Como montar uma loja virtual

Montar uma loja virtual é hoje o sonho de dezenas de centenas de milhares de pessoas pelo mundo afora, principalmente no Brasil, diga-se de passagem. Cada vez mais a onda do empreendedorismo digital toma conta dos jovens e dos empresários brasileiros para esse mundo novo que só tende a crescer ano a ano.

Como montar uma loja virtual

Por Que Abrir Uma Loja Virtual

Geralmente as pessoas estão optando por este método de empreendimento, pois o capital a ser inserido para fazer isso girar é praticamente irrelevante se comparado a um investimento para uma loja física, por exemplo, sem contar que uma loja física é limitada a um local determinado, já uma loja virtual não tem fronteiras e você pode vender simplesmente para todo o país e até para fora do Brasil. Uma loja física necessita de funcionários, aluguel, água, energia, IPTU e etc. Muito diferente de uma loja virtual.

Montar uma loja virtual é muito simples e em poucos minutos você pode fazê-lo sem problemas algum. Existem alguns serviços na internet capaz de criar para você uma loja online em poucos minutos, porém, com mensalidades, nada que atinja o seu bolso. É muito barato e você tem todo o suporte necessário para gerir tudo, o painel de controle é avançado e você não terá quaisquer problemas.

Conheça também o Como Ser um Bom Vendedor, vale a leitura.

O Que é Necessário Para Abrir Uma Loja Virtual

Antes de qualquer coisa vale frisar que você necessita de algumas coisas antes de criar a sua loja virtual, como um domínio. Este domínio é o endereço que sua loja online terá, como www.sualoja.com.br, por exemplo. Caso você não pegue uma loja virtual pronta como dito acima, você terá que pagar uma hospedagem, essa hospedagem varia, quanto mais acessos a sua loja recebe, maior será o valor pago por mês para o servidor aguentar a carga de acessos. Muitas pessoas economizam nisso, aí quando recebe muitas visitas o site vai abaixo, o que cai drasticamente as vendas, ou seja, em servidor não se pode economizar e deve-se sempre escolher o mais robusto possível. O domínio é pago anualmente, cerca de aproximadamente R$ 30 reais, o que é um valor simplesmente irrelevante, ele é seu endereço, é como se fosse o seu IPTU online, só que muito mais em conta, é claro.

Caso você não queira uma loja pronta você pode pagar a algum programador para fazer a loja da forma que você quiser, porém, levará mais tempo e será um trabalho mais minucioso e técnico. O valor não sairá tão em conta, mas, por outro lado, você terá um sistema único somente seu. Particularmente, recomendo você adquirir uma loja já pronta com suporte gratuito, com isso você não terá dores de cabeça e precisará de imediato só se preocupar em vender e vender e vender muito diariamente lucrando cada vez mais e fazendo a sua história no mundo digital também, assim como milhares de empreendedores digitais já vem fazendo a alguns anos neste mercado.

Opções Para Abrir Uma Loja Virtual

Criar uma loja virtual na UOL é muito fácil, basta se cadastrar no link: http://www.uolhost.uol.com.br/loja-virtual.html#rmcl – Com isso hoje mesmo você já terá a sua loja pronta pagando apenas R$ 29,90 por mês sem quaisquer problemas e mais nada por isso, totalmente seguro e confiável, com pagamentos sem erros e com toda a agilidade que uma loja online precisa e necessita ter atualmente.

Você também pode criar uma loja virtual gratuita, mas, nesse caso, seria através do Mercado Livre, para usar é gratuito, porém, você terá que pagar uma taxa por venda feita, senão vender não paga nada, o que é ótimo. Essa taxa é bem baixa e isso também não é um problema, ao colocar um produto para venda no Mercado Livre vale a pena colocar já o valor da taxa inserida no valor do produto, com isso, você receberá o valor que queria integralmente sem quaisquer problemas.

Basta acessar o endereço: mercadolivre.com.br e fazer o seu cadastro e cadastrar os produtos desejados para vender, é bem simples e intuitiva a plataforma, você em poucos minutos estará, com certeza, bem familiarizada com ela e conseguirá cadastrar os seus objetos para venda. O Mercado Livre tem algo que eu adoro e escolheria, com certeza, para ser a minha loja, ele já tem trafego massivo, isso quer dizer que você não necessita de ir atrás de visitantes para a sua loja caso você criasse uma loja virtual em seu domínio, como já fora explicado anteriormente. Fora que a pessoa ao visitar a sua loja virtual em seu domínio irá estranhar a mesma, pois nunca ouvira falar e não conhece ninguém que tenha comprado lá. Coisa essa que não acontece no Mercado Livre, já que lá todos conhecem e você já terá diariamente dezenas de centenas de milhares de pessoas olhando para os seus produtos à venda.

Como montar uma loja virtual

Dicas Para a Sua Loja Virtual

Atualmente as pessoas estão cada vez mais ligadas ao computador e já adquiriram algum grau de instrução em relação a compras online, elas já compram online muito mais do que anos anteriores, mas, elas pesquisam muito o perfil da loja antes de comprar e se não ver nada em relação à loja online na internet, de alguma compra efetuada por outra pessoa no passado para se certificar de que a loja é confiável, dificilmente ela fará a compra em sua loja, ou seja, o começo é difícil.

Recomendo de imediato você começar com uma loja no Mercado Livre até mesmo para conseguir mais experiência e ver como é o mercado e até onde você pode chegar, quem sabe futuramente você já estará preparado para montar uma grande loja virtual em seu próprio domínio, servidor e etc…

Agora que você já sabe onde e como montar a sua loja virtual, seja ela de roupas, pingentes, eletrônicos ou tudo junto, não perca mais tempo, tome uma atitude a partir de agora e comece a empreender na internet como outros milhares de pessoas vem fazendo e conseguindo o tão famoso sucesso. Vender online não é nada difícil e o público comprador cresce a cada dia, esse é mais um motivo para você criar a sua loja online de sucesso o quanto antes e fazer simplesmente história.

Leave a Reply