Como montar uma academia de crossfit

Empreender, ou para os leigos montar o próprio negócio, já seria naturalmente um grande desafio e uma grande aventura, até porque mais da metade dos novos negócios vai à falência antes do primeiro ano completo de existência, exigindo obviamente muito planejamento, investimento e preparo para haver um aumento da probabilidade de êxito.

Como montar uma academia de crossfit

Quer montar  um negócio próprio? Saiba como  começar  usando  sua Garagem 

Agora empreender em um período de crise econômica e política profunda e com ramificações no setor ético empresarial é um desafio ainda maior, pois as pessoas tendem a apostar suas fichas em empresas já mais conhecidas e consolidadas.

Para abrir o próprio negócio em tempos de crise ou não, é preciso encontrar uma área de preferência, pois devemos gostar da nossa empresa, e se possível investir em um negócio que esteja em alta, aumentando as chances de reduzir o tempo para que o negócio comece a auferir lucros.

É fundamental nesse momento saber quais as preferências do consumidor, e saber onde ele está gastando o seu dinheiro. Um dos setores que está mais em alta no Brasil é o de academias, pois por motivos pessoais ou profissionais as pessoas querem cada vez mais cuidar do físico e da imagem.

Porém, nessa terrível crise, o ideal não é apenas investir em um setor promissor, o mais interessante é encontrar um setor muito promissor.

Para a área de academias, temos o crossfit, febre entre os marombados do país, movimentando um mercado cada vez maior. Se você quer abrir a sua própria academia, uma de crossfit terá excelentes perspectivas de sucesso, pois acredita-se que o crossfit não vai sair de moda tão rápido, sendo assim um investimento com boas possibilidades de futuro.

Nesse artigo te trazemos as principais diretrizes para abrir uma academia de crossfit de sucesso, com menor margem de erro e maior probabilidade de lucro em um tempo reduzido e de forma sustentável.

Investimentos

É um tanto óbvio que uma academia de crossfit precise de um investimento inicial, pois isso é inerente a qualquer empreendimento. Inicialmente você vai precisar investir em equipamentos, no aluguel do local onde será a academia, além de pagar treinadores de crossfit preparados e capacitados para melhorar o condicionamento físico dos alunos.

Registrar a marca da sua academia também vai ser fundamental para regularizar o seu negócio. O investimento inicial é por volta de 50 mil reais.

Escolha do espaço

É importante que a academia seja um ambiente bem arejado e com bastante espaço. O ideal é ao menos nove metros quadrados por aluno. Também é bom fazer sua academia em um lugar apto a expansões, para o caso de você querer aumentar o seu negócio no futuro.

Treinadores

Assim como no tamanho da academia de crossfit na escolha dos profissionais saber a quantidade de alunos a serem atendidos também é fundamental. Isso se deve a atenção redobrada que os profissionais deverão ter com os alunos, sendo o ideal no máximo dez alunos por professor. Outra coisa importante é organizar as aulas para evitar lotações, ou seja, aulas marcadas para o mesmo horário.

Equipamentos necessários

Os equipamentos para o crossfit são muito simples. Os principais equipamentos para uma academia de crossfit são: barras olímpicas móveis; barras olímpicas fixas para exercícios de carga; abmat, para um melhor apoio abdominal e lombar; anilhas metálicas, para exercícios do tipo funcionais; kettlebell, um peso com a forma de uma bola com uma alça para ser levantada; uma bola para agachamentos chamada medicine Ball; um rack; um Box jump para pular e uma corda, para também ser usada para pular.

Marketing

O marketing é a alma do negócio, mas você não precisa se preocupar muito, pois o seu maior marketing será o boca a boca, ou seja, seus clientes vão te direcionar para a bem interligada comunidade do crossfit, mas não deixe de ter um site bem sortido com fotos do resultado do trabalho em algum aluno previamente selecionado e avisado, além de fotos da sua localização, espaço e equipamentos.

Se possível tenha redes sociais bem abastecidas por você ou por alguém que você conheça e que tenha intimidade com a tecnologia.

Leave a Reply