5 Ideias de Negócio rural para você começar ainda este ano

Mesmo no auge da crise financeira, o que de certa forma sustentou a economia foi o setor agrário, pois além de o Brasil ser um grande exportador de produtos agrários devido ao nome que o país tem nessa área e a desvalorização do real perante o dólar, como também por algo simples, mesmo em tempos de crise continuamos comendo, mesmo que reduzamos certos consumos, substituindo-os por outros também obviamente ligados a agricultura e a pecuária.

5 Ideias de Negócio rural para você começar ainda este ano

Quer começar  seu próprio negócio? SAIBA COMO COMEÇAR UM NEGOCIA DE PLANTAÇÃO DE TOMATE E VENDA

Isso demonstra que o negócio agrário no nosso país é quase imune a crises, tendo como únicos grandes adversários os preços internacionais de commodities e o grave gargalo da infraestrutura que tanto aflige o Brasil.

Levando em conta esse quadro não existe melhor negócio para se iniciar no Brasil nesse momento do que o rural, pois os preços, a demanda interna e externa assim como os investimentos necessários tem certa regularidade, permitindo menos mudanças de planos no meio do caminho.

Visando todos esses importantes aspectos fazemos aqui um apanhado das melhores e mais confiáveis e rentáveis ideias para abrir um negócio do tipo de acordo com o momento da economia e com os desafios impostos a quem não tem muito conhecimento e tempo para começar.

Abrir um pesqueiro

Se você tem um sítio que esteja de preferência próximo a uma área urbana, tenha em mente que este tipo de propriedade vem sendo cada vez mais usada para a instalação de pesqueiros e com resultados bem positivos. O pesqueiro é um lugar aonde as pessoas vão para ter lazer entre familiares e amigos, além de praticar a pesca esportiva que está a cada dia mais em voga no país.

Escolhe o meio rural para a instalação, já que este meio remete mais a natureza, possibilitando assim uma proximidade maior do ambiente de pesca com um ambiente mais natural. Preste atenção no investimento inicial, que não costuma ser baixo, já que o pesqueiro deve ter capacidade de receber muitas pessoas ao mesmo tempo.

Os fins de semana são os períodos de mais procura, assim como o verão, onde as pessoas tendem a buscar lugares abertos.

Criação de animais

A pecuária ou criação de animais é sempre um negócio de retorno garantido. Se você tem o terreno e a disponibilidade de construir as estruturas necessárias, tal como o conhecimento sobre a criação de algumas das espécies de animais mais requisitadas, vale muito a pena o investimento.

A carne vai ser o seu principal produto, deixando claro que a criação de gado tanto leiteiro como o de corte e a criação de porcos são mercados em constante expansão e com enorme demanda. A criação de galinhas, surubim, coelhos entre outros também possuem grande valor agregado.

Turismo rural

Este negócio pode ser uma grande ideia para quem tem uma propriedade com atrativos naturais, como  relevo acidentado para trilhas, rios, cachoeiras, lagos ou lagoas entre outros. Uma pousada rural deverá ser construída, ou ao menos a reforma de uma propriedade que já exista na sua fazenda, para poder comportar os seus clientes.

Essa pousada deve ter suítes, um restaurante tradicional e quem sabe outros atrativos podem ser oferecidos, como uma piscina e um play para crianças. Tente manter um estilo tradicional em sua propriedade. Isso vai atrair mais clientes.

Piscicultura

Que tal ao invés de fazer um pesqueiro você mesmo criar e vender peixes e frutos do mar? Esse negócio de piscicultura exige apenas que você instale tanques e coloque as espécies, uma em cada tanque, não se esquecendo da ração que deve ser de boa qualidade.

O foco deve ser em peixes de água doce, já que é muito difícil reproduzir o ambiente oceânico, bem como o camarão, que pode ser criado tranquilamente em tanques.

Plantio

O plantio de soja, algodão, milho, eucalipto, mandioca, coco entre outras culturas que vão depender da sua região são o carro chefe da agropecuária, pois principalmente se você tiver disponibilidade de água, tanto por meio de mananciais como irrigação o céu é o limite.

Como as pessoas têm por base da sua alimentação os vegetais, principalmente no Brasil onde o arroz com feijão é o prato mais popular, empreender num negócio de plantação é sempre uma boa ideia.

Leave a Reply