Como montar uma boutique de artigos de banho

Não só é uma atitude financeiramente responsável, como também abrir um próprio negócio se tornou uma grande oportunidade de crescimento acelerado, já que o mercado está cada vez mais amplo e sempre tem um espaço de sobra para os novos empreendedores.

As boutiques de artigos de banho, assunto desta matéria de hoje, vem sendo uma excelente oportunidade de empreendimento em 2016, principalmente pelo fato das pessoas estarem cada vez mais preocupadas com sua pele.

Como montar uma boutique de artigos de banho

O que vender em uma boutique de artigos de banho

Se você ainda não sabe, uma boutique de artigos de banho é um estabelecimento no qual é vendido desde cosméticos, até sabonetes especiais, xampus, condicionadores, sais de banho, essências, loções, óleos, hidratantes, fragrâncias, colônias, perfumes, cremes de barbear, aromatizadores de ambiente, sachês, velas e bombas para banheiro.

É muito importante que você pense bem na escolha dos produtos que focará no seu estabelecimento, pois eles quem definirão o público-alvo da sua boutique de artigos de banho. Particularmente, focar em alguns segmentos como fragrâncias, colônias e perfumes, por exemplo, é melhor do que vender tudo de uma vez na sua loja, pois isso evita um investimento muito grande.

Mas, dentre tantas opções de produtos para oferecer dentro deste negócio, o giro do caixa da loja é alto e as vendas são altas durante o ano todo. Porém, para garantir o sucesso da boutique de artigos de banho, também é essencial que seja pensado em alguns quesitos importantes como localização, marketing, estrutura e muito mais. Quer dicas para montar a sua boutique de artigos de banho? Então confira abaixo!

Estrutura física para montar uma boutique de artigos de banho

A estrutura física para montar uma boutique de artigos de banho é bastante parecida com a de uma perfumaria ou uma loja de cosméticos no geral. Estantes e prateleiras para expor os produtos, assim como um balcão e uma área reservada para o caixa, são os itens principais.

Fora isso, também é interessante pensar no conforto dos seus clientes, investindo em um espaço aconchegante e gostoso. Puffs ou sofás, por exemplo, sempre são bem-vindos. Não se esqueça também de brincar com as cores do seu estabelecimento. Lembrando que, por ser um local que já ficará colorido por conta dos produtos (embalagens), cuidado para não exagerar em uma pintura ou detalhes muito fortes.

Investimento inicial para montar uma boutique de artigos de banho

O capital inicial para investir em um empreendimento de porte médio e bem localizado pode variar bastante de região para região, mas, de acordo com as nossas estimativas de preço, provavelmente você gastará em média de R$50 mil à R$100 mil reais, levando em conta que você opte por alugar um local.

Conheça também 7 Indícios de que você é um Empreendedor de Sucesso, vale a leitura.

Localização de uma boutique de artigos de banho

A localização, talvez, seja o principal fator que pode determinar se o seu negócio terá futuro ou se será um verdadeiro fracasso. Por quê? Simples! Se ninguém encontrar o seu negócio, como é que você venderá os seus produtos?

Uma boa localização é fundamental para atrair cada vez mais clientes para dentro do seu estabelecimento, portanto, em vez de economizar escolhendo um local mais inferior pelo preço mais em conta, opte por um local mais bem localizado que você não se arrependerá.

Os centros comerciais são os principais pontos que valem a pena o investimento. Fora eles, locais com grande movimentação diária de pessoas, como shoppings, também são ótimas ideias para instalar a sua boutique de artigos de banho.

Como montar uma boutique de artigos de banho

Como deve ser a publicidade (marketing) de uma boutique de artigos de banho?

Na verdade, não há nenhum segredo na publicidade de uma boutique de artigos de banho. Além dos meios convencionais de marketing, como panfletos, anúncios em telões e rádios de som, uma boa ideia para investir em propaganda são nas redes sociais.

O Facebook, por exemplo, é uma das redes sociais mais usadas atualmente e oferece uma excelente oportunidade para as empresas do mercado. O Facebook para empresas permite que você crie uma página para a sua empresa/loja e crie campanhas publicitárias para aumentar os seus lucros, conquistar clientes ou vender online.

Falando em criar uma página no Facebook, este é um passo extremamente importante e que te ajuda a fazer o marketing da sua boutique de artigos de banho. Manter a fanpage sempre atualizada, postar as novidades e interagir com os seus clientes é um diferencial que conta muito e faz a diferença!

Desenvolvimento de um plano de negócios

Embora tenhamos dados todas as dicas necessárias para abrir uma boutique de artigos de banho, elas não substituem a elaboração de um plano de negócios bastante minucioso. Para garantir o sucesso do seu mais novo empreendimento, a chave principal, com certeza, é o planejamento detalhado que trás todo o passo a passo de abertura da sua empresa, assim como evita futuras complicações ou imprevistos.

Caso você não saiba como desenvolver um plano de negócios, vale a pena reservar alguns minutinhos do seu tempo para ler o artigo daqui do blog que explicamos passo a passo como fazer um plano de negócios perfeito.

E aí, caro leitor, agora que você já sabe como montar uma boutique de artigos de banho, que tal começar a providenciar os primeiros detalhes? Ou melhor, que tal partir para o plano de negócios e fazer as análises necessárias? Tenho certeza que o seu negócio será um sucesso! Não se esqueça de deixar o seu comentário e curtir a nossa página no Facebook para acompanhar as dicas de negócios e novidades que postamos diariamente aqui no blog para você. Bons negócios!

Leave a Reply