10 Ideias de negócio para mulheres empreendedoras

O número de negócios feitos por mulheres felizmente cresce a cada dia, e outras vão se inspirando com todo esse movimento. Vários webnários, workshops, palestrar e livros de mulheres incríveis são feitos todo mês, o que traz garra às mulheres que querem ser independentes e donas de si.

10 Ideias de negócio para mulheres empreendedoras

Está pensando em empreender e quer começar investindo pouco? APRENDA COMO MONTAR UM NEGÓCIO COM 1000 REAIS

Claro que o começo não é fácil, no meio do empreendedorismo há muito machismo ainda, mas com tantas mulheres lutando, isso vai mudar logo.

E você pode criar o negócio que quiser, desde uma oficina mecânica a uma empresa de tecnologia. Mas aqui, eu vou te dar 10 dicas do que você, mulher pode fazer para ser uma grande empreendedora de sucesso.

Há algum tempo atrás, esses posts nem eram vistos ou escritos, porque as mulheres ainda não tinham saído das conchas e não sabiam como fazer para começar algo, mas isso mudou. Vamos às 10 dicas do que você pode fazer para criar sua empresa.

Dicas De Negócios Para mulheres

Monte m Pet shop: Nós seres humanos sempre temos a tendência a nos preocuparmos com esses bichinhos fofos, e cuidar deles como ninguém.

Em um pet shop há tratamentos de higiene, veterinário, tosa, tem produtos como brinquedos, roupinhas e comida e até tratamentos especializados que você pode desenvolver em seu negócio. Seja gato, cachorro, cavalo, papagaio, gostamos de todos!

Agência de gestão pessoal: nós mulheres, temos uma grande facilidade em nos comunicarmos, o que nos rende um bom sucesso e dinheiro nesse tipo de agência que intermedia empregadores e empregados. Pessoal de comunicação e RH deve estar em peso, e o lucro é rápido do primeiro mês ou primeiro salário.

Agência de fotografia: antes a gente precisava revelar as fotos, mas hoje é tudo feito por máquina. Não significa que esse tipo de negócio acabou. Maquiadores e fotógrafos são imprescindíveis para esse negócio dar certo, e as pessoas amam fazer books.

Livraria: a livraria é algo em que as pessoas ainda tem emoção de entrar. Apesar de haver livros para baixar pela internet, há aquelas que gostam de ter o livro físico em mãos, e apesar do custo ser alto no começo, ao longo do negócio ele diminui, e se bem administrada em questão de organização e bons títulos, é algo que dura a vida inteira.

Revista impressa: pense do que você gosta e do que as pessoas gostariam de ler, e contrate pessoas especialistas em moda, tecnologia, arquitetura, e jornalista, O custo inicial é baixo, e você ainda vai informar as pessoas de forma divertida.

Uma agência de modelos: se você tem amigos, e boas relações com as pessoas, então seu negócio já vai começar bem. Quem nunca pensou em ser modelo, não é mesmo? Você vai ganhar com os books e outros serviços que forem feitos.

Farmácia: farmácia nunca é demais, e se bem gerenciada é algo que sempre vai dar lucro. Tem burocracia para montar, mas você vai ajudar a muita gente.

Imobiliária: Para montar uma, a burocracia é grande, e o custo é de mais ou menos 30 mil reais, mas se você gosta do ramo, compensa. Você ganha por porcentagem de venda ou aluguel de casa e apartamento.

Escola de idiomas: a globalização está aí, e as multinacionais estão cada vez mais espalhadas pelo mundo. Não é à toa que é extremamente necessário que profissionais e estudantes saibam falar outros idiomas.

Para montar uma destas você vai precisar de aluguel de espaço, professores, mobílias, material. Com basicamente 10 mil reais, você consegue começar esse empreendimento.

Agência de decoração e paisagismo: quando alguém compra uma casa ou quer vender algo, procura-se decoradores e paisagistas espetaculares para a decoração.

Então o mercado imobiliário cresce, e você cresce junto. Que tal montar esse negócio junto ao imobiliário? Calma, estamos sonhando alto. Esta é um tipo de empresa que não há muita concorrência, pode ser formada por poucos funcionários e é de baixo custo para iniciar e manter.

Claro que criar e manter um negócio precisa de capital, e não é fácil. Mas pense só na Sofia de GirlBoss, ela não era ninguém, e trabalhou para criar a loja dela de roupas vintage.

Você também pode criar o seu. Se se inspirou com essa postagem, por favor comente aqui no blog e compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply