dinheiro. Oportunidades hão de aparecer!6 ideias para trabalhar nas férias da escola

  1. Trabalhe com internet

Você sabia que a internet pode ser uma ótima forma de renda extra? A criação de blogs, recomendação de produtos digitais de plataformas como a Hotmart, gerenciamento de fanpages e Facebook de empresas, por exemplo, são algumas das possíveis fontes de ganhar dinheiro online que existem. Vale a pena dar uma procurada sobre isso, principalmente se você gosta de passar o dia na web!

E depois dessas 6 ideias para trabalhar nas férias da escola, pronto para colocar as mãos na massa? Não se esqueça de compartilhar esse post e deixar o seu comentário!

Leave a Reply