Como Montar Uma Loja de Cozinhas Planejadas

Se você pensa em investir em algo lucrativo e que não tem crise, você pesquisou pelo assunto correto. O mercado de cozinhas planejadas nunca esteve em alta como agora. Crise? No mercado de cozinhas planejadas isso não existe e é até proibido falar essa frase neste mercado, mercado este que é um dos melhores segmentos de investimento do atual momento, diga-se de passagem.

Como Montar Uma Loja de Cozinhas Planejadas

Cada vez mais as pessoas pensam em investir no próprio negócio e é realmente o certo a fazer, só assim você terá liberdade de tempo e espaço e poderá conseguir a sua independência financeira. Livre de horário e patrão, esse é o sonho de 100% das pessoas. Montar algo com baixo investimento não é fácil, porém, parece que com cozinhas planejadas isso é possível e, o melhor, tendo um ótimo retorno perante o investimento.

A venda de casas brasileiras disparou nos últimos 10 anos com o Programa Minha Casa Minha Vida. Conquistar a tão sonhada casa própria pagando bem pouco em largas parcelas nunca foi tão fácil, porém, nos últimos anos os preços dos imóveis dispararam, porém, para o consumidor não sentir muito o aumento do preço, ele se manteve e o que mudou fora o tamanho das casas, casas essas que diminuíram e muito, muitas delas sendo vendidas há apenas 39 metros quadrados.

Para aproveitar cada espaço é preciso ter móveis planejados e como falar de móveis planejados sem falar em cozinhas planejadas não é mesmo? Ou seja, o mercado de cozinhas planejadas disparou e muito nos últimos anos, cada vez mais as pessoas estão optando pelas cozinhas planejadas a fim de valorizar cada vez mais o seu pequeno espaço.

Anteriormente só a classe média e alta procurava por armários planejados, hoje em dia isso mudou e muito, o consumidor da classe C também opta por cozinhas planejadas. Ou seja, se você pensa em um negócio ideal para ganhar muito dinheiro em muito investimento esse é o mercado ideal para você. Esse mercado também é uma alternativa para arquitetos, projetistas e engenheiros.

Clientes

Os clientes de cozinhas planejadas querem serviços de qualidade, claro que aliado a praticidade de todo projeto e também a beleza. Para se sair bem neste mercado é preciso ter boa taxa de entrega e condições boas de pagamento, no mínimo em 12x. Geralmente uma cozinha planejada é entregue no máximo em até 90 dias, porém, se possível, o correto seria o trabalho ser entregue em no máximo 30 dias. Ninguém gosta de se mudar para uma casa nova ou reformar a própria cozinha e ficar esperando um armário não é mesmo?

A melhor forma de se conseguir clientes neste segmento é investir em marketing, muitas pessoas que procuram por serviços desta natureza viram alguma cozinha planejada em revistas ou até mesmo na internet e gostou de algum modelo e pede sempre algum modelo parecido para esboçar o que deseja, portanto, o máximo de divulgação que você conseguir fazer do seu negócio, melhor para você e consequentemente para o seu negócio será.

Nunca deixe de fotografar os seus projetos entregues e de colocá-los em seu portfólio para futuras consultas de novos clientes.

Estrutura de uma loja de cozinhas planejadas

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que você está prestando uma consultoria, ou seja, as pessoas precisam reorganizar o seu espaço da melhor forma possível e você tem que ajudá-las a escolher o projeto perfeito, caso contrário, você poderá fazer a cozinha planejada mais linda do mundo, porém, a mesma não será funcional e no fim não superará as expectativas do cliente, com isso, é menos boca a boca para o seu negócio e você perderá a chance de conquistar cada vez mais clientes para o seu negócio.

Atualmente tudo é feito e planejado no escritório da empresa juntamente com o cliente todo o projeto da cozinha planejada, porém, alguns clientes esquecem de um ou outro detalhe que a sua cozinha possui, por essas e outras que o correto é sempre poder visitar a casa do cliente para mensurar com mais precisão todas as medidas necessárias do projeto a fim de entregar o projeto da melhor forma possível.

O mostruário do empresário também deve atender o cliente e realizar 100% do que dito no projeto, caso isso não seja feito com exatidão poderá provocar propaganda enganosa.

Leia também: Como Vender Trufas 

Análise Setorial

Apesar do mercado de cozinhas planejadas ser ótimo, é preciso estudá-lo da melhor forma possível a fim de conhecer melhor o setor e sugá-lo dele todo o sucesso possível a fim de ter ao final uma maior lucratividade. Um planejamento sólido sobre a oferta e a demanda é indispensável.

Um orçamento do lucro deve ir sempre para o marketing da empresa a fim de a mesma conseguir cada vez mais clientes a fim de fazer a roda girar e o seu negócio não parar. A estrutura do negócio, cenários e tendências são indispensáveis, assim como a qualidade do produto é fundamental, se tratando de cozinha, depender de madeiras MDP é um tiro no pé, prefira trabalhar sempre com o que há de melhor no mercado, nada de madeiras compensadas, prefira sempre trabalhar com MDF.

Outras análises do mercado também são extremamente essenciais, como sistema de custos, concorrência do mercado de cozinhas planejadas e a estrutura de um negócio deste tipo. Falando em concorrência de cozinhas planejadas, entrar nesse ramo de lojas de cozinhas planejadas não é nada difícil, porém, é preciso ter projetos para cada tamanho de cozinha a fim de ter um portfólio grande a fim de poder impactar o maior número de pessoas possíveis, com isso, perder cliente será difícil por falta de um projeto.

Fornecedores de uma loja de cozinhas planejadas

Para você sempre praticar preços bons e acima de tudo ter lucro, é preciso ter bons parceiros, além é claro do processo produtivo, que tem de contar com poucas pessoas, caso contrário o custo de fabricação será alto e o valor da venda também, o que atrairá cada vez menos clientes. Etapas como o corte a usinagem e a embalagem dos móveis é a suficiente.

Como Montar Uma Loja de Cozinhas Planejadas

Custos para montar uma loja de cozinhas planejadas

O custo varia muito, porém, vai da casa dos R$ 40 mil reais até os R$ 80 mil reais, depende muito da região do Brasil onde a loja e a fábrica será instalada, assim como também o número de pessoas que a equipe conterá. A loja precisará ter no mínimo 120 metros quadrados, que é um espaço legal onde dará para expor alguns projetos de cozinhas planejadas aos quiçá futuros clientes da loja.

A equipe terá que ter profissionais capacitados e altamente qualificados, como por exemplo: arquitetos, designers, engenheiros e marceneiros, além é claro de ajudante de marceneiro.

E aí, gostou dessa ideia de montar uma loja de cozinhas planejadas? Essa é uma oportunidade e tanto para você investir e faturar alto, o mercado está pegando fogo e você não pode deixar para depois.

Leave a Reply