No Brasil, milhares de pessoas estão sacando seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), com esse dinheiro, as pessoas podem fazer o que quiser, porém para quem está sem emprego a dica é abrir um negócio com esse recurso.
Na verdade, quem está desempregado e pode contar com o dinheiro do FGTS, a primeira coisa que faz é comprar comida e pagar as dívidas mais urgentes, no entanto, se ela optar por abrir um pequeno negócio, ela poderá ganhar o seu sustento e da sua família até encontrar outro emprego.
Dicas para abrir um negócio com FGTS
- Especialistas indicam que antes de abrir qualquer negócio, é preciso fazer um plano de negócios, assim poderá avaliar todos os prós e os contras do empreendimento e resolver problemas que ainda não aconteceram.
- Para abrir um negócio que faça sucesso, escolha uma área que tenha experiência anterior e afinidade.
- Utilizar o FGTS para abrir um negócio é melhor do que fazer empréstimos, pois assim não ficará com dívidas.
- Cuide do seu negócio de perto, com isso, terá mais chances dele decolar.
- Se o dinheiro que recebeu do FGTS for muito não gaste todo no negócio, guarde um pouco para as emergências que sempre costumam acontecer no início de todos os negócios.
- Separe o dinheiro da empresa e o da família para evitar muitos gastos e problemas futuros.
Ideias para abrir um negócio com o FGTS
Loja de acessórios – Seu dinheiro do FGTS pode ser usado para abrir uma pequena loja de acessórios, como: óculos de sol, carteiras, bolsas, cintos, bijuterias, entre outros. Essa ideia é muito boa, porque é muito fácil encontrar esses produtos para revenda com preços bons, além disso, eles podem ser comercializados em espaços pequenos e a aceitação é muito grande, principalmente, pelas mulheres.
Alimentação – Abrir um negócio no ramo da alimentação é sinônimo de muito trabalho e também de sucesso. Os alimentos mais procurados pelos consumidores são: sanduíches, comida japonesa, vitaminas, sucos, salgados, como coxinhas e pasteis e muitos mais.
Algodão doce – Toda criança ama algodão doce e investir em uma máquina que faz esse tipo de algodão é uma ótima ideia de negócio que pode ser feito com o FGTS. A máquina de algodão doce pode ser encontrada com diferentes preços, a matéria-prima que é o açúcar é muito barata, ou seja, o custo benefício é muito bom. Venda os algodões na frente de escolas, circos, parques e onde mais desejar.
Sorvetes – Os sorvetes também fazem muito sucesso, não só com a criançada como também com os adultos. Para quem recebeu o FGTS e está pensando em abrir um negócio muito rendoso, a ideia é adquirir uma máquina de sorvete e começar a vender nas ruas ou em um estabelecimento comercial.
Camisetas personalizadas – Comercializar camisetas estampadas é um bom negócio, pois esses produtos são muito procurados, sem falar que as camisetas são baratas. Hoje em dia podemos encontrar máquinas que estampam camisetas com preços que cabem no bolso de qualquer pessoa. Essa dica também é para máquinas de fazer chinelos, canecas e fraldas, que dão muito dinheiro.
Salão de beleza – Um salão de beleza é um negócio muito lucrativo e o melhor é que ele pode ser iniciado com pouco dinheiro. No começo só precisa comprar um secador, chapinha e produtos para cabelos e pelo menos uma cadeira confortável para as clientes. Um salão de beleza chama muito a atenção das mulheres de todas as idades, esse negócio dá tanto lucro que em pouco tempo poderá aumentar o empreendimento.
Esmaltaria – Serviços de manicure fora do salão de beleza é uma boa ideia de negócio que pode ser feito com o dinheiro do FGTS. Mulheres que precisam fazer as unhas para um compromisso de última hora ou precisam retocar o esmalte, são a principal clientela de uma esmaltaria. O negócio pode ser aberto com pouco dinheiro e com o tempo pode aumentar. Além de oferecer o serviço de manicure a esmaltaria pode vender esmaltes de todas as marcas e tipos.
Jogos eletrônicos – A ideia de montar uma loja de jogos eletrônicos é perfeita para locais com muitas crianças e jovens que adoram jogar vídeo game. Antes de abrir um negócio desses com o FGTS, é indicado conhecer bem o assunto para não ter prejuízos.
Portanto se vai receber dinheiro do FGTS e quer abrir um negócio que dê lucro, veja as ideias acima e escolha a que mais combinar com você.