Como montar uma assistência técnica para celulares

Se você tem dúvidas de como montar uma assistência técnica para celulares, ou pior, nem sabe por onde começar, então este artigo é para você! Continue lendo os próximos parágrafos e veja como abrir este tipo de empreendimento, quais os investimentos necessários, estrutura física, equipamentos, questões legais e diversas outras dicas para você alavancar o seu negócio. Confira logo a seguir!

Como montar uma assistência técnica para celulares

Assistência técnica para celulares

As lojas de assistência técnica para celulares, hoje, são extremamente essenciais no mercado e, por isso, são negócios promissores. As pessoas, nos últimos anos, estão consumindo cada vez mais eletrônicos, principalmente celulares e, portanto, não conseguem ficar um ou dois dias sem quando os mesmos quebram. Por isso, a solução, principalmente quando o assunto são os aparelhos mais caros, é o conserto.

Mas, se você quer montar uma assistência técnica para celulares, o primeiro e principal aviso é: cuidado com a reputação da sua loja! Hoje, o que manda nos comércios é o marketing boca a boca e, caso você deixe a desejar um atendimento ou preste um serviço de má qualidade, pode ter certeza que o seu estabelecimento será repugnado. Então, qualidade e bom atendimento devem sempre estar presentes no seu negócio!

Qual a capacitação necessária para prestar assistência técnica para celulares?

Antes de abrir a sua assistência técnica para celulares, é muito importante que você determine se será você mesmo o qual prestará a manutenção dos aparelhos celulares, ou se contratará um técnico para isso. Caso seja a primeira opção, é essencial ser capacitado e possuir os conhecimentos necessários para prestar um serviço de qualidade e que satisfaça o cliente. Se você ainda não sabe prestar assistência técnica para celulares, vale a pena fazer um curso que, em média, não passa dos R$300 reais.

Caso você vá contratar um técnico, é fundamental analisar o currículo dele durante a entrevista para ter certeza se ele é suficientemente capacitado para realizar os serviços de manutenção. Lembre-se que a qualidade é a chave para o sucesso da sua empresa!

Conheça também o Como ser um Bom Vendedor,vale a leitura.

Espaço e estrutura física necessária para montar uma assistência técnica para celulares

A assistência técnica para celulares não exige um amplo espaço para realizar o serviço e, por isso, cerca de 15m² a 20m² é o suficiente para este tipo de empreendimento. O segredo, neste caso, é garantir o conforto e a segurança dos equipamentos e dos seus clientes, investindo em mesas e cadeiras para eles esperarem até que o serviço fique pronto e em câmeras e serviços de alarme para a segurança da loja.

Outra dica é investir em uma divisória ou dois ambientes em seu estabelecimento para separar o atendimento ao cliente e a manutenção dos aparelhos. Isto garante que você ou o técnico trabalhe tranquilamente e sem interrupções, além de garantir a segurança.

Equipamentos necessários para montar uma assistência técnica para celulares

Os principais equipamentos que devem estar presentes em uma loja de assistência técnica para celulares é um kit de ferramentas para a manutenção de eletrônicos. Além disso, em seu estabelecimento, você poderá trabalhar com a opção de possuir as peças de celulares em estoque ou trabalhar sob encomenda, ou seja, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Caso você escolha a primeira alternativa, não se esqueça de possuir um estoque farto de peças de diversos modelos de celulares, assim você garante ter o que precisa para consertar os aparelhos dos seus clientes.

Questões legais para a abertura de uma assistência técnica para celulares

Assim como qualquer outro negócio, uma assistência técnica para celulares também é uma empresa e, por isso, precisa atuar como tal. Abrir uma firma para obter um CNPJ, fazer o registro na Receita Federal e Prefeitura da sua Cidade como prestador de serviços, são alguns dos primeiros passos para a legalização do seu negócio.

Recomendamos que você contrate os serviços de um contador para garantir que os processos burocráticos sejam feitos corretamente.

Localização de uma assistência técnica para celulares

A localização de uma assistência técnica para celulares é essencial para o sucesso da mesma, já que quanto mais vista pelas pessoas, mais lembrada ela será posteriormente quando alguém precise deste tipo de serviço. Centros comerciais, shoppings ou qualquer outro local que possua uma boa movimentação de pessoas e veículos durante o dia, é uma excelente aposta.

Divulgação da assistência técnica para celulares

Outra dica para garantir o sucesso do seu empreendimento é investir em divulgação. Publicidade a partir de panfletos, por exemplo, podem ser ótimas alternativas de tornar o seu estabelecimento conhecido. Anúncios em telões também pode ser interessante.

Além de todas estas dicas que demos acima de como montar uma assistência técnica para celulares, também vale destacar esta: invista em novidades! Além de uma assistência técnica para celulares, você também pode acrescentar ao seu estabelecimento a venda de produtos e acessórios relacionados a smartphones, como capinhas, cases, fones de ouvido, etc. Isto ajuda muito a se destacar na concorrência e, principalmente, manter um bom fluxo de vendas no mês.

Agora que você já sabe como montar uma assistência técnica para celulares, que tal começar a elaborar o seu plano de negócios? Se você gostou deste artigo, não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e acompanhar o nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades que postamos sobre empreendedorismo e dicas de negócios!

One Response

Leave a Reply